• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulações sobre "The Battle of Five Armies" (spoilers liberados)

Reli um pedaço do livro e vi o seguinte trecho:



É muito provável que seja o túmulo de Thórin mesmo.
Humm, bem lembrado! Realmente é um tanto quanto"diferente" começarem o trailer com essa cena, mas não o deixa menos foda! Os momentos finais do filme prometem dá um tom muito mais sério pra trilogia. Ansioso quanto a isso!
 
Uma outra especulação:

dwarf-chariot.jpg


Aparentemente estão na carruagem: Dori, Dwalin e outro anão (talvez Fili). Pq estão fora de Erebor? Pq estão indo para Dale? Onde conseguiram essa carruagem com os carneiros chifrudos?

Possível explicação: Já está bem claro que o único animal falante no filme será Smaug. Isso quer dizer que não veremos os corvos falantes, que justamente são peças fundamentais para A Batalha do Cinco Exércitos. São os corvos que avisam Thórin sobre a aproximação do exército de Thranduil e são os corvos que levam o pedido de ajuda para as Montanhas de Ferro. Sem os corvos, o que acontecerá? Acho que os anões na imagem estão justamente voltando de alguma missão diplomática.

Eu havia ficado um pouco decepcionado com os carneiros. Ficaram legais, mas gostei da ideia dos javalis. Mas, com o post do @Grimnir, fiquei mais tranquilo. Com todo esse argumento, acho que é por aí mesmo! Que venham os javalis!

Na verdade tem um erro na minha explicação. O que está escrito não é Ered Wethrin, mas Mithrin, que são as Montanhas Cinzentas (Grey Mountains)
 
Gostei dos carneiros, tem tudo haver com montanhas... Agora os Anões em Javalis vão ficar Badass!!! kkkkk
 
Aparentemente estão na carruagem: Dori, Dwalin e outro anão (talvez Fili). Pq estão fora de Erebor? Pq estão indo para Dale?

O Kili não tinha ficado pra tras? Eles poderiam ter ido buscar? Sim, porque quando a Cidade pegou fogo, Kili, Fili e Bofur ainda estavam lá. Ou não?
 
O Kili não tinha ficado pra tras? Eles poderiam ter ido buscar? Sim, porque quando a Cidade pegou fogo, Kili, Fili e Bofur ainda estavam lá. Ou não?

Bem lembrado. É uma outra boa possibilidade. Depois eu estava pensando sobre os corvos, e acho que as avem podem muito bem aparecer como mensageiras, mas sem falar, obviamente.
 
E é um dos corvos que fala para Bard sobre o ponto fraco de Smaug, não? :think:
Com o que já se tem nos filmes, acho que dá pra substituir o corvo pelo próprio Bilbo, que viu o ferimento da flecha no Smaug. Realmente não deve haver outro animal falante, além do dragão.

____________
Não vejo a hora do cerco a Dol Goldur! Quanto mais tempo de tela do Conselho Branco, melhor!
 
E é um dos corvos que fala para Bard sobre o ponto fraco de Smaug, não? :think:

Na verdade é um tordo que conta o segredo para Bard.

Com o que já se tem nos filmes, acho que dá pra substituir o corvo pelo próprio Bilbo, que viu o ferimento da flecha no Smaug. Realmente não deve haver outro animal falante, além do dragão.

A substituição da flecha negra pelo arpão negro, na minha opinião, tem duas funções: (i) tornar mais crível a morte do dragão e (ii) eliminar a necessidade de animais falantes.

O primeiro motivo é meio óbvio, embora uma flecha negra mágica, como no livro, seja algo bem crível dentro da lógica da fantasia. O segundo motivo é um pouco mais complexo: No livro, para Bard matar o dragão, ele precisa ouvir o segredo através do tordo. No livro, não é que o pássaro seja falante, mas é dito que os descendentes de Gírion conseguem entender a língua dos tordos. De qualquer forma, como PJ não gosta de animais falantes, não teria como Bard descobrir o segredo do dragão. Aí é que entra o arpão negro. Inventaram não apenas uma arma que foi usada por Gírion para tentar matar Smaug, mas também inventaram uma lenda entre os habitantes de Laketown de que um dos arpões teria aberto um ponto fraco no dragão. E Bard sabe desse ponto fraco. Logo, não há a necessidade de ninguém contar nada para ele.

A única necessidade dos corvos é para pedir socorro a Dáin.
 
Isso que ia comentar, no segundo filme o tordo "falante" foi substituído por uma lenda que existe em Laketown sobre o ponto fraco de Smaug (que a princípio todos conhecem).
Essa parte da carruagem com carneiros eu achava que seria o resgate dos anões que ficaram pra trás também, mas essa teoria sobre substituir os corvos como mensageiros é bem plausível, acho que não vão colocar aves como mensageiras se elas não falarem...
 
Isso que ia comentar, no segundo filme o tordo "falante" foi substituído por uma lenda que existe em Laketown sobre o ponto fraco de Smaug (que a princípio todos conhecem).
Essa parte da carruagem com carneiros eu achava que seria o resgate dos anões que ficaram pra trás também, mas essa teoria sobre substituir os corvos como mensageiros é bem plausível, acho que não vão colocar aves como mensageiras se elas não falarem...

Essa imagem da carruagem é uma das mais estranhas. Eu estava olhando de novo e percebi que eles estão saindo e Erebor e indo na direção de Dale, o que significa que estão atravessando o rio congelado que vai até Esgaroth.

dale.gif


Se Fili e Kili realmente estiverem na carruagem, então a teoria do resgate não faz sentido. Olhando de novo a imagem, eu acho que estão nela Balin (guiando), Dwalin (na frente), Fili (lado direito) e Kili (lado esquerdo). O que estão fazendo, no entanto, continuo sem saber.

Outra cena bem difícil de identificar é essa. Não dá pra ver direito quem está atravessando a ponte e entrando em Erebor.
 
Quanto aos corvos, deve se lembrar que no filme "A Sociedade do Anel", os corvos espiões de Saruman o avisam do destino da sociedade que seguiria para a passagem de Caradhras, embora os corvos não "falem" isso fica bem explícito. Então pode ser que o pedido de socorro a Dáin seja feito mesmo pelos corvos e Thorin também seja avisado pelas aves fofoqueiras.
 
Acho que pode ser (no caso, ter sido) o mesmo modelo. Mas essa aí tá um bagaço....:rofl:
Não, vendo bem nem é o mesmo modelo, porque é gola rasa e e nova tem gola alta. E a cota de malha por baixo é diferente.
Essa nova é Armani, com certeza. Trés chic!
Essa é de grife mesmo!!! Hhuahuahuahua
No Elrond qualquer coisa fica bom, ele é foda!!!
 
Acho que pode ser (no caso, ter sido) o mesmo modelo. Mas essa aí tá um bagaço....:rofl:
Não, vendo bem nem é o mesmo modelo, porque é gola rasa e e nova tem gola alta. E a cota de malha por baixo é diferente.
Essa nova é Armani, com certeza. Trés chic!

Zoeiras à parte, eu acho que é a mesma armadura sim. A cota de malha é apenas um detalhes, já que pode ser usada separada da armadura. Além disso, sobre a "gola alta", ela é uma parte removível da armadura, chamada de gorjal.

gorjal_acero_armadura_medieval_bevor_6.jpg


Desculpa ser o chato. :lol:
 
Continuando as especulações (essa é meio sem graça):

Quem está entrando em Erebor na cena abaixo (final do trailer)?

thtbotfa_tlrf1_contest_oven_1080_1080p-mov_000086378.jpg


Resposta: Os anões que ficaram em Laketown, Fili, Kili, Bofur e Óin. No começo do teaser tem uma cena dos quatro descendo as escadas de Erebor (da esquerda para a direita - Óin, Bofur, Kili e Fili):

thtbotfa_tlrf1_contest_oven_1080_1080p-mov_000033366.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo