1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Esperando Godot (Samuel Beckett)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Liv, 3 Jul 2011.

  1. Liv

    Liv Visitante

    Esperando Godot, do irlandês Samuel Beckett é, provavelmente, uma das obras mais universais do século XX. Mesmo quem não leu e até mesmo muitas das pessoas que não fazem a menor ideia de quem foi Beckett conseguem fazer uma associação com a história dos dois homens que esperam um terceiro- que nunca vem.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    O artigo da Sibila cita outro texto bem legal,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , do Carpeaux, incluso no livro As obras-primas que poucos leram.

    Agora faz sentido aquele lance da Cosac ter lançado caixa do Beckett e estar mexendo os pauzinhos pra publicar o teatro completo...
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  3. Calib

    Calib Visitante

    Eu tenho uns Beckett aqui, da Cosac Naify, mas como acontece com quase tudo que tenho, ainda não me animei a ler. Hehehe.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    SPOILER: Godot não chega.
     
    • LOL LOL x 4
  5. G.

    G. Ai, que preguiça!

    Ah, anima sim! E são tão curtinhas, vc lê bem rápido! Li Godot e Dias Felizes, não sei qual é minha preferida... Mas tenho uma quedinha a mais pela última :D
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  6. DiegoMP

    DiegoMP Usuário

    Li o Esperando Godot tem pouco mais de um ano e lembro que o achei meio "bobo". Acho que já tá em tempo de uma releitura para ver se a opinião permanece. Não estava sabendo que a Cosac queria lançar o teatro completo do Beckett, bacana isso. Aquela caixa que eles lançaram por último é muito linda.
     
  7. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    meu primeiro contato com a peça também rendeu essa impressão. uma amiga que faz teatro pediu para que eu traduzisse um trecho da peça para ela, e eu ficava PUTAMERDATIRELOGOESSESAPATO e coisas do tipo. aí reli de novo na faculdade, e confesso que as reflexões em sala de aula mudaram muito minha visão da peça (que é, hoje em dia, um dos meus textos favoritos da literatura). desde o mais básico como o humor vindo de um trocadilho entre rope e hope até o que representa "godot", tornam a peça simplesmente genial. lembro de um comentário da minha professora sobre terem feito uma experiência em um presídio, em que um grupo de detentos leu a peça e concluíram que godot era liberdade. sabe, esse tipo de coisa. é um texto rico porque não depende só do que diz de forma óbvia.

    e cheesus, tanto texto que conversa com waiting for godot. rosencrantz and guildenstern estão mortos do stoppard tem muito de godot (e é uma peça igualmente incrível). e tem aquele "i woud rather not to" do bartleby, que ressoa no "they do not move" do beckett. enfim, é foda. :grinlove:
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. DiegoMP

    DiegoMP Usuário

    Fico feliz por não estar solitário na impressão da primeira leitura. Vou dar uma fuçada sobre a obra por aí com a esperança de chegar melhor preparado para a releitura.
    Ah, uma resenha beeeem legal sobre Esperando Godot que saiu lá no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
     

Compartilhar