• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espectros do Anel: Dúvidas

Ringil disse:
Mas voltando algumas páginas na discussão, não concordo que armas normais não feririam os nazgûl ou o Rei-bruxo. Não vejo porque, afinal a espada de Éowyn é que mata o nazgûl, e ele a teme antes mesmo do golpe de Merry. Não é dito que a espada de Merry seria a única a ferir o nazgûl, só que nenhuma outra faria um dano tão grande. O que faz imaginar que outras armas feririam menos, mas feririam.

:o?: :? Se nenhuma arma faria outo ferimento tão grande foi Merry q realmente feriu O Nazgul de forma q ele ficou mais frágil para o ataque final de Eowin.


Ringil disse:
a arma de Éowyn também se parte ao matar o nazgul. Isso pra mim indica que a condição do nazgul não foi afetada pelo ataque de Merry.

Isso para mim indica q apenas a arma de Merry podia realmente feri-lo.
 
Bom, pelo menos nisso vc esta errado. Ele deveria sim ter duvidas, mesmo sendo invulneravel, por causa da profecia/feitiço q "Nenhum homem mortal pode me impedir!" (como ele mesmo fala :wink:).

Isso era uma bravata. O nazgûl não ouviu a previsão de Glorfindel, e não poderia simplesmente ter feito algum feitiço para se tornar invulnerável a homens. Nem Sauron era invulnerável, ele foi morto por um homem. E o que era Merry senão um homem mortal? Não haveria como um feitiço do tipo ser criado. E duvido que simplesmente alguém mais tivesse repetido a previsão de Glorfindel de forma que o nazgûl viesse a saber.

Se nenhuma arma faria outo ferimento tão grande foi Merry q realmente feriu O Nazgul de forma q ele ficou mais frágil para o ataque final de Eowin.

Ué, foi Merry que deu o primeiro golpe e salvou Éowyn, mas e daí?

Isso para mim indica q apenas a arma de Merry podia realmente feri-lo.

Foi a espada de Éowyn que matou o Rei-Bruxo. Só depois de seu ataque é que ele se desencorporou, que a coroa rolou e as vestes se esvaziaram. Então a espada de Éowyn feriu o nazgûl, certo? E o que aconteceu com sua arma foi o mesmo que Aragorn disse que ocorria com as armas que os atingiam. Ou seja, o efeito não está relacionado com o suposto 'feitiço de proteção' do nazgûl.
 
Ringil disse:
Bom, pelo menos nisso vc esta errado. Ele deveria sim ter duvidas, mesmo sendo invulneravel, por causa da profecia/feitiço q "Nenhum homem mortal pode me impedir!" (como ele mesmo fala :wink:).

Isso era uma bravata. O nazgûl não ouviu a previsão de Glorfindel, e não poderia simplesmente ter feito algum feitiço para se tornar invulnerável a homens. Nem Sauron era invulnerável, ele foi morto por um homem. E o que era Merry senão um homem mortal?

Tipo... se for ver nos apêndices, diz que o rei bruxo foi morto por uma dama dos cavaleiros e por um perian, que também não era um homem...
 
Sim, hobbits são homens. Mas acho que como escrevi pode ter criado confusão. O que eu disse foi que Sauron foi morto por um homem, não o Rei-Bruxo.
 
Prime Nazgûl disse:
Skylink disse:
Tipo... se for ver nos apêndices, diz que o rei bruxo foi morto por uma dama dos cavaleiros e por um perian, que também não era um homem...

Um Perian é um homem sim, so q menor. Eles tb são "Atani". :wink:

Eles são as criaturas mais próximas dos homens, mas não podem ser classificados como homens... o própio tolkien diz que quem matou o rei bruxo não foi um homem... ta nos apêndices.. se quiserem, eu procuro a página...
 
A raça de Gollum era Hobbit. Porque ele era diferente dos outros Hobbits?
 
A raça de Gollum era Hobbit. Porque ele era diferente dos outros Hobbits?

Pois o Um o corrompeu por 500 anos, fazendo-o tormar aquela forma um tanto órquica, pois ele consumiu, metafóricamente, sua vida e sua essência hobbit. Espero ter ajudado. :)
 
Maedhros disse:
A raça de Gollum era Hobbit. Porque ele era diferente dos outros Hobbits?

Pois o Um o corrompeu por 500 anos, fazendo-o tormar aquela forma um tanto órquica, pois ele consumiu, metafóricamente, sua vida e sua essência hobbit. Espero ter ajudado. :)

Mas ele também teve uma ajuda para ter esta forma, pois ele ficou muito tempo no sub-solo das montanhas sombrias?
 
E além disso ficou quinhentos anos numa caverna escura.

Eles são as criaturas mais próximas dos homens, mas não podem ser classificados como homens... o própio tolkien diz que quem matou o rei bruxo não foi um homem... ta nos apêndices.. se quiserem, eu procuro a página...

Olha essa citação do Anões e homens:

e os Barbalongas tinham grande interesse em usar os Homens para seus próprios interesses. Portanto cresceu a economia, naquela região, mais tarde característica dos negócios entre Anões e Homens (incluindo Hobbits):

Então não resta mais dúvidas de se os hobbits eram homens.
 
página 533 do terceiro volume

Pois conta-se nas canções nas canções da Terra dos Cavaleiros que, nesse feito, Éowyn teve a ajuda do escudeiro de Théoden, que também não era um homem, mas um Pequeno vindo de um terra distante, embora tenha sido homenageado por Éomer, que lhe deu o nome de Holwine.
 
Skylink disse:
página 533 do terceiro volume

Pois conta-se nas canções da Terra dos Cavaleiros que, nesse feito, Éowyn teve a ajuda do escudeiro de Théoden, que também não era um homem, mas um Pequeno vindo de um terra distante, embora tenha sido homenageado por Éomer, que lhe deu o nome de Holwine.

E desde quando lendas humanas são confiáveis? Eles chamavam os valar de deuses e achavam q a morte era um castigo d Eru.
 
Prime Nazgûl disse:
Skylink disse:
página 533 do terceiro volume

Pois conta-se nas canções da Terra dos Cavaleiros que, nesse feito, Éowyn teve a ajuda do escudeiro de Théoden, que também não era um homem, mas um Pequeno vindo de um terra distante, embora tenha sido homenageado por Éomer, que lhe deu o nome de Holwine.

E desde quando lendas humanas são confiáveis? Eles chamavam os valar de deuses e achavam q a morte era um castigo d Eru.

Hum... eu devia ter postado o resto do trecho... mas fiquei com preguica... antes dessa parte das cancões, diz que a profecia de Glorfindel foi cumprida... ela não poderia ser verdadeira se o Merry fosse um homem...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo