• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulações sobre a Desolação de Smaug

Acho que seria muito cedo. O Oscar já é em fevereiro. A não ser que fossem três trailers.

__________________x___________________

Quanto a "Desolação de Smaug", acho que a luta de Bard contra o dragão vai ser o ápice do segundo filme.
No inicio, acredito eu que as águias voltarão ao ninho, que não é ninho no filme, e conversarão com Gandalf. De alguma forma elas deixariam eles em terra firme até chegarem na casa de Beorn. Não tenho certeza se PJ fará aquela mesma estratégia de gandalf, de ir entrando em grupos, como na casa de Bilbo.
Ah é difícil de especular, ainda mais o pensamento de PJ, PB e FW! hehe

D-U-V-I-D-O que as águias falarão no filme inteiro. Assim como os Wargs não falam.
PJ tem preconceito com animais falantes :D
 
Vamos torcer pro PJ dividir bem o conteúdo.
[Ah, uma especulação extra, ou Azog tomou lugar de Bolg, ou morrerá no segundo filme ou os dois comandarão juntos o exército de Orcs, que confusão, haha].
 
Vamos torcer pro PJ dividir bem o conteúdo.
[Ah, uma especulação extra, ou Azog tomou lugar de Bolg, ou morrerá no segundo filme ou os dois comandarão juntos o exército de Orcs, que confusão, haha].

Para mim já ficou claro que o Bolg rodou. Azog deve ser o lider do exército orc no ataque a Erebor e o Bolg, se aparecer, vai ser só depois da guerra.
Aqui é uma viagem minha, mas acho que o PJ vai tentar criar uma relação do Bolg com aquele Orc albino que lidera o cerco a Minas Tirith, seria curioso!
 
Re: Contagem Regressiva (2.0)

a jornada inesperada foi do capítulo 1 ("uma festa inesperada) ao capítulo 6 ("da frigideira para o fogo"). a desolação de smaug, portanto, começa no capítulo 7 ("estranhos alojamentos" - que é o encontro com Beorn) e deve acabar com a morte de Smaug (capítulo 14, "fogo e água"). para o último filme, resta começar no capítulo 15 ("tempestade à vista") e terminar no capítulo 19 ("a última etapa"). possivelmente o último filme também deverá ter alguma menção ao ataque do Conselho Branco à Dol Guldur.

Também acho, não vai ser apenas a batalha dos cinco exércitos, ele vai colocar outra briga aí.
 
essa conversa sobre o ápice do filme é bem curiosa. acho que parte do trabalho de PJ é dar um polimento no drama e na ação do livro, uma vez que me arrisco a dizer que O Hobbit não tem momentos tão tensos como em OSdA. o próprio confronto entre Bard e Smaug é resolvido de forma simples - talvez tenha sido narrado com menor emoção do que deveria, pois eu acho que a cena em si vai ser um prato cheio pro PJ.

melhor dizendo: o livro tem momentos tensos, mas que em função do estilo de escrita (que muito difere de OSdA) não parecem tão tensos. a sequência de Bilbo entrando em Erebor e encontrando Smaug pelo primeira vez pode ser muito bem produzida de modo a criar uma nova tensão.
 
Re: Contagem Regressiva (2.0)

Não duvido que conte a história de Smaug e/ou seus anos quando em Erebor, porque ''desolação'' significa tanto isolamento, quanto devastação, que no caso seria realmente a morte.

eu sempre achei que a desolação de Smaug fosse a devastação que o próprio causou em Erebor (e que persistiu enquanto ele durou) e não a sua morte em si.
 
realmente "a desolação de smaug" é o nome dado à região inabitade e destruída pelo dragão entre Erebor e Dale. do ponto de vista de roteiro, eu achei que seria um anti-climax deixar o dragão morrer só no terceiro filme, por isso que achei q o título do segundo filme também poderia significar a morte de Smaug.
 
A Desolação de Smaug soa para mim como um dragão desolado depois de perder a namorada. >.<

attachment.php


- - - Updated - - -

D-U-V-I-D-O que as águias falarão no filme inteiro. Assim como os Wargs não falam.
PJ tem preconceito com animais falantes :D

Talvez pra não deixar a Terra Média com ares de Nárnia.

Mas o Smaug vai falar, certeza, e com a voz do Sherlock! =]
 

Anexos

  • SadDragon.jpg
    SadDragon.jpg
    12,1 KB · Visualizações: 220
realmente PJ não gosta de animais falantes, mas também não era necessário botar os animais literalmente falando. bastava fazer uma ou duas cenas em que ficasse claro que Gandalf tinha entendido o que os Wargs falaram ou então o que as águias falaram. se bem que agora eu fiquei com uma dúvida: em OSdA as águias falam? pq de repente essa história de animais falantes é um resquício da infantilidade d'O Hobbit que Tolkien não repetiu em OSdA.

só tem um pequeno detalhe: quer PJ goste de animais falantes ou não, é um pássaro que fala com Bard sobre o ponto fraco de Smaug, né? PJ vai ter que dar um jeito dessa informação chegar ao arqueiro.

felizmente Smaug já tem a sua voz garantida, mas uma coisa que me preocupa é a animação dele. eu não lembro de muitos filmes com dragões falantes e eu logo tendo a me lembrado do Coração de Dragão. fiquei com a impressão que o dragão precisou ficar com um focinho achatado para os movimentos labiais não ficarem esquisitos.
 
Para mim já ficou claro que o Bolg rodou. Azog deve ser o lider do exército orc no ataque a Erebor e o Bolg, se aparecer, vai ser só depois da guerra.
Aqui é uma viagem minha, mas acho que o PJ vai tentar criar uma relação do Bolg com aquele Orc albino que lidera o cerco a Minas Tirith, seria curioso!

Uma conexão Bolg-Gothmog? Bem, em O Hobbit Bolg é o filho de Azog... então talvez o Bolg seja o pai do Gothmog e o veremos bebê no fim de O Hobbit, jurando vingança no colo da mãe. :lol:

Falando sério, existe um rumor de que o Azog morreu mesmo e que Sauron, usando seus poderes de necromante, está usando o corpo do orc como avatar, e é com ele que Sauron lutaria na Batalha de Dol Guldur (outra vertente diz que é possível também na dos 5 Exércitos). No Fórum do TheOneRing é que isso foi levantado. Agora também pode ser viagem minha, mas a maça que o Azog usa é bem parecida (mas não idêntica) com a que Sauron usa na Batalha da Última Aliança, em SdA. Notei até uma semelhança com o Sauron, nos movimentos do orc usando sua maça, na Batalha de Azanulbizar, se bem que isso foi antes da sua suposta morte. :think: Será que há mesmo uma relação?
 
Tem também o cajado do Radagast que é o mesmo do Gandalf na Sociedade, claro que isso tem pouco a ver. Gostei da suposição Elendil.
 
realmente PJ não gosta de animais falantes, mas também não era necessário botar os animais literalmente falando. bastava fazer uma ou duas cenas em que ficasse claro que Gandalf tinha entendido o que os Wargs falaram ou então o que as águias falaram. se bem que agora eu fiquei com uma dúvida: em OSdA as águias falam? pq de repente essa história de animais falantes é um resquício da infantilidade d'O Hobbit que Tolkien não repetiu em OSdA.

só tem um pequeno detalhe: quer PJ goste de animais falantes ou não, é um pássaro que fala com Bard sobre o ponto fraco de Smaug, né? PJ vai ter que dar um jeito dessa informação chegar ao arqueiro.

felizmente Smaug já tem a sua voz garantida, mas uma coisa que me preocupa é a animação dele. eu não lembro de muitos filmes com dragões falantes e eu logo tendo a me lembrado do Coração de Dragão. fiquei com a impressão que o dragão precisou ficar com um focinho achatado para os movimentos labiais não ficarem esquisitos.

Mas essa do passarinho é mais fácil, pq no próprio livro o tordo só pia e todo mundo entende (ou quem é herdeiro do reino de blablaba).
Então o efeito deve ser igual do Gandalf falando com as borboletas pra chamar as águias e tal.
 
Falando sério, existe um rumor de que o Azog morreu mesmo e que Sauron, usando seus poderes de necromante, está usando o corpo do orc como avatar, e é com ele que Sauron lutaria na Batalha de Dol Guldur (outra vertente diz que é possível também na dos 5 Exércitos). No Fórum do TheOneRing é que isso foi levantado.

Dorgas mano...
 
Soh um a mais aqui na data: eu li que seria dia 20 e que o terceiro seria no dia 14 de dezembro de 2014. E agora? D:
 
Bolg não tem pq ter rodado por um motivo muito simples - já foi divulgada a imagem dele.

essa imagem já tá rodando faz tanto tempo que nem sei se conta como spoiler.
bolg1010192.jpg

mas gothmog jurando vingança foi o máximo...

Mas essa do passarinho é mais fácil, pq no próprio livro o tordo só pia e todo mundo entende (ou quem é herdeiro do reino de blablaba).
Então o efeito deve ser igual do Gandalf falando com as borboletas pra chamar as águias e tal.

realmente, vc tem razão. possivelmente PJ vai omitir a voz do tordo, mas eu acho que fica até mais poético o pássaro pousando no ombro de Bard e cochichando algo para ele.

mas eu continuei sem saber se as águias em OSdA falam. eu acho que não.
 
Eles têm a própria linguagem. Assim como o pássaro que fala com Radagast no filme.

As águias? Acho que não, hein.
Pelo que eu lembro do livro, o Gandalf conversava com o mestre das águias de boa e o Bilbo entendia tudo. Que língua de águia é esta que até Hobbitses entendem?

O mesmo com os Wargs, os anões e o Bilbo entenderam tudo que eles conversavam na floresta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo