• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

-= Espectros do Anel =-

O único nome conhecido dos espectros é Khamûl, o segundo mais poderoso dos Nove. Ele era um oriental (frenqüentemente chamado de O Oriental Negro). Aí já se sabe que ele era um rei de algum reino do Leste distante.
 
Quanto aos outros 8 não se tem mais nehuma informação
nem de nomes nem de q tipo de reino governavam :o?:
 
Eu conheço um texto (de uma tese acadêmica) que diz que pelo menos três dos Nazgûl eram Numenorianos, ou tinham ascendência Numenoriana, ou algo do tipo. Mas eu não sei de nenhum texto do legendário tolkieniano que confirme essa informação.
 
Todos eram reis. Como a Swanhild disse, três eram numenoreanos. Os outros deviam ser de Harad, Rhûm, ou das terras alem dessas, bem no leste.
 
Cara, mas *onde* está dito que eles eram mesmo numenorianos? Eu li isso na tal tese mas não tenho a menor idéia de *onde* a criatura que escreveu aquilo tirou a informação. Se não for porque três deles entraram no Bruinen, então eu não sei mesmo.
 
Acho q no final do Silma diz q 3 deles eram de Númenor, na parte "Dos Anéis do Poder e da 3ª Era". O Rei-bruxo eu tenho certeza q era numenoriano (apesar d ser mais conhecido como "Rei de Angmar").
 
Eu não sei de onde veio essa informação de que 3 deles eram numenoreanos. Mas considerando que haviam os numenoreanos negros que traíam as crenças a Ilúvatar é possível crer que algum pudesse ser um deles.
 
Se alguém souber onde está essa informação (se é que ela é verdadeira) sobre os Nazgûl numenorianos, poderia dar uma indicação precisa para a gente de onde ela aparece? Ou postar o trechinho de texto que a contém? Eu reli o "Of the Rings of Power" e não achei nada. (Meu Silmarillion é em Inglês, da Ballantine.)

Eu lembro (isso está nos Contos) que os Nazgûl tinham um probleminha com a água.
Então o fato de três deles terem entrado no Bruinen atrás de Frodo pode ser significativo. Mas isso é tudo o que eu sei a respeito. Espero que não tenha sido apenas falta de atenção minha. :roll:
 
Achei aqui dizendo que tem alguns numenoreanos entre eles. Mas nada aprofundado só uma citação.

Dates: First seen in c. II 2250; went 'into the shadows' II 3441; reappeared in Middle-earth c. III 1300; finally destroyed in III 3019
Race: Men
Divisions: Various, including some Númenóreans
Pronunciation: na'zgool
Meaning: A word from the Black Speech apparently meaning 'ring-wraith'
Other Names: Ringwraiths, Úlairi
Titles: Black Riders, The Nine, Nine Riders, Nine Servants, Winged Shadows
Note: 'Nazgûl' is both a singular and a plural term


A word from the Black Speech, usually translated 'Ringwraith'; the name of the nine Men corrupted by the power of Sauron's Nine Rings, and transformed into his dark and deathless servants.
 
.,.,.,Onde esta escrito que eles eram de Numenor .,.
Não tenho certeza mas achu que no Silma/ fala algo sobre isso !!!
:roll:
 
"O Silmarillion", p340, 1ª edição da Martins Fontes:

Akallabêth disse:
Sauron, porém, sempre fora astuto. E o que se diz é que, entre aqueles que ele apanhou na armadilha dos Nove Anéis, três eram grandes senhores da raça númenoriana. E, quando surgiram os úlairi, que eram os Espectros do Anel, seus servos, e o poder de seu terror e domínio sobre os homens atingira enormes proporções, ele começou a atacar os locais fortificados dos númenorianos à beira-mar.

Quem procura acha. :wink:
 
Incrível. Quem tiver o original, dê uma olhada; está no Akallabêth. Eu lembrava que *havia alguns* Numenorianos, mas ia ser meio difícil lembrar que eram *três*, a não ser que eu relesse com *muita* atenção.

Edit: no original, eu li uma palavra trocando por engano duas letras de lugar, e a leitura errada é gramaticalmente correta.
 
Eu lembrava disso tamem, ele corrompeu alias qse todos os numenorianos, meons os "faithfull", e entre eles tava Amandil, Isildur e compania hehehe
Agora o bruxo de angmar nao era o proprio Sauron?
 
Não, o Sauron era o Necromante de Dol-Guldur nessa época. Pondo o Rei-bruxo em Angmar, ele cercava os reinos humanos, que agora teriam 2 pontos para defender, dispersando as forças e prevenindo um ataque maciço à sua fortaleza. "O Rei-bruxo está para Sauron assim como Sauron está para Morgoth", como diria meu professor de matemática (se ele lesse Tolkien :roll:).

Mas eu tb achei q o Bruxo de Angmar era o Sauron qdo eu li sobre ele pela primeira vez...

Mais detalhes sobre "Os Gritadores" (Como aqueles orcs inúteis insistem em nos chamar... :evil: ): http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?id=125
 
É verdade Sauron era o Necromante de Dol-Guldur nessa epoca....
:aham:
Ah e na capa do livro é Sauron que esta dentro co circulo!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo