• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulações sobre "The Battle of Five Armies" (spoilers liberados)

Um comentário totalmente aleatório, mas o que eu gostaria muito de ver é um discurso de incentivo no momento da batalha dos cinco exércitos. Como um daqueles d'ORDR.
 
Um comentário totalmente aleatório, mas o que eu gostaria muito de ver é um discurso de incentivo no momento da batalha dos cinco exércitos. Como um daqueles d'ORDR.

Algo assim:

 
Continuando as especulações (essa é meio sem graça):

Quem está entrando em Erebor na cena abaixo (final do trailer)?

thtbotfa_tlrf1_contest_oven_1080_1080p-mov_000086378.jpg

Resposta: Os anões que ficaram em Laketown, Fili, Kili, Bofur e Óin. No começo do teaser tem uma cena dos quatro descendo as escadas de Erebor (da esquerda para a direita - Óin, Bofur, Kili e Fili):

thtbotfa_tlrf1_contest_oven_1080_1080p-mov_000033366.jpg

Ainda sobre esses anões, li uma teoria interessante no The One Ring.net. Saiu uma imagem na Empire Magazine de Thorin com a Orcrist, que ficou com os elfos em Mirkwood:

tumblr_n9jpf1ybiM1sml467o1_1280.jpg


Se essa cena realmente for do terceiro filme, então uma teoria válida é que os anões voltarão de Laketown, após a cidade ser destruída, com algum tipo de mensagem de paz dos homens e elfos. Talvez Thranduil devolva a Orcrist como sinal de boa fé.
 
Talvez Thranduil devolva a Orcrist como sinal de boa fé.

Pode ser mas é meio estranho. Em todo caso:

“Long will I tarry, ere I begin this war for gold.” - Thranduil
 
Pode ser mas é meio estranho. Em todo caso:

“Long will I tarry, ere I begin this war for gold.” - Thranduil

Olha, eu acho bem plausível. Não como será no filme, mas no livro é bem claro que Thranduil saiu do seu reino com o objetivo de pegar o tesouro, mas muda de comportamento assim que descobre o que aconteceu com Esgaroth. Essa passagem que você citou mostra bem que a última coisa que ele deseja é o conflito. Por outro lado, PJ fez questão de reforçar o desejo de Thranduil pelas tais "pedras com o brilho das estrelas" do tesouro de Erebor.
 
Li em algum lugar (no TORn, eu acho) que essa cena do Bilbo sentado parece ser uma continuação de uma cena do fim de A Desolação de Smaug e que ao fundo seria uma mesa de refeição e tal... não sei, eu continuo vendo túmulos :roll:. Já tô com a mente viciada :dente:.
 
kkkk
Analisando a estátua,

1. Quando Bard ainda está na prisão, Legolas e Tauriel expulsam todos os orcs da cidade, então não consigo imaginar outro alvo.
2. Ele está no telhado cujo o estilo remete ao da Cidade do Lago, taticamente ele está em um lugar alto, mirando para o alto, pra alguma coisa que TÁ no alto.
3. Ou então a WETA não tinha outra fotografia bacana pra fazer uma estátua do Bard e fica com essas pegadinhas.

Pode ser que a flecha negra seja o único artefato capaz de perfurar a escama de um dragão, más como Girion já conseguiu a proeza de deixar a pele sobre o coração do Smaug "descoberta", vai que uma flecha level one possa terminar o serviço.
 
kkkk
Analisando a estátua,

1. Quando Bard ainda está na prisão, Legolas e Tauriel expulsam todos os orcs da cidade, então não consigo imaginar outro alvo.
2. Ele está no telhado cujo o estilo remete ao da Cidade do Lago, taticamente ele está em um lugar alto, mirando para o alto, pra alguma coisa que TÁ no alto.
3. Ou então a WETA não tinha outra fotografia bacana pra fazer uma estátua do Bard e fica com essas pegadinhas.

Pode ser que a flecha negra seja o único artefato capaz de perfurar a escama de um dragão, más como Girion já conseguiu a proeza de deixar a pele sobre o coração do Smaug "descoberta", vai que uma flecha level one possa terminar o serviço.

Quero acreditar nessa teoria, mas o problema é que Smaug é muito grande e a flecha parece um palito de dente perto dele. No livro, por maior que fosse Smaug, a flecha negra era um artefato mágico.
 
Pronto tá aew, sempre tive essa dúvida! Existe alguma passagem que explique a natureza de uma flecha negra?

Você tem razão - em parte. Não existe nenhuma evidência explícita de que a flecha é mágica, mas ela é tratada de forma especial e única por Bard:

"Arrow!" said the bowman. "Black arrow! I have saved you to the last. You have never failed me and always I have recovered you. I had you from my father and he from of old. If ever you came from the forges of the true king under the Mountain, go now and speed well!"

Mas eu concordo com você que não é dito em lugar nenhuma que ela é mágica.
 
Em entrevista para a próxima Empire Magazine, PJ disse que o corte atual do filme tem 150 minutos (sem créditos) e ele quer reduzir para 140. Vai acabar sendo o menor dos filmes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo