• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espectros do Anel: Dúvidas

Claro... super comum no Condado seres reptilianos voadores passando toda hora... Não iria causar nenhum alvoroço e terror nos pobres hobbits. :P
 
Mas homens andando a cavalo eram coisas relativamente simples sim.

E como não iam ver as montarias? A Sociedade não viu no Anduin? E não viram os soldados de Rohan em Isengard? As montarias apareciam de forma muito mais evidente, e o terror dos Nazgûl denunciaria qualquer tentativa de sigilo deles.
 
Riff disse:
Eu acho q nos ares tem-se mto mais sigilo q por terra :|

A questão é que não se sente os nazgul somente pelos olhos... Acho que o alcance do pavor que eles provocam é muito maior pelo ar....
 
Mas depois da batalha do pelennor o Gandalf fala q eles sobrevoaram Minas Tirith tão alto q nguem percebeu, o unico porem ia ser na hora de descer pra perguntar pros hobbits sobre o Frodo, mas vai ver Sauron tava guardando as montarias pra guerra...
 
Kanawati disse:
Aproveitando, gostaria de saber por que os espectros não começaram a busca pelo Anel já em suas montarias aladas... Seria muito mais rapido, silencioso e proveitoso para o senhor do escuro. Sem contar q eles nao tomariam aquele caldo em Valfenda...

As montarias aladas dos espectros do Anel não eram invisíveis e o terror que os Nazgûl provocavam antecipava-se a eles.

Isso seria um obstáculo impossível de contornar se os espectros não levassem consigo para além do Anduin montarias terrestres acostumadas a eles. Nenhum cavalo normal obedeceria a eles.

Eles até poderiam chegar rapidamente ao Condado se usassem montarias aladas e viajassem à noite. Mas depois de chegar, não poderiam se mover com rapidez e discreção durante o dia, à procura do portador do anel, se tivessem que andar a pé.

As montarias aladas seriam desastrosamente inconvenientes se usadas ostensivamente em áreas não domindas por Mordor.

Durante o dia, se voando em baixa altitude, poderiam ser abatidas pelos guardiães.

E, sobretudo, Sauron queria que aquela missão fosse executada com discreção. Era um ato de espionagem ( 8-) ), e não de guerra ( :x ).
 
Kanawati disse:
E acho q se uma espada inteira brilhasse qd algum orc estivesse por perto ela iria parecer um sabre de luz.
Nossa, isso ia pegar *muito* mal... tipo, acho que ia ficar meio over em Tolkien... :mrgreen:

Mas as adagas dos Hobbits não brilhavam. Elas eram enfeitiçadas, mas não tinham brilho.

Talvez os Nazgûl tivessem saído montados por via terrestre para buscar o Anel porque eles precisavam ainda saber exatamente o que eles estavam procurando. Eles não sabiam o que eram Shire e Baggins, e precisavam fazer alguma investigação antes. As montarias teriam atrapalhado nesse sentido. Não era nem tanto pelo segredo, afinal os Nazgûl inspiravam tanto horror que era impossível para eles passarem desapercebidos. Mas mesmo assim, tentem imaginá-los chegando em Bree em suas viscosas, babentas e nada discretas montarias aladas apenas para perguntar aos locais se eles não teriam visto passar por ali quatro singelos Hobbits... :roll: acho que a debandada do povo não ia deixar uma pedrinha em cima da outra sequer... :roll: e tentem imaginá-los fazendo perguntas através de Rohan e Eriador nesse esquema aí... 8O
 
Antes de esclarecer eu gostaria de lhe perguntar uma coisa: Você leu o livro "Contos Inacabados"? Se não leia que vc ficará mais esclarecida, e leia todos os outros livros do Tolkien, ok!
 
Eu reconheço que a informação de que Sauron não sabia o que eram Shire e Baggins é incorreta. Que ele teria ouvido apenas essas palavras de Gollum aparece no filme, e não nos livros (ou, se aparece, eu não consegui achar). Ainda assim, é verdade que os Nazgûl não sabiam onde o Condado ficava e tiveram que fazer indagações pelo caminho para descobrir, e esse é o ponto principal do meu post anterior.

E, Patch, eu acho que não vem ao caso nessa discussão questionar quais livros de/sobre Tolkien eu li ou deixei de ler. Se você tiver alguma dúvida com relação ao meu outro post, coloque a sua dúvida e se limite a ela. E seja bem vindo ao fórum.
 
Swanhild disse:
Kanawati disse:
E acho q se uma espada inteira brilhasse qd algum orc estivesse por perto ela iria parecer um sabre de luz.
Nossa, isso ia pegar *muito* mal... tipo, acho que ia ficar meio over em Tolkien... :mrgreen:

Mas as adagas dos Hobbits não brilhavam. Elas eram enfeitiçadas, mas não tinham brilho.

Talvez os Nazgûl tivessem saído montados por via terrestre para buscar o Anel porque eles precisavam ainda saber exatamente o que eles estavam procurando. Eles não sabiam o que eram Shire e Baggins, e precisavam fazer alguma investigação antes. As montarias teriam atrapalhado nesse sentido. Não era nem tanto pelo segredo, afinal os Nazgûl inspiravam tanto horror que era impossível para eles passarem desapercebidos. Mas mesmo assim, tentem imaginá-los chegando em Bree em suas viscosas, babentas e nada discretas montarias aladas apenas para perguntar aos locais se eles não teriam visto passar por ali quatro singelos Hobbits... :roll: acho que a debandada do povo não ia deixar uma pedrinha em cima da outra sequer... :roll: e tentem imaginá-los fazendo perguntas através de Rohan e Eriador nesse esquema aí... 8O

Swanchild, as adagas dos hobbits emitiam um brilho avermelhado, releia fuga para o vau. E quanto as montarias aladas dos espectros, em SDA claramente se fala q eles estavam em uma missão secreta, acho q Aragorn explica bem isso aos hobbits em Bree,ou seja eles tinham que ser os mais discretos possíveis,por ordem de Sauron. Acho q o Condado eles sabiam onde ficava ,o problema era achar Baggins.
 
Brilho das adagas: sim, as armas dos hobbits tinham um brilho avermelhado, mas aí eu não sei se elas emitiam esse brilho por si mesmas (como Ferroada fazia, só que no caso dela o brilho era azul), ou se elas refletiam a luz do ambiente em tons avermelhados por causa da decoração com que suas lâminas seriam guarnecidas. Eu precisaria reler alguns trechos do SdA para verificar, mas me parece que era apenas reflexo mesmo.

Gollum não sabia onde ficava o Condado, portanto quando ele foi questionado por sauron ele não poderia ter indicado o lugar preciso onde ficava aquela terra; acho que isto está mencionado no começo do Hunt for the Ring no Contos. Além do mais, há a passagem em que os Nazgûl questionam Gríma, também no Contos. Para procurar os hobbits, portanto, era necessário que os Nazgûl saíssem de Morgul e fizessem a viagem por via terrestre, já que eles tinham que descobrir onde ficava o Condado.
 
Swanhild (agora acertei :mrgreen: ), como vc leu CI tem muito mais propriedade para falar deste assunto do q eu, mas as fronteiras do Condado não eram protegidas pelos guardiões? acho q as forças de Sauron já tinham conhecimento de sua localização. E acho q Gollum foi questionado por Sauron pra saber quem era o atual portador do anel e onde o mesmo estava e não pra saber a localização do Condado.
 
Lórien, vamos por partes, então. :mrgreen:

Que Gollum não sabia onde ficava o Condado tá atestado no seguinte texto:

O Tio Tolkien disse:
Now Sauron had never paid attention to the 'halflings', even if he had heard of them, and he did not yet know where their land lay. From Gollum, even under pain, he could not get any clear account, both because Gollum indeed had no certain knowledge himself, and because what he knew he falsified.

Então, mesmo que Sauron tivesse conhecimento que um Bolseiro havia pêgo o Anel e que esse Bolseiro morava no Condado, se Sauron havia descoberto isso questionando Gollum, isso ainda não resolvia o problema para Sauron, pois ele ainda tinha que descobrir onde ficava o Condado. É claro que Sauron não prendeu Gollum para descobrir isso, mas Sauron evidentemente precisava dessa informação para mandar capturar o Anel. Sem conseguir informações de seus espiões, ele decidiu mandar os nazgûl para trazer-lhe o Anel. O problema da localização do Condado eles tiveram que resolver por si mesmos, o que eles conseguiram ao encontrar (e aterrorizar) Gríma Língua de Cobra em Isengard, que declarou para eles onde exatamente ficava o Condado. Uma vez descoberta a localização, os Nazgûl se dividiram, alguns rumaram imediatamente para lá e outros foram para Bree. Os Nazgûl jamais teriam chegado a Bag End se tivessem saído de Morgul usando as montarias aladas, eu acho. Não vejo como eles poderiam ter descoberto o Condado desse jeito.
 
Lórien, os guardiões vigiavam o Condado a pedido de Gandalf, que suspeitava que Sauron já sabia onde era o Condado. Mas isso não quer dizer necessariamente que Sauron sabia. Se ele soubesse de verdade, provavelmente os Nazgûl teriam alcançado Frodo ainda nas fronteiras de sua terra.
 
Mas ele tinha uma noção, já q o Rei Bruxo sabia onde ficava Bri e viviam hobbits lá na epoca da guerra contra Angmar, isso é mto mal explicado :think:
 
Não entendo uma coisa: no capito "Cavaleiro Branco", no qual mostra o retorno de Gandalf, fala, entre as conversas, q Legolas acertou algo q estava voando, q logo depois viram que era o Expectro em algo voador (cavalo com asas, eu acho). Estou certo?
 
Era tipo um pterodáctilo.

Mas voltando algumas páginas na discussão, não concordo que armas normais não feririam os nazgûl ou o Rei-bruxo. Não vejo porque, afinal a espada de Éowyn é que mata o nazgûl, e ele a teme antes mesmo do golpe de Merry. Não é dito que a espada de Merry seria a única a ferir o nazgûl, só que nenhuma outra faria um dano tão grande. O que faz imaginar que outras armas feririam menos, mas feririam.

O comentário de Aragorn sobre o destino das armas que atingiam os nazgûl não me parece indicar qualquer invulnerabilidade por parte dos cavaleiros.

Muitos acreditam que os nazgûl tinham uma espécie de feitiço de proteção que os tornava invulnerável, e que esse só foi quebrado pelo golpe de Merry. Mas isso não dito em qualquer lugar (que eu conheça ou lembre), e seria no mínimo estranho. Se fosse assim não haveria motivo pro Rei-Bruxo e os outros nazgûl fugirem de Glorfindel em duas ocasiões, nem pro Rei-Bruxo se encher de dúvidas quanto a Éowyn. E também é dito que os nazgûl não tinham grande poder sobre os destemidos, convenhamos que essa tal invulnerabilidade seria um grande poder. E mais, assim como Aragorn descreveu, a arma de Éowyn também se parte ao matar o nazgul. Isso pra mim indica que a condição do nazgul não foi afetada pelo ataque de Merry.
 
nem pro Rei-Bruxo se encher de dúvidas quanto a Éowyn.
Bom, pelo menos nisso vc esta errado. Ele deveria sim ter duvidas, mesmo sendo invulneravel, por causa da profecia/feitiço q "Nenhum homem mortal pode me impedir!" (como ele mesmo fala :wink: ).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo