• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espíritos

Arkimage

Usuário
Gostaria de tirar uma dúvida. No filme Legolas atira uma flecha nos espíritos e a flecha ultrapassa eles. Como eles podem derrubar todos os guerreiros do exército de Sauron na última guerra ?
 
bem..isso seria tao estranho qnt os fantasmas em si...mas pense bem...naum eh soh pq vc naum pode machuca-los q eles naum possam fazer o mesmo...
eu naum sei mto sobre isso mas pense nas estorias de crianças sobre fantasmas... os fantasmas machucam as crianças mas essas naum podem fazer nada contra eles... esse eh um assunto mto enrolado... e naum estou conseguindo falar nada direito... desculpe
 
No livro isto não fica bem explicado, e os amaldiçoados nem lutam na batalha de Pellenor, só ajudam Aragorn e cia a deter os corsários... :o?:
 
Jean Thiago disse:
esse eh um assunto mto enrolado... e naum estou conseguindo falar nada direito... desculpe

Confesse..... vc começou a escrever o post, mas como vc esta no seu quarto sozinho e no escuro, vc eh ficou com medo de continuar a falar sobre isso não é? 8-)

tá.... tirando a brincadeirinha de lado, o lance dos mortos naum serem atigidos seria mais ou menos como explicar pq os Elfos não ficam velhos. E se ficam foi pq quiseram.
Mas ao contrario dessa ação voluntária, a defesa dos mortos contra seus inimigos esta na açlão involuntária de seu espirito, na defese do proprio, fazendo que eles não fossem atingidos.
Não se esqueçam tb que eles estão sob "proteção" da maldição de Isildur, que indiretamente lhes beneficiam com essa vantagem de defesa.
 
No livro os espíritos não lutam e Pellenor. O que fazem acredito eu é espantarem a tripulação dos corsários facilitando a tomada deles por Aragorn.
 
Eles morreram na verdade foi d medo ! Se eles podem atacar ou naum num sei
no livro naum explica direito ....mas acredito q foi isso
 
esse lance dos espíritos lutarem em Pellenor foi pura viagem...
se um exercito q ñ pode se "morto" nem antingido ou machucado por alguem.. entao é um exército invencível..
assim fika facil ganhar a guerra.. :eek:
 
além disso {dessa natureza fantasma}, vc não pode s e esquecer que eram espíritos assassinos... que mesmo que eles pudessem machucar de alguma forma, fariam isto com exatidão ;)
 
Isso é invenção do PJ usando de efeitos já usados em seus filmes anteriores como Espiritos...

No livro oq acontece é... O exercito dos mortos causa medo... e com a ajuda do exercito dos Mortos, os moradores daquela região(vivos) se juntam a Aragorn devido ao espanto de até mesmo os mortos estarem o ajudando(talvez pq o sucesso deste livraria os vivos da presença dos mortos)... Eles não lutam... e aparecem apenas neste ponto... Ajudam então (de forma não explicada) a tomar os barcos dos Corsários de Umbar e com estes Aragorn, os dunedain e o povo das vilas que se juntaram a eles chegam em Pellennor.

Mas mesmo Aragorn e estes lutam pouco, já q a maioria dos orcs fogem qdo veem que até seus barcos aliados estão cheios de homens de Gondor
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo