• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulações sobre a Desolação de Smaug

Não é indicação ainda, desses 10 vão sair os 5 filmes que serão indicados a melhores efeitos visuais. Lógico que é provável que esse segundo Hobbit ganhe a indicação, mas não acho a disputa acirrada não. Ficarei extremamente surpreso se Gravidade não levar esse Oscar (e mais alguns dos Oscares das categorias técnicas).

Foi mera forma de me expressar, a dizer que PELO MENOS entre os indicados ele vai ficar. :)

E Gravidade foi incrível mesmo... mas me desculpe, não entendi o "extremamente surpreso se Gravidade não levar", sendo que você ainda nem viu o Hobbit. Mas tudo bem, não deixa de ter ótimos efeitos visuais.
 
E Gravidade foi incrível mesmo... mas me desculpe, não entendi o "extremamente surpreso se Gravidade não levar", sendo que você ainda nem viu o Hobbit. Mas tudo bem, não deixa de ter ótimos efeitos visuais.

Não vi o Hobbit nem outros 5 dos 10 da lista, mas são duas coisas distintas: um filme ter os melhores efeitos visuais do ano e um filme ganhar o Oscar de Efeitos Visuais. Este ano, a percepção dominante é de que Gravidade já ganhou. Eu realmente só emitiria um juízo acerca da qualidade dos efeitos depois de assistir todos esses filmes, mas não foi isso que fiz. A surpresa viria do fato de um filme que é visto como grande favorito perder.

Enfim, dentre os que vi, mesmo sendo leigo no assunto, diria que: Gravidade > Círculo de Fogo > Star Trek/Homem de Ferro 3.
 
O filme já saiu, mas acho que ainda dá pra especular - agora sobre a versão estendida.

Tem um set do lego com Beorn em Dol Guldur e acho que uma das cenas extras será da fuga dele da fortaleza.

79011-Full-Set-500x327.jpg
 
Dol Guldur virou a Casa da Mãe Joana da Terra-média, todo mundo entra lá quando bem quer! :lol:

Falando sério, será que isso não ficou (se é que ficou) para o 3º filme? Aliás, o que o Beorn foi fazer lá?
 
Eu tinha imagino que o conjunto do lego poderia ser sobre a cena de Beorn fugindo de Dol Guldur, já que inventaram aquela história dos skin-changers prisioneiros. Só que o nome do set é "Dol Guldur Ambush", então não sei se faz muito sentido.

Pra falar a verdade, os conjuntos do lego também não devem ser levados ao pé da letras, já que Radagast está no set da cena da batalha de Gandalf.
 
Pode ser que não se deva levá-los em conta, ou foram feitos antes de todas as mudanças de última hora. Vide o caso do brinquedo do Bolg. Porém, fico imaginando se não vão colocar o Beorn com o CB para resgatar o Gandalf. O problema é que isso meio que tiraria o impacto na batalha dos Cinco Exércitos. Pois imagino o cara chegando de surpresa e metendo porrada.
 
Pode ser que não se deva levá-los em conta, ou foram feitos antes de todas as mudanças de última hora. Vide o caso do brinquedo do Bolg. Porém, fico imaginando se não vão colocar o Beorn com o CB para resgatar o Gandalf. O problema é que isso meio que tiraria o impacto na batalha dos Cinco Exércitos. Pois imagino o cara chegando de surpresa e metendo porrada.

Talvez eles coloquem o Beorn no ataque do Conselho Branco a Dol Guldur justamente pra não colocá-lo na batalha dos Cinco Exércitos e dar AQUELA valorizada no Legolas, fazendo-o matar o Bolg.
 
Talvez eles coloquem o Beorn no ataque do Conselho Branco a Dol Guldur justamente pra não colocá-lo na batalha dos Cinco Exércitos e dar AQUELA valorizada no Legolas, fazendo-o matar o Bolg.

Penso como você quanto ao ataque do CB a Dol Guldur. Acho que Beorn estará junto. Mas, se pensarmos: Gandalf, Radagast, Saruman, Galadriel e Elrond já não seriam suficientes? Não dá pra imaginar o que vai sair da cabeça do PJ doidão...
 
Ainda especulando sobre a versão estendida: No livro Art & Design da Weta tem alguns artworks de Thráin decrépito no capítulo sobre Dol Guldur. A dúvida é se isso dá uma dica de que veremos Thráin numa cena extra do filme. Eu espero que não. Continuo torcendo para que a cena de Gandalf e Thráin seja uma lembrança. No livro também tem um capítulo sobre a cidade de Dale (antes de depois do ataque de Smaug) e em um dos trailers tem uma cena de Thórin num lugar em reuínas. Possivelmente a passagem dos anões por Dale será outra cena extra.
 
Não lembro de ter visto aqui no fórum: Uma lista de cenas conhecidas, mas que não passaram da sala de edição. Ou seja, potenciais cenas para a versão estendida.

1) Beorn: Definitivamente há indícios que veremos mais cenas com o skinchanger. Em primeiro lugar, o próprio ator falou sobre uma cena de tortura:

When I, during the first day, is hoisted up to the ceiling in the west King Kong Studio in Wellington I know what to do, even if it is a bit awkward and difficult to begin with a difficult torture scene. I knew and could even suggest things.

No livro, Beorn mata um orc e um warg que estavam perto de sua casa - mas não acho que o ator estava falando sobre isso. No filme existe aquela indicação de que a raça dos skinchangers foi capturada pelos orcs. O próprio Beorn ainda tem algemas em seus punhos. Existe um conjunto de Lego chamado "Dol Guldur Ambush", cuja descrição é:

At the fortress ruins of Dol Guldur the Gundabad Orcs lie in wait for Beorn™ with their weapons and firing mobile catapult. But that’s just the start of the danger for the great warrior. There are traps everywhere in the old ruin. Can Beorn avoid the huge spikes at the entrance, hidden flick missile and deadly swinging hammer and axe traps? That’s for you to decide. Includes 3 minifigures with assorted weapons: Beorn and 2 Gundabad Orcs with exclusive new armor

Então é bem possível que essa cena uma das cenas extras envolvendo Beorn - ele invadido Dol Guldur para tentar resgatar os skinchangers torturados. A cena poderia ser uma lembrança ou uma história contada para os anões.

Além disso, há três cenas divulgadas com Beorn que não apareceram no filme. Duas são promocionais e uma é claramente cena do filme. A primeira é justamente a primeira imagem divulgada. A segunda é a imagem de Beorn na forma de urso conversando com Gandalf, cena que foi usada no primeiro grande poster de Uma Jornada Inesperada, antes dos filmes serem divididos em três. A última cena também envolve Gandalf e Beorn, dessa vez na forma humana.

2) Floresta das Trevas: Duas possíveis cenas extras nesse local. A mais fácil de identificar é Bombur desmaiado depois de cair no rio encantado. A segunda, de acordo com o artigo, faz parte de uma sequência na qual o grupo vê os cervos brancos e atiram todas as suas flechas. Duas cenas mostram Thórin com o arco e flecha preparados na Floresta das Trevas (cena 1 e cena 2). De acordo com o livro:

Ali permaneceram por um bom tempo, sem ousar se mexer. Bombur continuava dormindo com um sorriso na cara gorda, como se não mais se preocupasse com todos os problemas que os afligiam. De repente, na trilha à frente apareceram alguns veados brancos, uma fêmea e alguns filhotes tão brancos como o outro era preto. Reluziam nas sombras. Antes que Thorin pudesse gritar, três dos anões já se haviam levantado de um salto e disparado flechas de seus arcos. Nenhuma pareceu acertar o alvo. Os veados viraram-se e desapareceram entre as árvores tão silenciosamente como tinham surgido, e em vão os anões continuaram atirando flechas.

— Parem! Parem! — gritou Thorin, mas era tarde demais, os anões entusiasmados tinham desperdiçado as últimas flechas, e agora os arcos que Beorn tinha lhes dado eram inúteis.

3) Dol Guldur: Acho que o material extra mais duvidoso e polêmico estará em Dol Guldur. Definitivamente as cenas envolvendo Thráin e Gandalf acontecem durante a investigação do Mago Cinzento em Dol Guldur. Primeiro vemos Thráin caindo sobre Gandalf e depois o anão ataca o mago. O que tira a dúvida sobre quando essas cenas acontecem é o vídeo dos efeitos especiais, postado aqui:

Um detalhe muito curioso: Vejam o minuto 1:02, na cena em que Gandalf faz desabar uma estrutura em Dol Guldur, enquanto foge dos orcs e warg. Antes dos efeitos especiais, com o fundo verde, se olhar com atenção é possível ver que Gandalf está acompanhado por... Thráin! Só que depois da aplicação dos efeitos especiais o anão desaparece.

De fato há duas outras cenas de bastidores que mostram Gandalf e Thráin aparentemente fugindo juntos de Dol Guldur (cena 1 e cena 2).

Definitivamente eu não sei pq resolveram deletar Thráin, mas acho que vai fazer muita falta uma cena que mostre quando Thráin entregou para Gandalf o mapa e a chave de Erebor.

4) Dale em ruínas: Essa é bem simples, já que pelo menos duas cenas foram divulgadas mostrando os anões na "Desolação de Smaug". Uma é de bastidores e a outra parece ser cena de filme mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo