• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulações sobre "The Battle of Five Armies" (spoilers liberados)

@Gandin Essa foi a imagem mais fiel que eu encontrei. É linda. Olha o tamanho do colega...
Beorn, modo urso, tocando o terror... 6 metros de altura, no minimo.
 
Pode ser que não se deva levá-los em conta, ou foram feitos antes de todas as mudanças de última hora. Vide o caso do brinquedo do Bolg. Porém, fico imaginando se não vão colocar o Beorn com o CB para resgatar o Gandalf. O problema é que isso meio que tiraria o impacto na batalha dos Cinco Exércitos. Pois imagino o cara chegando de surpresa e metendo porrada.

Por falar em Bolg, quer uma especulação desagradável? Legolas vai matá-lo, ao invés de Beorn. Acho que se existia alguma possibilidade de subplot envolvendo Beorn e Azog/Bolg, isso ficou escondido. O que ficou bem claro é que Legolas vai querer vingança pelo sangue.
 
Por falar em Bolg, quer uma especulação desagradável? Legolas vai matá-lo, ao invés de Beorn. Acho que se existia alguma possibilidade de subplot envolvendo Beorn e Azog/Bolg, isso ficou escondido. O que ficou bem claro é que Legolas vai querer vingança pelo sangue.

ElrondFacepalm02.jpg


Aí não dá! Já apagam o cara do segundo filme, quando ele realmente tem o que fazer no último PJ vem com pejotices e legolices. Espero que não, mas não duvido nada.
 
Agora me veio uma dúvida, pois no filme pelo que entendi os exércitos de Sauron vão sair em massa de Dol Guldur.

Mas no livro, Bolg e os exércitos de Sauron são oriundos de Gundabad para guerrearem em Erebor.

Portanto, será que no filme os exércitos de Sauron são provenientes somente de Dol Guldur ou teremos uma junção de exércitos de orcs de Gundabad com Guldur?
 
ElrondFacepalm02.jpg


Aí não dá! Já apagam o cara do segundo filme, quando ele realmente tem o que fazer no último PJ vem com pejotices e legolices. Espero que não, mas não duvido nada.

kkkkk Acho que vai ser bem por ai... Legolas vai matar Bolg, e Beorn vai matar Azog!!
 
Não dá. Thórin tem que matar Azog. Acho uma pena que tirem de Beorn esse momento. No livro nem faz muito sentido, já que não existe nenhum subplot muito claro entre ele e Bolg. Só que no filme começaram a construir um argumento (skinchangers capturados e torturados em Dol Guldur), mas parece que não será usado na Batalha dos Cinco Exércitos.

Por falar nela, teve uma entrevista em que PJ (ou não lembro quem) falou que na verdade será uma batalha de 10 exércitos. O que será que ele quis dizer com isso?
 
Légolas matando Bolg?

Penso que não faria sentido e tiraria do filme um dos grandes momentos da Batalha dos Cinco Exércitos, a qual pertence a Beorn: a morte de Bolg por suas mãos.

Bastaria a justificativa de Bolg estar ao lado de Azog na batalha, suficiente para motivar a morte de Bolg por Beorn, tal qual no livro. Beorn não gosta de orcs, e como Thórin (provavelmente) vai derrotar Azog, sobra Bolg, que vai estar ao lado do Profano comandando o exército dos orcs.

Légolas sair atrás do Bolg a cavalo não implica em ser ele o seu carrasco. Sugere, mas não confirma. O elfo pode continuar a ter outros momentos heroicos, etc, mas não acredito nesse.

E Thórin que deve acabar derrotando Azog mesmo, de fato.
 
Légolas matando Bolg?

Penso que não faria sentido e tiraria do filme um dos grandes momentos da Batalha dos Cinco Exércitos, a qual pertence a Beorn: a morte de Bolg por suas mãos.

Bastaria a justificativa de Bolg estar ao lado de Azog na batalha, suficiente para motivar a morte de Bolg por Beorn, tal qual no livro. Beorn não gosta de orcs, e como Thórin (provavelmente) vai derrotar Azog, sobra Bolg, que vai estar ao lado do Profano comandando o exército dos orcs.

Légolas sair atrás do Bolg a cavalo não implica em ser ele o seu carrasco. Sugere, mas não confirma. O elfo pode continuar a ter outros momentos heroicos, etc, mas não acredito nesse.

E Thórin que deve acabar derrotando Azog mesmo, de fato.


Acho que Legolas vai segui-lo até certo ponto, pois acho esquisito o elfo deixar de dar satisfações para seu pai. Pra mim Legolas desiste de seguir Bolg e volta para o reino do seu pai para se juntar as forças que vão marchar para a Montanha Solitária, após a morte de Smaug.

Só fico chateado por PJ não mostrar a fortaleza de Gundabad no norte das Montanhas das Névoas.
 
Quem vocês acham que vai morrer no terceiro filme?

Minha lista: Azog, Thorin, Tauriel & Kili (vão morrer juntos, aposto), Bolg, Radagast, Smaug. Se bobear matam até o Beorn, e não matam o Fili.
 
Por falar nela, teve uma entrevista em que PJ (ou não lembro quem) falou que na verdade será uma batalha de 10 exércitos. O que será que ele quis dizer com isso?

Medo. Vai saber o que mais sai dali....Depois de Tauriel, deixei de confiar no bom senso de PJ, principalmente quando tem aquela tal Phillipa no meio. A megera acha que Tolkien é a casa da mãe joana.

Quem vai morrer? Os tres anões, Tauriel (Eru queira!), dragão, é claro, senão Bard fica sem sentido, e Bolg. Eu ESPERO que Radagast não morra, seria outra bobagem.
 
Tauriel e Kili nas chamas de Smuag... Blog pelas presas de Beorn... Azog pela lamina de Thorin... Smaug pela flecha negra de Bard... Thorin pela maça de Blog...

Um balio de gato kkkkk
 
Essas alterações radicais na história original me lembraram da imagem que vi enquanto procurava fanarts do Hobbit e topei com a imagem da versão cartoon feminina de Bilbo, "Bilba Baggins".

Detalhe, a versão traz ela, o Thorin e um monte de crianças em volta:

http://s5.postimg.org/65artnpaf/morehobbit.jpg
 
sabe que eu to achando que o Kili não vai morrer... to achando ele muito queridinho no filme para morrer... será???:think:
 
Thórin, Fili e Kili tem morrer. Ou então Dáin Ironfoot não poderá ser Rei Sob a Montanha, como é dito nos livros. Aí PJ vai gerar uma certa confusão, né?
 
Sério, chega de confusões. O último filme não tem erro. Não tem muito o que inventar, já que são basicamente três batalhas:

Ato 1) Exploração de Erebor (Capítulo 13, Fora de Casa) e morte de Smaug (Capítulo 14, Fogo e Água) - 40 minutos
Ato 2) Crise após a morte de Smaug (Capítulo 15, Tempestade à vista), Batalha de Dol Guldur e resgate de Gandalf e Preparação para a guerra (Capítulo 16, Um ladrão na noite) - 1 hora
Ato 3) Guerra dos Cinco Exércitos (Capítulo 17 - Explode a tempestade) e desfecho do conflito (Capítulos 18 e 19, A viagem de volta e A última etapa) - 1 hora

Possivelmente veremos também um epílogo, mas ainda sei como pode ser.
 
Imagino que Galadriel e Elrond possam aparecer fornecendo tropas/soldados e também talvez Saruman (que aprecia comandar homens à distância). O uso dos anéis de Elrond e Galadriel talvez se limite a uma função menor na batalha, mas desde Thranduil não sabemos se o diretor desejará vê-los fazendo pouca ou muita magia.

E já que a produção anda inserindo coisas novas, eu gostaria de no fim do terceiro filme ver um diálogo informal, de certa forma premonitório, entre Bilbo e Balin ou Balin e alguns anões.

Nessa cena seriam dadas as dicas de que o anão havia se animado com a conquista e restauração de Erebor e sinalizaria um interesse planejado pelos antepassados da grande mina. Afinal, conta-se (vi num site) que o anão tinha sangue nobre e no futuro organizaria uma expedição de exploração e colonização muito provavelmente financiada com a parte do tesouro que lhe coube do contrato da missão contra Smaug. Um final trazendo alguns anões entrando em uma Moria escura e abandonada, alguns anos depois, seria uma ligação e tanto com a guerra do anel.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo