• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espírito de porco?

Também sempre vi isso como uma questão de poder. Independente de construir um hröa ou um fána, o própio fato de construir um corpo devia consumir muito poder e Saruman já não o tinha mais.

Além disso, temos de levar em conta que as ordas de Saruman foram derrotadas, ele não tinha servos fiéias a sua espera (como Nazgûl) e provavelmente não era tão poderoso para reunir e controlar todas as criaturas perversas do mundo. Será que reconstruir seu corpo nessa situação não seria um esforço vão? Digo, ele não poderia fazer grandes estragos sozinho.

Talvez o texto "A novo Sombra" realmente fosse o retorno de Saruman, mas Tolkien o abandonou e esse é um sinal de que esse retorno é muito pouco provável, possivelmente inviável.
 
Acho que o Saruman deceu pro inferno e tah lah com o capeta levanu chicotada ateh hj! hehe... brincando. Acho que ele nao conseguiria construir um corpo novo, pois lembrem-se, Sauron soh conseguiu construir um outro corpo depois de sua 1ª "morte", porque ele tinha no que se agarrar, no caso, o anel, e eh capaz que um pedaço da alma de Sauron tenha ficado no Anel, pois o tanto que ele trabalhou nele puxa vida haha! Daih, ele acabou conseguindo "usar" um pouco do poder do anel para construir um corpo novo, e nao se esqueçam, Saruman foi despojado do poder dele, e alem de tudo, nao ha como comparar o poder de Sauron e o de Saruman (Sauron beeeeemmmm mais poderoso neh gente??). Bom, quanto aonde ele vai, realmente, ele foi barrado de valinor, mas porem, quando a brisa do oeste vem, a nevoa que era o espirito de Saruman eh dissipada, entom eh capaz ateh que o espirito dele tenha sido destruido pelos Valar (Ou talvez soh por um, Varda, ou Manwe, ou o principal "suspeito" Aule, jah que originalmente, Saruman era um servidor de Aule, entom talvez ele se sentisse em obrigaçao de encerrar esse mal), mas acho que ele deve ter ficado vagando pela Terra-Media mesmo, como Sauron depois de "morrer". Bom, taih minha opiniao, se vcs acharem errado ou etc, postem aih pra acrescentar coisas a minha opiniao!
 
''Creio que seria sim, uma questão de Poder.
Saruman talvez não possuísse poder necessário para assumir novas formas.
Desde a Primeira Era Sauron assume diferentes formas, e após sua queda (A queda de Númenor), já tendo em posse o Um Anel, ele volta a assumir um corpo terreno. Saruman assemelhava-se a Sauron em vários pontos, sendo ele também um antigo servo de Aulë, porém não teria ele aprimorado seus poderes com relação a isso. Pode ser essa uma explicação, mas não muito concreta. ''



como meu mestre e amigo sábio Aracano jah disse.
 
ShidoSan, como Saruman era um maia, eu acredito que apenas Eru poderia "destruí-lo" e, ainda assim, creio que Eru não o faria para não violar o livre-arbítrio. O fato dos maiar servirem aos valar não dá aos últimos poderes para destruí-los. Os valar não podiam nem mesmo mudar o destino dos filhos de Eru, exceto o casos dos meio-elfos, que foi a única concessão feita por Eru.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo