• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espelho de Galadriel, e a Senhora Galadriel

Ele é a verdade, a mentira, o passado, o futuro, o medo, a alegria... e pode não ocorrer.
Acho legal esse espelho.
E algo que mostra o que queremos se pedirmos, mas sempre é mais interresante aquilo que não pedimos.


Gladriel é muito estranha, tem a força que muitos homens não tem, é destemida... gosto dela, de como pode ser tão firme nas coisas que diz.
Essa é uma elfa e tanto...
O jeito dela chega a me assustar, a magia pode assustar...
Sam passou por isso, quando olhou o espelho dize que magia assustava.

Elfos são incriveis... o jeito de como vivem em paz, ou parecem estar.
O jeito de como as pessoas se sentem na morada deles... como falam que não sabem se eles criaram a terra ou se a terra os criaram é interresante.
Uma teoria que devia ser levada em conta.
 
Galadriel está ligada a várias figuras maternas de várias histórias. A guardiã de Lórien pode ser facilmente confundida com deusas como Ísis (Mãe-terra), Gaia, e outras muitas lendas e mitologias de todo o mundo.

Como Tolkien era um católico devoto podemos presumir que tenha se inspirado na Sagrada Virgem Maria, que demonstra uma sabedoria divina.

Quanto a seu espelho ele tecnicamente não mostra o futuro, mas uma sugestão do qual deve-se seguir. Em muitas lendas podemos ver que espelhos estão associados a magia e mistério. A própria Galadriel adverte que este não é confiável, e tinha razão em advertir Frodo contra agir de acordo com o que viu.

O famosos oráculos da antiguidade também podem ter sido uma grande inspiração, pois acreditava-se no mundo antigo que o dom da previsão estava ligado às mulheres.
 
Última edição:
Concordo com Thorin, Tolkien era um católico e tanto, e teorias dizem que a hhistória dele foi baseada na criação do Mundo por Deus. De fato, não seria do contrario Galadriel, ser inspirada na Virgem Maria.

Galadriel é uma verdadeira Rainha Élfica, destemida, feroz em sua Ira, poderosa, corajosa e tudo que um bom guerreiro e um bom rei necessita.

Sobre o espelho, ele certamente não mostra o futuro, pois não tem como se determinar o futuro, ele mostra o que acontecerá semm a situação continuar o rumo que está. Como vimos, o futuro da Terra Média foi mudado, e as coisas que Frodo viu no Espelho de Galadriel, necessariamente, não aconteceram.
 
Ele é a verdade, a mentira, o passado, o futuro, o medo, a alegria... e pode não ocorrer.
Acho legal esse espelho.
E algo que mostra o que queremos se pedirmos, mas sempre é mais interresante aquilo que não pedimos.

Não dize que ele vê o futuro, e sim que ele mostra o futuro incerto.
Ele é o passsado verdadeiro, o presente mentiroso, ou apenas a verdade, a propria Galadriel diz que ele pode apenas nos mostrar algo que não queremos ver e fazer aquilo acontecer, pois acabamos mudando os planos e por causa disso acontecia o que o espelho mostrava.
 
A Galadriel e seu espelho são sempre uma incógnita pra mim... :think:

Eu gosto muito deste personagem...
A Galadriel eh como tdos sabem uma Rainha, com toda sua altivez e seus conhecimentos profundos...

E seu espelho eh algo q desperta curiosidadde e medo ao mesmo tempo...

Eh assim pra mim...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo