• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado (Shutter, 2004)

Sprog Bullit Rockatansky

Burn Baby... burn!!!
poster.jpg



Direção: Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom
Roteiro: Banjong Pisanthanakun, Sopon Sukdapisit e Parkpoom Wongpoom

Elenco: Ananda Everingham, Natthaweeranuch Thongmee, Achita Sikamana, Unnop Chanpaibool, Chachchaya Chalemphol, Panitan Mavichak, Sivagorn Muttamara, Kachormsak Naruepatr, Titikarn Tongprasearth, Achita Wuthinounsurasit, Saifon Nanthawanchal, Abhijati "Meuk" Jusakul

Sinopse: Thun (Ananda Everingham), um jovem fotógrafo, e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee) atropelam acidentalmente uma pedestre. Eles fogem da cena do crime e retornam às suas vidas normais, em Bangkok. A partir de então Jane passa a ser atormentada por estranhos pesadelos, enquanto que Thun nota que em suas fotos aparecem estranhas figuras, parecidas com fantasmas. O casal decide investigar o fenômeno e encontra outras fotografias com imagens sobrenaturais. Paralelamente os melhores amigos de Thun começam a morrer, um a um, de forma misteriosa.


Filme tailandês, mas mantendo um certo padrão japones, naum soh em termos personagens de olhos puxados, mas pelo tratamento das cenas, principalmente de sustos.
O filme em si ja denuncia a partir de um certo momento, o pq das matanças, talvez pq a naum explicação basica do pq que pessoas supostamente inocentes começaram a morrer foi o que atrapalhou....... pelo menos no meu caso que ja tava sacando o que tinha acontecido. Mas naum por isso que os sustos era inevitaveis...... realmente eram, naum soh no uso dos sonhos, mas nas cenas rapidas, onde quase sempre viamos a "menina de cabelos pretos escorridos"
Confesso, o final do filme, o motivo real, a situação real em que um dos protagonistas ficaram, me surpreendeu, me dando a primeira vista, uma visão um tanto bizarra, mas que depois, analisando melhor, triste e sofrida. (lógico, naum direi o que eh, e nem vou colocar spoilers hehe)

Achei que vale a pena ser conferido, mas ainda, no meu gosto particular, ainda continuei achando O GRITO, um pouco mais assustador nas cenas de susto.

Nota: 7,9
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo