1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado (Shutter, 2004)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Sprog Bullit Rockatansky, 29 Mar 2006.

  1. Sprog Bullit Rockatansky

    Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Direção: Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom
    Roteiro: Banjong Pisanthanakun, Sopon Sukdapisit e Parkpoom Wongpoom

    Elenco: Ananda Everingham, Natthaweeranuch Thongmee, Achita Sikamana, Unnop Chanpaibool, Chachchaya Chalemphol, Panitan Mavichak, Sivagorn Muttamara, Kachormsak Naruepatr, Titikarn Tongprasearth, Achita Wuthinounsurasit, Saifon Nanthawanchal, Abhijati "Meuk" Jusakul

    Sinopse: Thun (Ananda Everingham), um jovem fotógrafo, e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee) atropelam acidentalmente uma pedestre. Eles fogem da cena do crime e retornam às suas vidas normais, em Bangkok. A partir de então Jane passa a ser atormentada por estranhos pesadelos, enquanto que Thun nota que em suas fotos aparecem estranhas figuras, parecidas com fantasmas. O casal decide investigar o fenômeno e encontra outras fotografias com imagens sobrenaturais. Paralelamente os melhores amigos de Thun começam a morrer, um a um, de forma misteriosa.


    Filme tailandês, mas mantendo um certo padrão japones, naum soh em termos personagens de olhos puxados, mas pelo tratamento das cenas, principalmente de sustos.
    O filme em si ja denuncia a partir de um certo momento, o pq das matanças, talvez pq a naum explicação basica do pq que pessoas supostamente inocentes começaram a morrer foi o que atrapalhou....... pelo menos no meu caso que ja tava sacando o que tinha acontecido. Mas naum por isso que os sustos era inevitaveis...... realmente eram, naum soh no uso dos sonhos, mas nas cenas rapidas, onde quase sempre viamos a "menina de cabelos pretos escorridos"
    Confesso, o final do filme, o motivo real, a situação real em que um dos protagonistas ficaram, me surpreendeu, me dando a primeira vista, uma visão um tanto bizarra, mas que depois, analisando melhor, triste e sofrida. (lógico, naum direi o que eh, e nem vou colocar spoilers hehe)

    Achei que vale a pena ser conferido, mas ainda, no meu gosto particular, ainda continuei achando O GRITO, um pouco mais assustador nas cenas de susto.

    Nota: 7,9
     

Compartilhar