1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Arkimage

    Arkimage Usuário

    Gostaria de tirar uma dúvida. No filme Legolas atira uma flecha nos espíritos e a flecha ultrapassa eles. Como eles podem derrubar todos os guerreiros do exército de Sauron na última guerra ?
     
  2. Jean Thiago

    Jean Thiago Usuário

    bem..isso seria tao estranho qnt os fantasmas em si...mas pense bem...naum eh soh pq vc naum pode machuca-los q eles naum possam fazer o mesmo...
    eu naum sei mto sobre isso mas pense nas estorias de crianças sobre fantasmas... os fantasmas machucam as crianças mas essas naum podem fazer nada contra eles... esse eh um assunto mto enrolado... e naum estou conseguindo falar nada direito... desculpe
     
  3. Nerwen

    Nerwen Usuário

    No livro isto não fica bem explicado, e os amaldiçoados nem lutam na batalha de Pellenor, só ajudam Aragorn e cia a deter os corsários... :o?:
     
  4. Sprog Bullit Rockatansky

    Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

    Confesse..... vc começou a escrever o post, mas como vc esta no seu quarto sozinho e no escuro, vc eh ficou com medo de continuar a falar sobre isso não é? 8-)

    tá.... tirando a brincadeirinha de lado, o lance dos mortos naum serem atigidos seria mais ou menos como explicar pq os Elfos não ficam velhos. E se ficam foi pq quiseram.
    Mas ao contrario dessa ação voluntária, a defesa dos mortos contra seus inimigos esta na açlão involuntária de seu espirito, na defese do proprio, fazendo que eles não fossem atingidos.
    Não se esqueçam tb que eles estão sob "proteção" da maldição de Isildur, que indiretamente lhes beneficiam com essa vantagem de defesa.
     
  5. Glorfindel

    Glorfindel Usuário

    No livro os espíritos não lutam e Pellenor. O que fazem acredito eu é espantarem a tripulação dos corsários facilitando a tomada deles por Aragorn.
     
  6. fugitivo

    fugitivo Usuário

    Eles morreram na verdade foi d medo ! Se eles podem atacar ou naum num sei
    no livro naum explica direito ....mas acredito q foi isso
     
  7. DW

    DW Usuário

    esse lance dos espíritos lutarem em Pellenor foi pura viagem...
    se um exercito q ñ pode se "morto" nem antingido ou machucado por alguem.. entao é um exército invencível..
    assim fika facil ganhar a guerra.. :eek:
     
  8. além disso {dessa natureza fantasma}, vc não pode s e esquecer que eram espíritos assassinos... que mesmo que eles pudessem machucar de alguma forma, fariam isto com exatidão ;)
     
  9. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Isso é invenção do PJ usando de efeitos já usados em seus filmes anteriores como Espiritos...

    No livro oq acontece é... O exercito dos mortos causa medo... e com a ajuda do exercito dos Mortos, os moradores daquela região(vivos) se juntam a Aragorn devido ao espanto de até mesmo os mortos estarem o ajudando(talvez pq o sucesso deste livraria os vivos da presença dos mortos)... Eles não lutam... e aparecem apenas neste ponto... Ajudam então (de forma não explicada) a tomar os barcos dos Corsários de Umbar e com estes Aragorn, os dunedain e o povo das vilas que se juntaram a eles chegam em Pellennor.

    Mas mesmo Aragorn e estes lutam pouco, já q a maioria dos orcs fogem qdo veem que até seus barcos aliados estão cheios de homens de Gondor
     

Compartilhar