• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulações sobre "The Battle of Five Armies" (spoilers liberados)

Mas, eles podem mostrar um epílogo, tipo "50 anos depois" kkk.

Pensei também que PJ pode querer mostrar a história de como o Frodo foi morar sob os cuidados de tio Bilbo !
 
Aragorn tinha 10 anos na época de O Hobbit.

Mas se ele tinha oitenta e pouco em As Duas Torres, sessenta (ou cinquenta anos antes) ele já era mocinho. :-?

Estou pensando no filme, não lembro se nos livros isso é diferente.

Mas, eles podem mostrar um epílogo, tipo "50 anos depois" kkk.

Pensei também que PJ pode querer mostrar a história de como o Frodo foi morar sob os cuidados de tio Bilbo !

Mas aí o PJ não ia poder encaixar o Legolas fazendos legolices. :gotinha:
 
Durante OSdA ele tem 87 anos.

Os eventos de O Hobbit acontecem 2941 da Terceira Era (Aragon tem 10 anos). 60 anos depois temos a festa de Bilbo (3001 da Terceira Era - Aragon tem 70 anos). 17 anos depois Frodo sai do Condado e parte para a jornada (Aragorn tem 87 anos).
 
Durante OSdA ele tem 87 anos.

Os eventos de O Hobbit acontecem 2941 da Terceira Era (Aragon tem 10 anos). 60 anos depois temos a festa de Bilbo (3001 da Terceira Era - Aragon tem 70 anos). 17 anos depois Frodo sai do Condado e parte para a jornada (Aragorn tem 87 anos).

É isso então, no filme eles adiantam bastante os eventos. :tsc:
 
É isso então, no filme eles adiantam bastante os eventos. :tsc:

É verdade. O que eu não sei, no entanto, é quanto tempo Gandalf leva do Condado até Minas Tirith (para consultar os pergaminhos de Isildur). Esse tempo, multiplicado por dois, é o tempo que decorre do aniversário de Bilbo até a partida de Frodo. No filme parece que Gandalf vai ali rapidinho e volta, mas Minas Tirith é perto de Mordor.

--

Nesse site (não sei o quão confiável é a informação) é dito que a viagem do Condado até Minas Tirith, através da Passagem de Rohan, tem duração de aproximadamente 89 dias. Mesmo multiplicando por dois, não teria passado nem um ano entre o aniverário de Bilbo e a partida de Frodo. Isso supondo que não aconteceu nada além da viagem de Gandalf.
 
Última edição:
Acho que o elemento mais importante entre os filme é Gollum. Basicamente ele tem que aparecer no epílogo, já que sem a sua captura, talvez toda a Guerra do Anel fosse diferente. O fato é que a história de Gollum pós-Hobbit terá que ser mudada. No livro é dito que Gollum é capturado e torturado em Mordor e depois é libertado. Aragorn então captura Gollum, Gandalf o interroga e Thranduil o mantém preso. Após um ataque dos orcs ao reino élfico, Gollum consegue fugir e retoma sua jornada. No filme, só sabemos da parte de Mordor, de modo que acho o que veremos é Gollum se dirigindo para lá.

Certamente isso seria diferente. Mas não sei se isso vai aparecer, já que essa captura e cativeiro em Mordor já apareceu em A Sociedade do Anel.

Durante OSdA ele tem 87 anos.

Os eventos de O Hobbit acontecem 2941 da Terceira Era (Aragon tem 10 anos). 60 anos depois temos a festa de Bilbo (3001 da Terceira Era - Aragon tem 70 anos). 17 anos depois Frodo sai do Condado e parte para a jornada (Aragorn tem 87 anos).

Você diz o aniversário de 111 anos de Bilbo, no começo do livro? 17 anos depois Frodo vai para a Demanda do Anel? Nossa, tava achando estranho e até meio sem sentido isso, mas mas é isso mesmo. Caramba...
 
Estava aqui pensando no por quê do PJ ter colocado o rugido do Beorn tão alto, até parecido com um tiranossauro (pelo menos os que vemos no filme). E cheguei a uma conclusão.

Ele vai aparecer na Batalha dos Cinco Exércitos à lá Gandalf em Helm's Deep. Muitos estarão feridos na batalha, restando pouca força aos exércitos do Bem. Então vai se ouvir um grande rugido no calor da batalha e todos olharão para o horizonte. É Beorn, que está de pé e rugindo, o que vai provocar um "stunning" nos orcs, que ficarão com medo, e os homens, elfos e anões irão recuperar as forças na batalha.

Posso estar viajando e no final ser algo completamente diferente. Mas penso ser uma ideia... no livro quase nenhum detalhe se dá à aparição de Beorn, que tem um papel bem decisivo. Vejo ai uma boa oportunidade para transformar isso em um momento épico.

Também imagino algo assim, mas essa batalha não pode, por definição, ser mais épica do que a Batalha dos Campos de Pellenor. Seria um tiro no pé.
 
Também imagino algo assim, mas essa batalha não pode, por definição, ser mais épica do que a Batalha dos Campos de Pellenor. Seria um tiro no pé.

Grimnir, não entendi muito bem sua colocação. Mas... em razão dos livros eu até concordo que não há comparações. No entanto, em se tratando de um filme, não vejo razão para PJ não tornar a batalha dos cinco exércitos ainda mais épica. Afinal, é um filme...
 
A minha colocação é muito simples: A batalha em Gondor é o grande momento da Terceira Era. É a luta pela sobrevivência dos povos livres, que estavam em completa desvantagem. PJ é o diretor das duas trilogias e tem que pensar nas obras em conjunto: Não faz sentido algum a Batalha dos Cinco Exércitos ser mais marcante do que a Batalha nos Campos de Pellenor, jé que os acontecimentos em OSdA são muito mais críticos do que em O Hobbit.

Eu falo tudo isso, pois já vi algumas entrevistas em que os atores falam sobre como essa batalha será incrível e tudo mais. Espero que seja, mas que não seja mais memorável do que a última batalha em Gondor.
 
A minha colocação é muito simples: A batalha em Gondor é o grande momento da Terceira Era. É a luta pela sobrevivência dos povos livres, que estavam em completa desvantagem. PJ é o diretor das duas trilogias e tem que pensar nas obras em conjunto: Não faz sentido algum a Batalha dos Cinco Exércitos ser mais marcante do que a Batalha nos Campos de Pellenor, jé que os acontecimentos em OSdA são muito mais críticos do que em O Hobbit.

Eu falo tudo isso, pois já vi algumas entrevistas em que os atores falam sobre como essa batalha será incrível e tudo mais. Espero que seja, mas que não seja mais memorável do que a última batalha em Gondor.

Pelo seu raciocínio, PJ então deveria se preocupar em entregar ao público, no provável último filme que veremos da terra-média por um bom tempo, uma batalha menos épica que aquela mostrada em LOTR a dez anos atrás.

Não tem lógica isso pra mim, mesmo sob a ótica dos livros. Tolkien nunca escalonou o grau de importância que as grandes batalhas da terra-média tiveram, na relação entre umas e outras. Pode ter descrito umas com mais riqueza de detalhes que outras, e essas por sua vez terem influenciado mais certos eventos; contudo, isso não implica em não reconhecer a importância de outras. "Batalha mais épica" só existe em conceito de fã, ao meu ver.

E tentar medir o grau de importância das batalhas é tentar tirar leite de pedra, sendo certo que cada um encontrará um jeito de defender aquilo que mais lhe tocou. Todas a batalhas, de todas as eras, merecem respeito.

Depois de tantas incoerências e adaptações malucas que já presenciamos na trilogia anterior e nesses dois primeiros filmes de O Hobbit, seria sonhar demais achar que PJ se preocuparia em medir o quão mais épica deve ser essa próxima batalha em relação àquelas.
 
Pelo seu raciocínio, PJ então deveria se preocupar em entregar ao público, no provável último filme que veremos da terra-média por um bom tempo, uma batalha menos épica que aquela mostrada em LOTR a dez anos atrás.

Sim. Acho que não importa se é o último filme na Terra-Média que veremos. É óbvio que PJ tem que faz o melhor possível para representar essa batalha, só que ela é, em escala, menor que do a Batalha nos Campos de Pelennor (vide aqui e aqui). Sendo PJ o diretor das duas trilogias, acho que ele deveria ter alguma preocupação com a coerência entre elas. Não apenas considerando o enredo, mas também a "curva dramática". A Batalha dos Cinco Exércitos é o clímas de O Hobbit, assim como A Batalha dos Campos de Pelennor é o clímax de OSdA - só que eu acho que a batalha em Gondor deveria ser o clímax das duas trilogias, considerando a sua importância no universo de Tolkien.
 
@Morfindel Werwulf Rúnarmo, estamos falando do personagem Aragons, não do ator Viggo. Se o personagem fosse aparecer, seria ainda criança em Valfenda. Vale lembrar que ainda veremos Bilbo e Gandalf passando por lá no caminho de volta. E será nesse momento em que Ferroada ganhará as inscrições que vemos em OSdA.
 
Aviões, batalha no ar... Será que teremos inimigos no ar também, para lutar contra as águias? Bestas aladas, talvez? Nazgûl? Um certo dragão? :ahhh:

Tá, estou brincando em relação ao Smaug, mas acho o resto possível. Inclusive, talvez vejamos um exército de troca-peles em terra também... XD

Tem os morcegos de Dol Guldur. De acordo com o livro da Weta, eles são gigantescos, podendo ser usados como montarias por orcs (aposto em Bilbo falando "orcs on wings", assim como Gollum dizendo "wraiths on wings" em As Duas Torres).

Quais serão os dez exércitos, afinal? Palpite:

- Homens de Laketown
- Elfos de Mirkwood
- Anões de Erebor e Iron Hills
- Goblins de Moria
- Orcs de Gundabad (nos filmes, diferente dos livros, existe essa diferença entre orcs e goblins)
- Wargs de Gundabad
- Morcegos de Dol Guldur
- Beorn (exército de um homem só - não aposto em mais skinchangers)
- Aranhas de Mirkwood
- Águias (aposto em alguém falando "the eagles are coming")
 
Não lembro de ter visto algo sobre a existência de Dain, nos filmes do Hobbit....ou falou e não percebi?
 
Não percebeu. :g:

Na casa de Bilbo, durante o jantar, Dwalin pergunta para Thórin (sobre a reunião nas Montanhas Azuis): "Is Dáin with us?". Tem uma outra cena em que Thórin diz que não trocaria seua companheiros por um exércido das Iron Hills.
 
Philippa Boyens On The Hobbit: There And Back Again

Spoiler time!

Bofur (James Nesbitt) comes more into his own in the third film. A rift begins to open up. And I can’t say much more without going into spoilers for film three, but it’s primarily because we needed him to be there when the dragon attacks."

Precisam de Bofur quando Smaug atacar Laketown? Pq Bard precisa matar Smaug - e Bard está preciso. Bofus vai ajudar a resgatar Bard. Era meio óbvio, mas enfim.

Outra curiosidade do artigo:

Asked about the reasons for that Lake-town cliffhanger, Boyens explained that as a “natural break” in the story it was “the most obvious place to end the second film”. She added: “It felt so natural that I got a shock when the audience got a shock!

Se o público ficou surpreso é pq... não foi natural. Queria um fast-editor pra refazer a divisão dos filmes.
 
Tem os morcegos de Dol Guldur. De acordo com o livro da Weta, eles são gigantescos, podendo ser usados como montarias por orcs (aposto em Bilbo falando "orcs on wings", assim como Gollum dizendo "wraiths on wings" em As Duas Torres).

Quais serão os dez exércitos, afinal? Palpite:

- Homens de Laketown
- Elfos de Mirkwood
- Anões de Erebor e Iron Hills
- Goblins de Moria
- Orcs de Gundabad (nos filmes, diferente dos livros, existe essa diferença entre orcs e goblins)
- Wargs de Gundabad
- Morcegos de Dol Guldur
- Beorn (exército de um homem só - não aposto em mais skinchangers)
- Aranhas de Mirkwood
- Águias (aposto em alguém falando "the eagles are coming")

O que me deixou intrigado de verdade pra ver é a montaria dos anões das Iron Hills, já que o Bill Connolly, o ator que interpretará o Dain disse que eles chegarão para a batalha montados em javalis enormes. Isso vai ser épico...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo