• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulações sobre a Desolação de Smaug

Update 1: According to some sources, this is a sculptural representation of the Dragon from the cgi animated show ‘Jane and the Dragon.’ The show, co-produced and created by WETA Workshop is a likely candidate for something to appear in the Roxy, but upon further review of the Dragon from the show, it looks nothing like this particular sculpture.

Olhando a imagem do tal "Jane and the Dragon" é possível perceber a incrível semelhança com a estátua, né? Não.

jane-dragon.jpg


A estátua pode não ser de Smaug, mas também não é da animação "Jane and the Dragon". Intrigante...

tumblr_lw9qg5hqAA1qd2f3fo1_500.gif


Enquanto isso, alguém resolver estimar o tamanho de Smaug com base na imagem final do filme e na cena que vazou há algum tempo de Bilbo dentro de Erebor (Analysis: just how big is Jackson’s Smaug?).

So, from these extrapolated measurements, Smaug is more than 60 metres long, and has a wingspan well in excess of 50 metres!

That’s five buses, or (wait for it!) quite close to two-thirds the length of the Old Trafford football pitch (home to Manchester United FC).

The conclusion about the wingspan probably deserves a little more explanation. The measured length in the table above doesn’t reveal the full length of one wing, as the wings in the image are folded in on themselves (as if you’d tucked your arm in at your side and drawn your hand up to your shoulder).

So the true wing length is longer. How much longer is a guess, but I would imagine no more than twice as long and perhaps as little as half. That would make the guesstimated wingspan of Smaug in the vicinity of 75 to 100 metres. And that would pretty much cover Old Trafford end-to-end.

Quando o autor terminou de escrever esse artigo, com certeza ele ganhou um nível em nerdiness.

tumblr_m0si19YsP91qf9mevo1_500.gif
 
Oh aquela estátua do OneRing.Net bem que podia ser o Smaug hen ? Achei super tudo a ver! Mas tem aquela gif também que ele parece ter vários chifres na cabeça ... eu gostei dos dois! Uma coisa que eu lembro gente, é que quando saiu o video do PJ ao vivo , só pra quem tinha o código do DVD e tal, algumas horas depois minha amiga me mandou um link LiveStream do vidoe inteiro ( porque nem tinha comprado o DVD) e vi E EU LEMBRO QUE TINHA UMA PARTE QUE DAVA PRA VER A SILHUETA DO SMAUG NUM COMPUTADOR lá trás. Vou ver se acho o link de novo e dou um Print Screen na parte !:think:
 
Mais uma especulação do OneRing.net: Pick up filming has begun! And – might we get to see Aragorn…?

We already know that 3 foot 7 were looking to cast extras with ‘character faces’, as described in their ad, here. Spanish Tolkien site elanillounico.com and French site Tolkiendrim.com both report that, apparently, these extras are sought for scenes which will take place in Bree; which of course does seem to fit with a need for character faces.

More interestingly, perhaps it could be a flashback to Gandalf and Thorin’s first meeting on the road, when they passed a night at Bree, as described in The Quest for Erebor?

Perhaps we will get to see Aragorn and Gandalf meeting in Bree, during Aragorn’s ranging days in the North, before the beginning of the hunt for Gollum. Viggo Mortensen only recently stated again, this time to Total Film magazine, that he would be keen to play a role in The Hobbit trilogy.
 
Apesar de não aparecer no livro eu adoraria ver Aragorn na época de ranger (putz.. é o fim da picada.. esqueci o nome em português...)! E vindo do PJ , tudo é possível. ele é capaz de colocar até Gimli na jogada! Se bem que John Rhys-Davies jurou que nunca mais faria algum papel de anão :mrgreen:
 
Apesar de não aparecer no livro eu adoraria ver Aragorn na época de ranger (putz.. é o fim da picada.. esqueci o nome em português...)! E vindo do PJ , tudo é possível. ele é capaz de colocar até Gimli na jogada! Se bem que John Rhys-Davies jurou que nunca mais faria algum papel de anão :mrgreen:

Acho difícil justificar a presença de Gimli. No caso de Aragorn, é até coerente, em especial se levarmos em contar o objetivo de unir das duas histórias (OSdA e O Hobbit).

No blog d'O Hobbit saiu uma notícia confirmando a contratação de extras para a filmagem de novas cenas (Wanted: Hobbit Extras!); Só não sei de onde saiu a informação que as cenas serão em Bree, mas enfim.
 
Acho difícil justificar a presença de Gimli.

Eu sei :hxhx: Só estava dando uma exagerada para exemplificar a criatividade de PJ. Ele adora encaixar outras histórias nos filmes ( o que eu super aprovo! :joinha:) e inventar personagens ou situações que nunca existiram. Só uma exageradazinha básica... :wink::cheers:
 
Eu achei o link do LiveStream do PJ, porém tiraram do ar : ( . Se eu achar coloco aqui , eu lembro de ter uma sombra bem nitida de um dragão ( devia ser o Smaug sim) , em "massa" cinza que geralmente a gente vê me extras de dvd,sabe?
 
Eu achei o link do LiveStream do PJ, porém tiraram do ar : ( . Se eu achar coloco aqui , eu lembro de ter uma sombra bem nitida de um dragão ( devia ser o Smaug sim) , em "massa" cinza que geralmente a gente vê me extras de dvd,sabe?

aquele que precisa de código de acesso?? como que eu faço para gravar no meu pc aquele vídeo?
 
aquele que precisa de código de acesso?? como que eu faço para gravar no meu pc aquele vídeo?
Sim, esse mesmo! O do Dvd, como eu não comprei o DvD uma amiga me passou um link online, se você tiver, vê na hora que o PJ tá andando pra chegar naquela sala do sofá branco que ele responde aos videos dos fãns. Na hora que ele tá andando lá trás tem um computador com esse dragão. Eu não sei se o link pra ver o video ainda tá "aberto"
 
pra você colocar no youtube e tal ? Acho que sim, procura no Baixaki que tem , ( desculpa não falar um programa é que eu não uso) .
 
Eu achei o link do LiveStream do PJ, porém tiraram do ar : ( . Se eu achar coloco aqui , eu lembro de ter uma sombra bem nitida de um dragão ( devia ser o Smaug sim) , em "massa" cinza que geralmente a gente vê me extras de dvd,sabe?

Yulien, estou vendo esse vídeo agora, mas acho que a imagem de Smaug é totalmente preliminar. Como PJ diz no vídeo: "Você não acham mesmo que vou mostrar Smaug, né?". O que ele mostra (a partir de 4:20 no vídeo) é um estudo sobre captura de movimento do dragão e a criatura na tela realmente se parece com um "T-Rex com asas". Enfim, acho que está longe de ser Smaug.
 
Ahn, como eu só vi uma vez eu pensei que era o Smaug, mas parece não ?! . Ia ser bom ter um print dessa parte pro pessoal, mas como não é "coisa oficial" acho que não faz muita diferença .

Editado:
Olá, como eu falei lá no tópico do "Aragorn em Bree", então, hoje eu comprei a revista Preview, porque tinha a reportagem em foco de Star Trek, e então aparece umas 3 páginas de entrevista com Benedict Cumberbatch. E tinha uma parte que tava escrito uma coisa interessante , mas não sei se vai ser revelante pra vocês...mas sei lá, as vezes ajuda na especulação...:oops:
Enfim.Está dizendo que Benedict irá participar nos dois últimos filme do Hobbit, e eu tava pensando então que a
morte de Smaug
realmente poderia ser no começo do Lá e de Volta Outra Vez ! Mas aí eu entrei no Imdb do Benedict e lembrei que ele também vai fazer o Necromante ....No papel da revista tá escrito "ele é Smaug nas duas próximas aventuras de O Hobbit"...como é uma revista séria, dá pra confiar,eu acho...(Desculpem o texto grande :roll:)

2013-05-19 20.29.51.jpg
 
Última edição:
Ahn, como eu só vi uma vez eu pensei que era o Smaug, mas parece não ?! . Ia ser bom ter um print dessa parte pro pessoal, mas como não é "coisa oficial" acho que não faz muita diferença .

Editado:
Olá, como eu falei lá no tópico do "Aragorn em Bree", então, hoje eu comprei a revista Preview, porque tinha a reportagem em foco de Star Trek, e então aparece umas 3 páginas de entrevista com Benedict Cumberbatch. E tinha uma parte que tava escrito uma coisa interessante , mas não sei se vai ser revelante pra vocês...mas sei lá, as vezes ajuda na especulação...:oops:
Enfim.Está dizendo que Benedict irá participar nos dois últimos filme do Hobbit, e eu tava pensando então que a
morte de Smaug
realmente poderia ser no começo do Lá e de Volta Outra Vez ! Mas aí eu entrei no Imdb do Benedict e lembrei que ele também vai fazer o Necromante ....No papel da revista tá escrito "ele é Smaug nas duas próximas aventuras de O Hobbit"...como é uma revista séria, dá pra confiar,eu acho...(Desculpem o texto grande :roll:)

Ver anexo 51601

Interessante. Eu já tinha pensado na possibilidade do segundo filme terminar com Smaug atacando Dale e...
...morrendo logo no começo do terceiro.
Olha, to ficando com preguiça de botar spoiler sobre a morte do lagartão, hein!

Outra alternativa é que Smaug faça algum tipo de participação em flashback no terceiro. Eu ainda não descartei a possibilidade de alguma cena envolvendo o dragão e o Necromante ao mesmo tempo. Eu sei que seria um absurdo, mas essa não seria a primeira loucura de PJ, né? De qualquer forma, com certeza Benedict estará no terceiro filme, pelo menos para fazer a voz do Necromante, já que veremos...
... o Conselho Branco atacando Dol Guldur.

E Yulien, seu texto não está grande! Escreve mais, isso sim! :mrgreen:
 
Eu também tó meio cansada de ficar colocando esse spoiler . rsrs . É eu pensei nisso, tipo o segundo filme terminar com o Dragão sobrevoando a cidade do lago e parando bem em cima de uma casa e então acaba ( mas acho que acabaria muito parecido com o primeiro). O Dragão e o Necromante! Verdade ...eu to com um pouco de receio do PJ, porque ele matou o Haldir e tal...Assim espero que ele mate os personagens "certos" ( com aquela coisa típica do PJ, morte em camera lenta! ) ...O único receio meu é em relação a Tauriel...agora o resto é sobre essa ligação que parece que ele vai fazer entre O Hobbit e SdA, então tudo bem . Outra coisa, a cena do Bilbo conversando com o Smaug e tal vai comer tempo, aliás muita coisa tem pra acontecer no segundo filme ( pelo que eu imagino) , talvez eles coloquem coisas que deveria ser no dois, no 3 , encurtem parte, estiquem outras etc...Eu tava pensando aqui, na linha que o Peter fez LOTR , por exemplo eu pensava que ele ia colocar a Laracna já nas Duas Torres, mas ele coloco em RdR , e ele "esticou" ( pra mim pareceu isso) a luta do Abismo de Helm ( se bem que é grande mesmo)...Se for por esse caminho, a morte de
Smaug
pode ser mesmo no começo do Lá e de Volta, terminando a Desolação cheia de ação!

Ah e obrigada!É que eu me empolgo, eu não tenho nenhum amigo pra discutir essas coisas, e é tão legal :grinlove:
 
A revista também pode ter errado. Um erro nada grave, mas um erro. Revistas sérias também erram. =P
Também há a possibilidade de ser uma participação mínima, talvez um flashback, como o Grimnir disse. Nos créditos de Uma Jornada Inesperada o nome Benedict Cumberbatch aparece, e a única cena que consigo imaginar que ele tenha alguma participação é a do Necromante-Sombra, quando lança a fala "Radagast..." Algo bem pequeno mesmo. Como ele faz dois personagens, de qualquer forma o nome estará nos créditos dos outros dois filmes.
 
Entendo , sobre o "Nos créditos de Uma Jornada Inesperada o nome Benedict Cumberbatch aparece" , é verdade, quando eu vi o filme (na epoca nem sabia que o Benedict ia "ser" o Necromante), eu falei "Ué? Mas ele nem apareceu!" .Mas agora faz mais sentido,pois é.
 
Eu também tó meio cansada de ficar colocando esse spoiler . rsrs . É eu pensei nisso, tipo o segundo filme terminar com o Dragão sobrevoando a cidade do lago e parando bem em cima de uma casa e então acaba ( mas acho que acabaria muito parecido com o primeiro). O Dragão e o Necromante! Verdade ...eu to com um pouco de receio do PJ, porque ele matou o Haldir e tal...Assim espero que ele mate os personagens "certos" ( com aquela coisa típica do PJ, morte em camera lenta! ) ...O único receio meu é em relação a Tauriel...agora o resto é sobre essa ligação que parece que ele vai fazer entre O Hobbit e SdA, então tudo bem . Outra coisa, a cena do Bilbo conversando com o Smaug e tal vai comer tempo, aliás muita coisa tem pra acontecer no segundo filme ( pelo que eu imagino) , talvez eles coloquem coisas que deveria ser no dois, no 3 , encurtem parte, estiquem outras etc...Eu tava pensando aqui, na linha que o Peter fez LOTR , por exemplo eu pensava que ele ia colocar a Laracna já nas Duas Torres, mas ele coloco em RdR , e ele "esticou" ( pra mim pareceu isso) a luta do Abismo de Helm ( se bem que é grande mesmo)...Se for por esse caminho, a morte de
Smaug
pode ser mesmo no começo do Lá e de Volta, terminando a Desolação cheia de ação!

Ah e obrigada!É que eu me empolgo, eu não tenho nenhum amigo pra discutir essas coisas, e é tão legal :grinlove:

Acho bem razoável pensarmos nos seguintes acontecimentos para o segundo filme:

- Capítulo VII. Estranhos alojamentos: Beorn
- Capítulo VIII. Moscas e aranhas: A principal mudança será a aparição/participação de Legolas e Tauriel salvando Fili e Kili. Eu também acho que o clima das cenas será muito mais sinistro. No livro é aquela saltitância toda ("Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!"), mas no filme as aranhas já foram relacionadas com Ungoliant e com o avanço da Sombra sobre a floresta.
- Capítulo IX. Barris soltos: Acho que o capítulo anterior e esse representam o primeiro momento tenso do filme.
- Capítulo X. Uma acolhida calorosa: Já foram divulgadas algumas cenas em Dale. Parece que PJ vai ampliar bastante o papel do Senhor da Cidade. Além disso, também já apareceu um conselheiro do Senhor da Cidade que lembra bastante o Grima Lingua-de-Verme.
- Capítulo XI. Na soleira da porta
- Capítulo XII. Informação de dentro
- Capítulo XIII. Fora de casa
- Capítulo XIV. Fogo e água

Além desses capítulos, PJ já mostrou uma cena em que Gandalf e Radagast exploram High Fells, a tumba do Rei-Bruxo de Angmar. Possivelmente veremos veremos outras cenas com os Istari, já que Gandalf só acompanha o grupo até a entrada da floresta.

Já que você falou sobre a morte de Haldir, eu ainda não descartei a possibilidade de PJ matar Radagast nessa trilogia, por conta daquela estranha semelhança dos cajados de Ragast em O Hobbit e de Gandalf em OSdA.
 
Oh não MAS COMO QUE ELE VAI ME MATAR ELE? É os cajados mas... o Radagast também é um Maiar né... acho que se ele fizer isso, fãns ficaram doidos de raiva.
- Capítulo VIII. Moscas e aranhas: A principal mudança será a aparição/participação de Legolas e Tauriel salvando Fili e Kili.
320swyu40407.gif

Pois sim!MAS O PJ NÃO PODE TIRAR ESSE MOMENTO HEROICO DO BILBO!É eles vão provavelmente tirar as musiquinhas, ou vão coloca-las como um "sussuro do bilbo" sabe? Sabe nada contra eles, OS BOATOS SOBRE TAURIEL É QUE ME MATAM. Sim os Barris Soltos, Thranduil vai conversar com Thorin ( tem várias fotos sobre isso) .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo