• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulações

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
"Você provavelmente já deve estar cansado de ouvir rumores de que alguma empresa vai comprar a Rare, mas parece que, pela primeira vez, a "coisa" é realmente séria.

Recentes especulações sobre a venda da produtora para a Microsoft foram confirmadas ontem pelo Games Industry, um respeitado site britânico que cobre assuntos relacionados com a indústria de jogos.

Segundo ele, a MS fechou o negócio por algo em torno de 250 e 350 milhões de libras esterlinas (de 388 a 543 milhões de dólares), e os funcionários da Rare já foram notificados a respeito da compra.

Até a pouco tempo, a Nintendo era a maior acionista da Rare com 49% de suas ações.

O resultado prático seria jogos como: Perfect Dark, Banjo Kazooie e Sabrewulf estarem indo para o X-Box. E um tombo pra Nintendo. Porém Star Fox Adventures não estaria comprometido nisso. Seria lançado na data já marcada. Assim como Sabrewulf que, pelo que disseram, não é considerada como concorrente para o X-Box pela Microsoft.

Um anúncio oficial deve ser feito apenas no final de setembro, na feira X02 da Microsoft, que acontecerá em Sevilha."

Bem q poderia voltar a parte d notícias desse forum....onde foi parar? esse assunto naum seria para abrir um tópico novo....mas naum teve otro jeito....
 
Kra, isso realmente é um rumor, só que um bem provável, mas que pode ser evitado pela Nintendo, pois no contrato firmado entre a Nintendo e a Rare, a Nintendo tem a oportunidade de fazer uma oferta maior anes de qualquer negociação de venda.
 
Realmente é um rumor... Mas bem que podia ser verdade, né? Quero dizer, todo mundo sabe que eu sou fã da Nintendo e que a Rare é muito importante para ela, pios seus jogos fazem muito sucesso e as quantidades vendidas dos mesmos são enormes. Sem contar que muita gente compra os consoles da Big N só por causa da Rare. Na minha opinião, é realmente a melhor produtora, ganhando até da Square (fãs da Sony, não me matem... Respeitem a opinião dos outros :wink: ).

Mas seria muito legal ver a Rare produzindo jogos para outras empresas. A variebilidade de games ia aumentar, e mais possoas teriam a chance de jogar os jogos desta produtora. Seria legal, né? Assim como foi legal ver a Square perdendo a exclusividade total da Sony, hehehehe :twisted:
 
Ristow, só tem uma coisa, a RARE pararia de fazer jogos para a Nintendo e só faria exclusivamente para X-Box, ao contrário da Square que está fazendo jogos tanto para PS2 quanto para NGC.
 
Kyo Kusanagi disse:
Ristow, só tem uma coisa, a RARE pararia de fazer jogos para a Nintendo e só faria exclusivamente para X-Box, ao contrário da Square que está fazendo jogos tanto para PS2 quanto para NGC.
Mas quando eu comecei a falar na possibilidade da Rare deixar de ser exclusiva da Nintendo, não estava mais me baseando no rumor que o Fusa postou.
 
[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
]realmente é uma noticia estranha....
mas sempre é bom falar....

mas eu tb keria saber onde foi parar o tópicos d noticias....

Kra, esse foi uma das idéias que o Locke Cole teve pra tentar dar uma melhorada na seção de games, mas parece que realmente não foi pra frente... em parte por minha culpa, já que eu era parte da equipe de notícias... Bem, devido a alguns problemas, acho que o locke só vai postar agora pouco no forum, mas se vc tiver vontade de reviver essa idéia, fala comigo e com o Ristow, que nós vemos o que podemos fazer.
 
Agora está confirmado... a Microsoft realmente comprou a Rare... :cry: :cry: Agora a Rare e a Nintendo brigam por algumas franquias, tais como Perfect Dark... Personagens como Donkey Kong e Fox continuam com a nintendo...
Putz... a Rare era a melhor...
 
realmente....grande perda pra Nintendo e grande ajuda pro X-Box....
a nintendo tb perdeu otra second party, só q esse foi d acordo entre eles e a nintendo resolveu vender d volta as ações q ela havia comprado.....axo q era uma q tinha uma linha d jogos d baskete....naum sei direito....
a Nintendo tem mta sorte d terem jogos como Mario, Metroid, Zelda, Donkey, Pokemon, akele d terror psicológico q eu eskeci o nome e Animal Crossing (esse parece q vai ser animal) para manter uma boa linha d jogos garantidos e exclusivos....axo q a série Resident Evil vai ser exclusiva NGC tb, ou naum? eu naum sei direito....vaum ser isso q, junto com o garotinho d ouro (game boy) que vaum continuar a manter a Nintendo viva....
 
[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
axo q a série Resident Evil vai ser exclusiva NGC tb, ou naum? eu naum sei direito........
A série Resident Evil é exclusiva da Nintendo sim, mas isso não impede que a Capcom lance "Spin-Offs" (aventuras paralelas), que é o caso de Resident Evil Online (que sairá para o Play 2, se não me engano). 8)
 
MEU ERU!!! EU NÃO ACREDITO NO QUE TÔ LENDO!! ACREDITEM OU NÃO MAS... A NOTICIA NÃO É UM BOATO! A RARE NÃO É MAIS EXCLUSIVA DA NINTENDO! :obigeek: :obigeek: OLHEM:


"IGN confirma e explica: Nintendo vendeu Rare para Microsoft


Depois de muitos boatos e inúmeros rumores, a verdade finalmente veio à tona em um relato da IGN, um dos principais portais de jogos da Internet. A Nintendo vendeu sua parte da produtora Rare, (49%, de acordo com o L.A Times) para a Microsoft.

Segundo a publicação, a Nintendo tomou a decisão de colocar sua parte da empresa à venda depois da Rare ter contribuído com apenas 9,5% dos lucros de 2001 e 1,5% de 2002 (anos fiscais). Tanto a Microsoft quanto a Activision mostraram interesse em comprar a empresa, mas parece que só a empresa de Bill Gates conseguiu juntar o dinheiro necessário para a compra.

O site também explica todo o segredo em torno da transação: Nintendo e Rare estão disputando os direitos autorais de certas licenças. Enquanto personagens criados originalmente pela Nintendo como "Donkey Kong" e "Starfox" continuam com a companhia japonesa, a franquia "Perfect Dark" ainda está sendo disputada pelas duas empresas. Segundo a IGN, a revelação oficial será feita no evento X02 da Microsoft, que começa no dia 24 de setembro em Sevilha.

A IGN também comenta que o dinheiro adquirido com a transação (estimado em cerca de 400 milhões de dólares) será utilizado para atrair outras produtoras e pagar o desenvolvimento de novos títulos para os videogames da Nintendo."



Aí... Tirar a exclusividade da Nintendo tudo bem... MAS FICAR SENDO EXCLUSIVA DA MICROSOFT??? Dá licença, vou chorar ali no canto...... :cry: :cry:
 
Sinceramente eu não achei essa uma má notícia, simplesmente porque não sou nintendista, e porque acho que agora a RARE poderá produzir jogos bem melhores, devido à capacidade do X-Box, e porque não sofrerá mais as pressões que a Nintendo fazia para que fossem liberados logo os jogos. Isso só serviu pra mostrar que o mercado de games está mudando a cada dia, e que nada dura pra sempre, assim como a parceria Sony/Square.
 
q isso....a nintendo é das empresas mais perfeccionistas q tem....a demora e adiamentos em todas as datas d lançamentos dizem isso....ela sempre ker q saia perfeito e q possa atingir toda a família (ela naum suporta fazer jogos q fikem taxadas como só para maiores d 18, só um ou otro)....
qto a noticia....eu li q ainda naum é certo....q essa versão é a mais provável, mas nada certo....
"O canal de notícias da Bloomberg afirmou hoje que nada disso ainda ocorreu. A Nintendo está cogitando a venda de suas ações caso a compra da Rare pela Microsoft seja consumada.
Já o Dow Jones Business News diz que a Nintendo negou ter interesse em vender suas ações da Rare, e poderia considerar uma negociação caso a Microsoft ou Rare pedissem. Mas nenhuma dessas empresas entrou em contato com ela ainda."

se tivé certo....eu tb naum gosto....ficando exclusivo do X-box, é trocá 6 por meia duzia....no cube, pelo menos, atingia um publico maior....

li q a Microsoft tá kerendo comprá a Vivendi tb....
 
Tá certo que a Nintendo é perfeccionista, mas várias vezes ela pressionava a RARE para terminar logo os jogos, pois como todos aqui devem saber, a RARe demorava cerca de um ano para lançar um título novo para o N64, e estava sofrendo pressão para liberar logo o Star Fox Adventures.
 
Para aqueles que ainda duvidam:

"'Nintendo of America' solta nota oficial sobre a venda da Rare

Depois de muito barulho sobre a possível compra da produtora Rare pela rival Microsoft, a filial americana da Nintendo quebrou o silêncio e esclareceu o que acontece com sua antiga parceira. Leia a resposta abaixo, que foi publicada pelo site IGN:

"Apesar da Nintendo não comentar rumores ou especulações da mídia, nós podemos afirmar que a Nintendo tomou a decisão de solicitar a Rare para que ela não faça mais nenhum jogo exclusivo para o Nintendo GameCube. Apesar de nós estarmos orgulhosos dos esforços conjuntos com a Rare através dos anos de nossa parceria, no ano fiscal de 2001, a Rare contribui apenas com 9.5% das vendas de softwares mundiais. No ano fiscal de 2002, este número caiu para 1.5%. Por isso, avaliando os interesses financeiros da Nintendo, nós decidimos que diversificar o portifólio de desenvolvedores e projetos será melhor para a empresa", disse a Nintendo.

A nota termina falando sobre o último projeto da Rare para o GameCube e sobre as franquias da Nintendo:

"Star Fox Adventures, que foi desenvolvido pela Rare e Nintendo, será lançado no dia 23 de setembro e permanecerá exclusivo para o GameCube. Outras franquias de sucesso da Nintendo, como Donkey Kong, também continuam exclusivas da Nintendo", encerra a empresa.
"
 
Será que Perfect Dark ainda vai ser exclusivo da Nintendo?
Eu sempre sonhei com a continuação de Perfect Dark pra NGC...
Não só de Perfect Dark, mas de vários outros jogos...
Espero que a Rare continue produzindo alguns jogos pra NGC
 
Nemesis disse:
Será que Perfect Dark ainda vai ser exclusivo da Nintendo?
Eu sempre sonhei com a continuação de Perfect Dark pra NGC...
Não só de Perfect Dark, mas de vários outros jogos...
Espero que a Rare continue produzindo alguns jogos pra NGC
PD pra GameCube? Pode esquecer... Perfect Dark é uma criação da Rare, e não da Nintendo, ou seja, a Rare que tem os direitos autorais do jogo.

Jogo da Rare para Nintendo? Esqueça... Star Fox Adventure será o último. A não ser, quem sabe, num futuro muito distante (ou não), a Rare volte a fazer jogos pra Nintendo... :?
 
Ristow disse:
PD pra GameCube? Pode esquecer... Perfect Dark é uma criação da Rare, e não da Nintendo, ou seja, a Rare que tem os direitos autorais do jogo.

Jogo da Rare para Nintendo? Esqueça... Star Fox Adventure será o último. A não ser, quem sabe, num futuro muito distante (ou não), a Rare volte a fazer jogos pra Nintendo... :?
Ah...excelente :(
Desculpe te imitar Ristow, mas eu preciso ir ali no banheiro chorar um pouco... :? :x :cry: :cry:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo