• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulações sobre a Desolação de Smaug

Yulien,

Realmente. Tal cena não se encontra nesse primeiro filme (Glóin com as teias). Nem a de Bilbo contemplando a Narsil e Gandalf em Dol Goldur/High Fells, como mostra o trailer. :D

Não parece ser uma cena muito relevante, mas em 0:25 Bilbo aparece andando por uma espécie de feira e essa cena não está no filme. Se não me engano, no livro sobre o filme tem algumas imagens sobre essa feira dos hobbits.

Enfim, não faço ideia sobre o lançamento da versão estendida.
 
Posso estar equivocado, mas uma das tomadas aéreas da comitiva, que é apresentada no primeiro trailer (1:50) não está no filme. Dá pra encontrar no filme uma tomada semelhante (mas o cenário e os anões não estão na mesma posição), mas não igual.
Aproveito pra registrar que senti falta, nessa parte das tomadas aéreas em O Hobbit (depois da metade do filme), de um close nos personagens, aplicado pelo PJ em SDA, quando a sociedade parte de Rivendel e a câmera, no clímax da trilha sonora, foca em Gandalf, Legolas, Gimli, etc, em câmera lenta.
Quem tem o filme (O Hobbit) pode perceber em 1:43:54, na transição para o clímax da faixa sonora, que a tomada parte para uma aérea, se distanciando dos anões. Eu não me importaria de ver essa cena praticamente idêntica à de SDA, no momento que expliquei mais acima. Parece que ficou descontextualizada (a trilha sonora da cena), pois seria exatamente esse o momento para arriscar algo "novo", uma tomada mais próxima, enfatizando a bravura e determinação dos anões, o que não ocorreu.
 
Quanto à dublagem, o ideal seria (pra mim, pelo menos) que fosse o mesmo dublador do Scar, de O Rei Leão. Nos livros eu sempre imaginava o Smaug falando com aquela voz.

Agora que você falou, realmente, a voz do dublador do Scar ficaria excelente! Quando sair em dvd eu até vou colocar a cena de Smaug falando para ver qual o a voz que colocaram! :joy:

Será que ficaria estranho se o dragão se comunicasse por algum tipo de telepatia ao invés de literalmente falar? Eu não lembro bem, mas acho que o dragão fala apenas com Bilbo, não é verdade? Há uma especulação de que PJ traçará uma relação direta entre Smaug e Sauron (algum tipo de controle) e nesse caso a comunicação telepática não seria totalmente absurda, embora a idéia do dragão ser controlado seja contraditória com o próprio enredo. Veremos...

Hm...:think: No livro, o único que conversa com Smaug (o único que teve a oportunidade e a coragem :lol:) é Bilbo e no livro não há nenhuma menção de telepatia.. mas, nesse caso, como você falou que ele vai ligar diretamente o dragão a Sauron e já até começou a fazer essa associação no diálogo de Gandalf com Elrond, Galadriel e Saruman , então fico pensando qual será o limite da imaginação de PJ....

Mas estou torcendo para o Smaug falar em alto e bom som!!!! :cheer:
 
Vamos torcer para que o Peter siga o livro nessa parte.

Em uma das páginas ocorre a descrição de que Smaug dá uma risada que quase derruba Bilbo, que combinaria com uma voz trovejante e grave (combina mais com uma criatura velha). E espero que ele não ignore as habilidades de encantamento de Smaug (descrito no livro quando fala do pensamento de medo de Bilbo por poder ser encantado pelo dragão).

Então e aguardo qualquer artimanha vinda dele desde a voz grave passando pela a telepatia até conexão com Sauron.

Dentre as coisas que me pergunto é se o anel teve alguma coisa a ver com o fato de Bilbo não ter sido afetado pelo encanto do Dragão.
 
Digamos que eu não descarto completamente a possibilidade de PJ colocar Smaug conversando telepaticamente com Bilbo. Como eu já falei aqui, também duvido que mostre o tordo conversando com Bard. Talvez com o dragão seja diferente, mas PJ já deixou bem evidente a sua escolha sobre animais falantes. Enfim, eu tenho bastante receio que fique estranho uma criatura com focinho falando, realizando movimentos "labiais". Por isso que no começo do tópico eu citei Dragonheart. Eu sei que a tecnologia empregada era muito mais primitiva, mas os princípios da estrutura física são os mesmos - tanto é que o focinho de Draco é bem achatado, possivelmente pra minimizar a estranheza de um focinho fazendo movimentos labiais.
 
Talvez com o dragão seja diferente, mas PJ já deixou bem evidente a sua escolha sobre animais falantes.
Sim, você tem razão.. agora lembrei que Gwaihir não nada nos filmes também... ai ai ai .... quando sairá o próximo videoblog?? estou com medo! hehehehe:pray::pray:
 
Se o Smaug não falar " em alto e bom som" no filme eu vou achar muito estranho! Pra mim seria o ideal que ele falasse e tal, e como o Benedict Cumberbatch que vai dublar ( em inglês), vai ficar perfeito, porque a voz dele é muito potente *imagina a cena da risada*
 
Se o Smaug não falar " em alto e bom som" no filme eu vou achar muito estranho! Pra mim seria o ideal que ele falasse e tal, e como o Benedict Cumberbatch que vai dublar ( em inglês), vai ficar perfeito, porque a voz dele é muito potente *imagina a cena da risada*

O que pode não acontecer, afinal (no livro) o Smaug só fala com o Bilbo.
Nenhum dos anões (ou qualquer outro personagem) ouve a conversa entre os dois.
Acho que essa é outra razão pra se presumir que o papo entre eles seja "telepático".
Depois tem aquele lance de os dragões lançarem um encantamento sobre suas vítimas.
Como Glaurung fez com Túrin (Os Filhos de Húrin) e ficou falando aquele monte de coisas horríveis pro moço, dando a impressão que mais uma espécie de "voz" na cabeça do Túrin do que uma "conversa" de verdade.
:yep:

attachment.php


turin-gurthang-john-howe.jpg
 
Última edição:
O que pode não acontecer, afinal (no livro) o Smaug só fala com o Bilbo.
Nenhum dos anões (ou qualquer outro personagem) ouve a conversa entre os dois.
Acho que essa é outra razão pra se presumir que o papo entre eles seja "telepático".
Depois tem aquele lance de os dragões lançarem um encantamento sobre suas vítimas.
Como Glaurung fez com Túrin (Os Filhos de Húrin) e ficou falando aquele monte de coisas horríveis pro moço, dando a impressão que mais uma espécie de "voz" na cabeça do Túrin do que uma "conversa" de verdade.
:yep:

Concordo com a Clara e esse comentário dela, na verdade, aumentou mais ainda as minhas especulações sobre uma comunicação telepática entre Smaug e Bilbo. E já que o tópico é sobre possibilidades, eu acho que PJ vai arrumar uma forma de mostrar Gollum novamente em pelo menos um dos próximos filmes. Se vai fazer sentido ou não, aí é outra questão.
 
Sobre a especulação do Gollum na Desolação, lá no IMDB do Andy Serkis tá O Hobbit: A Desolação de Smaug 8-O . Mas nem imagino onde PJ enfiaria ele ( se bem que IMDB não é um lugar de super certeza)
 
Sobre a especulação do Gollum na Desolação, lá no IMDB do Andy Serkis tá O Hobbit: A Desolação de Smaug 8-O . Mas nem imagino onde PJ enfiaria ele ( se bem que IMDB não é um lugar de super certeza)

Vi em um documentário que o Andy Serkis está sendo uma espécie de assistente de diretor, algo assim, não será isso??
Bom.. mas vindo do PJ eu não duvido que Gollum vai aparecer até no terceiro filme hehehehe [Exagerando: Se PJ filmasse O Silmarillion ele daria um jeito de encaixar Gollum e até Frodo hehehehe :lol:]
 
Vi em um documentário que o Andy Serkis está sendo uma espécie de assistente de diretor, algo assim, não será isso??
Bom.. mas vindo do PJ eu não duvido que Gollum vai aparecer até no terceiro filme hehehehe [Exagerando: Se PJ filmasse O Silmarillion ele daria um jeito de encaixar Gollum e até Frodo hehehehe :lol:]

Realmente acho que não tem muito espaço pra encaixa-lo no segundo filme, mas concordo sobre o terceiro. Acho que podemos acabar vendo uma cena de Gollum procurando Bilbo e talvez chegando a Mordor. De acordo com a linha temporal da Terceira Era, os eventos do filme ocorreram em 2941, Gollum começa a sua busca em 2944 e é aprisionado em Bara-dûr em 3017. Enfim, acho que é uma possibilidade, especialmente se pensarmos que PJ deseja fazer uma ligação entre as duas trilogias.
 
Enfim, acho que é uma possibilidade, especialmente se pensarmos que PJ deseja fazer uma ligação entre as duas trilogias.
É verdade, sobre essa coisa de o PJ querer fazer uma ligação entre as duas trilogias, tava pensando nisso aqui , por isso ele tá fazendo essas mudanças como as cenas do Gandalf naqueles outros lugares lá, não é ? Sobre o Gollum no terceiro filme, encaixa bem mais do que no segundo. E falando de outro personagem que o PJ "vai encaixar", Legolas além de aparecer na Desolação , vai também no Lá e de Volta outra vez ( na batalha dos cinco exércitos), provavelmente né?
 
Realmente acho que não tem muito espaço pra encaixa-lo no segundo filme, mas concordo sobre o terceiro. Acho que podemos acabar vendo uma cena de Gollum procurando Bilbo e talvez chegando a Mordor. De acordo com a linha temporal da Terceira Era, os eventos do filme ocorreram em 2941, Gollum começa a sua busca em 2944 e é aprisionado em Bara-dûr em 3017. Enfim, acho que é uma possibilidade, especialmente se pensarmos que PJ deseja fazer uma ligação entre as duas trilogias.

É verdade, sobre essa coisa de o PJ querer fazer uma ligação entre as duas trilogias, tava pensando nisso aqui , por isso ele tá fazendo essas mudanças como as cenas do Gandalf naqueles outros lugares lá, não é ? Sobre o Gollum no terceiro filme, encaixa bem mais do que no segundo. E falando de outro personagem que o PJ "vai encaixar", Legolas além de aparecer na Desolação , vai também no Lá e de Volta outra vez ( na batalha dos cinco exércitos), provavelmente né?

É, faz sentido no terceiro filme mesmo, mostrando ele fugindo dos elfos (onde ficou preso) e sendo capturado pelos orcs.

Alguém se lembra daquele filminho independente que fizeram, mostrando o Aragorn capturando o Golum?
Queria ver se ainda encontro. :think:
 
É verdade, sobre essa coisa de o PJ querer fazer uma ligação entre as duas trilogias, tava pensando nisso aqui , por isso ele tá fazendo essas mudanças como as cenas do Gandalf naqueles outros lugares lá, não é ?

Exatamente, Yulien. No livro O Hobbit, Gandalf desaparece em momentos aleatórios e sem explicação. Isso funcionada, dentro da narrativa, como um desafio extra para os anões - que normalmente falhavam, já que são meio bocós no livro (Gandalf funciona como uma solução mágica, do tipo deus ex machina, já que acaba salvando o grupo dos trolls e dos orcs, por exemplo). Só depois que Tolkien explicou que Gandalf estava, na realidade, investigando sobre um possível retorno de Sauron, através da figura do Necromante. Gandalf encontra acidentalmente Thráin (o pai de Thórin) durante uma investigação em Dol Guldur e coincidentemente encontra Thórin em Bree, onde articula sobre a missão para reconquistar Erebor, aproveitamento para matar o dragão Smaug. Todas essas informações estão em outros livros, de modo que é isso que PJ quer mostrar na nova trilogia. Entendo que ele quer mostrar que O Hobbit não é apenas uma aventura com tesouros e um dragão, mas sim parte de um universo muito maior de eventos.

Sobre o Gollum no terceiro filme, encaixa bem mais do que no segundo. E falando de outro personagem que o PJ "vai encaixar", Legolas além de aparecer na Desolação , vai também no Lá e de Volta outra vez ( na batalha dos cinco exércitos), provavelmente né?

:yep:

Alguém se lembra daquele filminho independente que fizeram, mostrando o Aragorn capturando o Golum?
Queria ver se ainda encontro.

É o The Hunt For Gollum, Clara.
 
Última edição:
Acabei de ver no TheOneRing.net: Could this be Smaug?!?

20130509-175310.jpg

Será? Se considerarmos a imagem abaixo, do primeiro filme, eu diria que não.

yhvUq.gif


Reparem que o dragão tem alguns chifres pequenos na cabeça, bem parecido com Draco (Dragonheart).

Por outro lado, se lembrarmos que a silhueta do Gollum em ASdA é diferente da versão final do personagem, então esse pode ser o Smaug que veremos nos próximos filmes.
 
Acho que foi alarme falso. Olhem as atualizações no link original:

Update 1: According to some sources, this is a sculptural representation of the Dragon from the cgi animated show ‘Jane and the Dragon.’ The show, co-produced and created by WETA Workshop is a likely candidate for something to appear in the Roxy, but upon further review of the Dragon from the show, it looks nothing like this particular sculpture.

Update 2: The ‘beak’ of this Dragon does not seem to resemble the very brief ‘nose’ we see at the end of The Hobbit: An Unexpected Journey.

tumblr_mivp4kXf3W1qjjhbco1_250.gif


Ou então vejam essa imagem.

Update 3: The largest piece of evidence that this is NOT Smaug is the fact that our phones are not ringing off the hook from official entities. That is a pretty clear indicator that we are not shedding light on something that is ‘top secret.’ They are all probably sitting back and having a good chuckle as our fan community goes a little crazy for a few hours

Estamos babando mesmo por qualquer novidade sobre o filme, especialmente sobre Smaug! :lol:
 
Naquele especial que PJ laçou há mais ou menos um mês atrás mostrava de relance alguns desenhos de possíveis Smaugs. ALguém chegou a ver?
Eu tenho ainda 2 acessos porém não sei copiar a cena.. se alguém me ensinar eu tento trazer para cá..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo