• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espírito da Ruína de Durin

DarkRider

Só uma torturazinha.
Bom, todos aqui sabemos que o Gandalf atirou o Balrog nas montanhas, e assim ele morreu. Certo. Mas, como a Ruína de Durin era um Maia, só pode ter morrido fisicamente. O que aconteceu com o seu espírito? Vagando por aí? Preso no Vazio? O que aconteceu com o Espírito da Ruína de Durin?
 
Oh.. isso vem bem ao caso.. igualmente com o q aconteceu ao Sauron (ou aos restos dele) e ao Saruman... tirando todos os outros maiar como os balrogs da primeira era...
Eu acho que os Valar baniram eles dos Círculos de Arda... sei lah, botaram pra vagar em Eä, ou no Vazio, se preferir...

Namarië
 
Seus espíritos eram reduzidos à impotência:

Trechos do Home X:
"tanto fora de Arda como dentro dela, antes
da queda de Utumno. Melkor corrompeu muitos espíritos
- alguns grandes, como Sauron, ou menores, como
balrogs. ... eles tornar-se-iam cada vez mais ligados
a terra, incapazes de retornar ao estado de espírito
(mesmo forma demoníaca), até serem libertados pela
morte (assassinato), e eles definhariam em força.
Quando libertados eles seriam, claro, como Sauron,
"condenados": isto é, reduzidos à impotência,
infinitamente recessiva: ainda odiando, mas incapazes
cada vez mais de fazê-lo fisicamente eficaz."
"Assim também foi com alguns de seus [de
Melkor]maiores servos, como vemos nestes dias atuais:
eles se tornaram unidos às formas de seus atos
malignos, e se estes corpos eram tomados deles ou
destruídos, eles eram anulados, até que tivessem
reconstruído uma imagem de suas habitações anteriores,
com a qual eles podiam continuar os cursos malignos
nos quais eles haviam se fixado."

Outro trecho, da carta 131, ajuda a esclarecer o caso:
"se o Um Anel fosse efetivamente desfeito, aniquilado,
então seu poder [de Sauron] seria dissolvido, o
próprio ser de Sauron seria diminuído a ponto de
desaparecer, e ele se reduziria a uma sombra, uma mera
lembrança de vontade malévola". Foi essa anulação do
espírito que aconteceu com o já enfraquecido Saruman.
:wink:
 
deixa eu ver se entendi...
Eles ficariam totalmentes fracos, sem poder, e ficariam na TM como uma fumaça, um espirito sem forças e sem poder fazer coisa alguma??
ou estou viajando??
 
eu ainda prefiro a idéia de q as fumaças deles, q sobraram, eram banidas pro Vazio, q nem o Morgoth...
É bem mais imponente...

Namarië
 
Ou continuariam vivos nos sonhos das pessoas, como espíritos malévolos a causar pesadelos... E viveriam disso...
 
hum... tudo bem.. Gandalf matou um balrog.. mas com se mata um balrog?? Eu digo.. com um simples golpe de espada ou precisa acertar um ponto específico, ou ter uma arma importante (tipo o merry, q soh "feriu" o Nazgul porque tinha uma espada do Ponente), ou ser de uma raca tipo Maia, essas coisas....????????
 
O Balrog, apesar de ser aquela criatura de fogo e sombras terrível, ainda assim está preso às leis que regem o mundo. Ele ainda assim somente pode interagir com o mundo físico utilizando de uma forma física. E essa forma física não é invencível, pode ser destruída. Basta alguém poderoso como um senhor élfico ou um mago, para fazer o trabalho.
 
ou alguem bom o suficiente com espadas... um humano guerreiro BOM mesmo tb poderia... acho até q o Húrin matou uns, durante a 1ª Era

Namarië
 
a respeito dos balrogs existe um tópico em diga amigo e entre, ele está neste link, lah chegou-se a este ponto, a respeito do poder dos balrogs:

8-) ttp://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=31133 8-)

soh pra avisar.... :mrgreen:
 
Os Valar não poderiam forçar nenhum espírito a ir para Mandos, por exemplo; então aqueles servidores malévolos, como os balrogs e Sauron, tornaram-se exatamente o que já foi dito, sombras de vontade malévola, somente isso.

Para se derrotar um inimigo como um balrog não bastava apenas uma boa habilidade com as armas; um dos grandes obstáculos (senão o maior) que deviam ser vencidos era o medo causado pela presença daquela criatura. Lembrem-se do efeito do balrog sobre Legolas e Gimli em Moria, por exemplo.

E Húrin nunca matou nenhum balrog; o que ele matou foram trolls.
 
provavelmente quando um maia morre seu espirito deve ir para valinor la os valar devem julgar seu espirito e assim ir pra la ou permanecer em arda, assim como quando gandalf morreu , ele voltou como o branco depois de ir falar com os valar, ja no caso de maiar corrompidos como sauron e os balrogs o julgamento deve ter sido feito automaticamente e ficaram na terra media apenas como sombras de pavor. :x
 
Aí que tá; os Valar não podiam forçar nenhum espírito a ir para Mandos; nem mesmo os espíritos dos elfos. Pelo medo ou pela vergonha, os balrogs, Saruman e Sauron, entre outros, não partiram para os Salões.
 
Fëaruin disse:
Aí que tá; os Valar não podiam forçar nenhum espírito a ir para Mandos; nem mesmo os espíritos dos elfos. Pelo medo ou pela vergonha, os balrogs, Saruman e Sauron, entre outros, não partiram para os Salões.
No caso de Saruman ele bem que tentou ir para Mandos, mas um vento veio do Oeste e dissipou sua sombra....
Eu sei que isso é uma metáfora, mas é isso o que dá pra entender, pelo menos no meu ponto de vista...
 
Também acredito que Saruman tenha tentado ir para o Oeste mas não tenham permitido. Apesar que quando Melkor foi derrotado pela primeira vez o levaram a Valinor e lá ele foi julgado pelos Valar. Porque não fariam o mesmo com Saruman?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo