• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulações sobre a Desolação de Smaug

Aquele Warg branco do Azog nao fala nao? Eu juro que teve uma hora no filme que eu achei que ele falava.

E essa imagem do Bolg aih tah meio fraca, de onde eh a providencia?

Acho que da pra fazer uma cena bem de boa com o tordo sem falas entendiveis. Mas tambem nao precisa ser igual foi com o Ragast... pq o Bard tem que ser serio e carrancudo. Uma coisa eh um passaro falar no ouvido dele em algo que a gente nao entenda, outra eh cantar igual foi no caso do Radagast. :lol:
 
Última edição:
mas eu continuei sem saber se as águias em OSdA falam. eu acho que não.

Elas falam sim. Lembro de uns dois diálogos entre Gandalf e Gwaihir (é assim que se escreve?) um quando a águia o liberta da prisão em Isengard e no final, na hora do resgate de Frodo da Montanha da Perdição.
 
Última edição:
^^ Se for assim, melhor ainda :)) Quero muito saber o que vamos ver no segundo!

- - - Updated - - -

As águias? Acho que não, hein.
Pelo que eu lembro do livro, o Gandalf conversava com o mestre das águias de boa e o Bilbo entendia tudo. Que língua de águia é esta que até Hobbitses entendem?

O mesmo com os Wargs, os anões e o Bilbo entenderam tudo que eles conversavam na floresta.

Não, você está certo. Elas falam como nós. Então SE elas abrirem o bico pra falar alguma coisa no segundo filme, que PJ crie uma linguagem (como um pio/canto de um pássaro mesmo) pra comunicação com Gandalf! Daí ele responderia em inglês, normalmente.
 
Espero que as águias no filme não falem! Não existe motivo para isso acontecer no filme, de verdade, filme não é livro, ficará PESSIMO águias falando!!!!

Quem quiser saber como seria tosco vejam esse video do game, a partir de 1:19 a águia fala!

 
Última edição por um moderador:
Espero que as águias no filme não falem! Não existe motivo para isso acontecer no filme, de verdade, filme não é livro, ficará PESSIMO águias falando!!!!

também acho bastante tosco águia falando mas o Smaug provavelmente deve falar
o diálogo dele com o bilbo é foda d+
 
também acho bastante tosco águia falando mas o Smaug provavelmente deve falar
o diálogo dele com o bilbo é foda d+

Bom...sei que o ator que o interpreta tem uma voz diferente, mas eu espero que o Smaug tenha uma voz parecida ao Smaug do jogo O Hobbit:


 
Última edição por um moderador:
Aquele Warg branco do Azog nao fala nao? Eu juro que teve uma hora no filme que eu achei que ele falava.

E essa imagem do Bolg aih tah meio fraca, de onde eh a providencia?

Acho que da pra fazer uma cena bem de boa com o tordo sem falas entendiveis. Mas tambem nao precisa ser igual foi com o Ragast... pq o Bard tem que ser serio e carrancudo. Uma coisa eh um passaro falar no ouvido dele em algo que a gente nao entenda, outra eh cantar igual foi no caso do Radagast. :lol:

não lembro bem a procedência dessa imagem do Bolg, mas acho que é oficial, pois o visual do personagem condiz com os brinquedos que foram lançados (e que mais uma vez são uma fonte de spoilers...).

hobtoy2-cb115346.jpg

o smaug sem dúvida vai falar, pois já tem ator escalado para o trabalho. a dúvida é como vai ser o movimento "labial" do bicho.
 
Bolg não tem pq ter rodado por um motivo muito simples - já foi divulgada a imagem dele.

essa imagem já tá rodando faz tanto tempo que nem sei se conta como spoiler.
Ver anexo 48357

mas gothmog jurando vingança foi o máximo...



realmente, vc tem razão. possivelmente PJ vai omitir a voz do tordo, mas eu acho que fica até mais poético o pássaro pousando no ombro de Bard e cochichando algo para ele.

mas eu continuei sem saber se as águias em OSdA falam. eu acho que não.

Esse orc não é o Bolg. Assistindo ontem de novo eu vi esse orc caracterizado exatamente igual sendo morto na batalha de Moria. A cena é rapida, mas da pra ver que é ele sendo morto.
 
Esse orc não é o Bolg. Assistindo ontem de novo eu vi esse orc caracterizado exatamente igual sendo morto na batalha de Moria. A cena é rapida, mas da pra ver que é ele sendo morto.

Sei do que você está falando. Também revi O Hobbit ontem e reparei num orc muito parecido com esse na Batalha de Azanulbizar. Porém, esse da imagem é certamente o Bolg, pois até action figure (bonequinho) dele já tem:

hobtoy2-cb115346.jpg

http://www.valinor.com.br/18371/
 
Sei do que você está falando. Também revi O Hobbit ontem e reparei num orc muito parecido com esse na Batalha de Azanulbizar. Porém, esse da imagem é certamente o Bolg, pois até action figure (bonequinho) dele já tem:


http://www.valinor.com.br/18371/

Po, será que eles usaram o figurino do Bolg na batalha como figurante?! Isso seria frustrante demais, para o dinheiro que a produção conta! A não ser que nessa cena seja realmente o Bolg lutando e eu só tive a impressão dele ter sido morto...
 
Po, será que eles usaram o figurino do Bolg na batalha como figurante?! Isso seria frustrante demais, para o dinheiro que a produção conta! A não ser que nessa cena seja realmente o Bolg lutando e eu só tive a impressão dele ter sido morto...

Pois é, essa questão do Bolg está estranha. E a caixa dos bonecos já é um spoiler, porque os dois personagens não aparecem juntos no filme, aliás, o Bolg nem aparece no 1º filme. Mas eles foram lançados antes de virar trilogia, então pode ser por isso essa confusão toda com o personagem. Ele acabou indo parar nos 2 outros filmes.
 
Esse action figure eh oficial mesmo? Nao tem risco de ser daquelas mesmas empresas que fazem as lancheiras do Harry Potter com foto do Sonic?
 
Esse action figure eh oficial mesmo? Nao tem risco de ser daquelas mesmas empresas que fazem as lancheiras do Harry Potter com foto do Sonic?

eu acho que é oficial sim. tem mais nesse site. não me surpreende ser de verdade, uma vez que os brinquedos e jogos de video-game dão spoiler direto. naquela ansiedade para lucrar, os brinquedos e os jogos tem que ser lançados ao mesmo tempo que o filme, de modo que as empresas conseguem informações privilegiadas sobre os filmes. aí já viu, é mais gente sabendo dos segredos da produção - e a melhor forma de guardar um segredo é não contando a ninguém.

esses action figures d'Hobbit já deram spoiler sobre a Tauriel e a participação de Legolas no filme.
 
Eu achei estranho uma coisa: Esses orcs tipo Azog e Bolg além de alguns outros são bem maiores e mais fortes que os uruk hai. Vcs perceberam essa diferença de força e tamanho? :think:

Parece que será uma tendencia para os outros filmes
 
Eu achei estranho uma coisa: Esses orcs tipo Azog e Bolg além de alguns outros são bem maiores e mais fortes que os uruk hai. Vcs perceberam essa diferença de força e tamanho? :think:

Parece que será uma tendencia para os outros filmes

Acho que o Azog é maior pq é pra ser o líder bonzão.
E eu acho que ficou estabelecido orcs de várias raças ao longo da trilogia. Não vi muita diferença entre as outras raças, e os goblins da caverna são consideravelmente menores, mais cômicos e menos ameaçadores que todos os outros.
 
Última edição:
Espero que as águias no filme não falem! Não existe motivo para isso acontecer no filme, de verdade, filme não é livro, ficará PESSIMO águias falando!!!!

Quem quiser saber como seria tosco vejam esse video do game, a partir de 1:19 a águia fala!


Você está comparando um filme com esse jogo? Sem contar que o dublador dessa águia é um dos piores possíveis para o personagem.

Não sei se você assistiu, mas na animação de O Hobbit de 1977 as águias falando foi umas das cenas legais da animação. Se bem feito, terá muito o que elogiar o Peter Jackson pela escolha de seguir o livro.

Aliás, acho que já está confirmada a data de 13 de dezembro como estréia. Caso alguém queira abrir a contagem.
 
Última edição por um moderador:
Novidades (dessa vez no tópico certo, moderadores) a Warner prometeu liberar algumas imagens de A Desolação de Smaug no dia 24/03, quem já tiver comprado o DVD/Bluray de Uma jornada Inesperada ganhará um código de acesso que permitirá acessar as imagens. Mas o que mais quero ver mesmo são os videoblogs de produção...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo