• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espectros do Anel: Dúvidas

Swanhild disse:
São mesmo adagas, e não espadas.

Tem razão.

É mesmo muito estranho...

O que o Maglor falou faz algum sentido. Mas qual o propósito de fazer adagas encantadas? Se o trabalho para encantar era essencialmente o mesmo (será que era?), faria muito mais sentido encantar uma espada longa, uma lança ou um arco.

Esse negócio de adaga encantada para matar qualquer coisa, incluindo nazguls, seria, anedoticamente, equivalente a um "canivete anti-tanque multiuso".

Mas nada acontece por acaso, como dizia Gandalf...

Talvez o ferreiro tenha enfeitiçado adagas (e não espadas) por obra de alguma "coincidência providencial".

Glorfindel previu que o Rei dos Bruxos não morreria pelas mãos de um homem.

Ao que parece, portanto, o destino estava atuando nesse contexto.

Se o destino estava atuando, então podemos supor que, consciente ou inconscientemente disso, quando o ferreiro colocou toda a sua habilidade de sub-criação para trabalhar na criação de armas para matar os nazguls, não haveria armas mais apropriadas a fazer do que adagas; eis que o destino previa que o Rei dos Bruxos morreria atacado por um hobbit.

Então, o encantamento ser colocado sobre adagas não era estúpido nem incoerente. Era (embora pudesse não parecer) a coisa mais apropriada a forjar. Afinal, um hobbit não conseguiria manusear nada muito maior do que aquilo.
 
Eu tava pensando numa outra coisa. Ainda acho que aquela minha idéia de que as adagas eram armas pessoais de uso apenas de umas poucas pessoas é uma boa, primeiro porque aquele túmulo lá é dito ser do último Principe de Cardolan, e segundo porque o Rei-bruxo, quando ataca Frodo, tambem usa uma adaga, uma faca de Morgûl. Essas adagas enfeitiçadas (tanto a do nazgûl quanto as que havia nos túmulos) parece que eram para matar ou ferir, mas não para serem usadas em uma luta. Tratava-se muito mais de usá-las num ataque traiçoeiro, como uma arma de defesa contra um inimigo próximo, ou em um inimigo em desvantagem, como aconteceu com Frodo.
 
Swan disse:
Tratava-se muito mais de usá-las num ataque traiçoeiro, como uma arma de defesa contra um inimigo próximo, ou em um inimigo em desvantagem, como aconteceu com Frodo.

Dessa idéia eu gosto, mas ela é genérica para "espadas curtas", não é específica para "espectros do Anel".

Não acho que tenham sido espadas feitas para se derrotar Nazgûl, mas eram sim espadas especiais, "encantadas" para derrotar Melkor e suas criaturas.
 
Mas se os espectros do Anel só poderiam ser feridos por armas "mágicas", por que então Ferroada não a acertoú? E também por que a espada de Éowyn o "decaptou"? Acho que foi muito mais o destino (ou providência divina, seja lá o que for) que atuou na destruição do Rei-Bruxo.
 
Sim, Maglor, é assim que eu imagino que adagas sejam usadas. Não que eu entenda de armas brancas, eu sou muito pacífica pra isso... :mrgreen: O que é específico para os Nazgûl é o feitiço que havia na lâmina.

O que me faz pensar que era uma arma preparada contra os Nazgûl é o texto do capítulo 9 do RdR que eu mencionei nos posts anteriores, em que o Rei-Bruxo é mencionado. Aliás, a arma deve ter sido preparada para derrotar "o Rei-bruxo de Angmar" e não um Nazgûl, pois na época do reino de Cardolan acho que não se sabia que o Rei-Bruxo era o chefe dos Nazgûl.

Charlie, Ferroada tinha algum poder, mas não contra os Nazgûl. Simples assim. :wink:
 
Se foi realmente possivel desenvolver armas para destruir um mal especifico, seria uma boa derrepende se os grades mestres em artificies desenvolvessem uma arma que destrui-se o Um anel. Mais ai fico pensando isso não seria possivel pois não tinhamos na época ninguem para faze-lo :?
 
Não. Acho que NADA em Arda poderia destruir o Um Anel, somente as Fendas da Perdição, o local de origem dele..... não acho que isso fosse póssivel. Além disso não teria SdA se essa arma existisse
 
Eu concordo com o q a Swan falou sobre o porque de ser uma adaga, mas continuo achando q ela foi feita especificamente pra matar o Rei-bruxo. Talvez não fosse feita para "Ferir um nazgûl", ja q não sabiam q eles ainda existiam, mas para "ferir o rei d Angmar".
 
-=|Gil-Galad|=- disse:
Não. Acho que NADA em Arda poderia destruir o Um Anel, somente as Fendas da Perdição, o local de origem dele..... não acho que isso fosse póssivel. Além disso não teria SdA se essa arma existisse

Sim vc está certo...o que eu disse foi uma suposiçào apenas, no entanto descordo quando vc diz que não haveria o SdA se tal arma existi-se....pense ao invéz de Frodo levar o Anel até as Fendas a enredo poderia ser para levar o anel até onde esta o unico instrumento que poderia destrui-lo....um machado talvez :wink:

Apenas uma suposição....meia tosca por sinal.... :mrgreen:
 
Isso o Gandalf fala no Conselho. O fogo de Ancalagon poderia destruir o Anel. Mas, não só Ancalagon como todos os outros grandes dragões haviam sido extintos, o último tendo sido Smaug. Portanto, só Orodruin mesmo.

E estamos fugindo do assunto. Espectros do Anel, vamos lá. :mrgreen:
 
Isso o Gandalf fala no Conselho. O fogo de Ancalagon poderia destruir o Anel. Mas, não só Ancalagon como todos os outros grandes dragões haviam sido extintos, o último tendo sido Smaug. Portanto, só Orodruin mesmo.

Eu não estou falando derreter o anel com fogo, e sim um dragão "papar" o anel, comer sacas, aí o anel ia ficar pra sempre na barriga do dragão :mrgreen:

E qual era o assunto msmo? :assobio:
 
Bem, obrigada por terem esclarecido o máximo possível minha dúvida, concordo com a questão de Merry e Eowin terem sidos destinados a matar o Rei-bruxo, já q se fala na obra q ele não seria morto pelas mãos dos homens, como não li CI queria saber se se fala mas disso por lá..
Acho tb q a adaga foi especialmente forjada para este destino, pelos menos a de Merry, e portanto pra mim foi ele q deu o golpe principal no Rei bruxo, deixando-o mas frágil para o atque de Eowin.
 
Olwë disse:
Swanhild disse:
São mesmo adagas, e não espadas.

Tem razão.

É mesmo muito estranho...

O que o Maglor falou faz algum sentido. Mas qual o propósito de fazer adagas encantadas? Se o trabalho para encantar era essencialmente o mesmo (será que era?), faria muito mais sentido encantar uma espada longa, uma lança ou um arco.

E acho q se uma espada inteira brilhasse qd algum orc estivesse por perto ela iria parecer um sabre de luz. Daí duas coisas poderiam acontecer:

1- Se eles estivessem tentando se esconder, o brilho de uma espada de mais de um metro e meio seria fatal pq denunciaria o esconderijo.

2- Se eles sobrevivessem a um ataque orc com certeza sucumbiriam aos advogados de Geroge Lucas q os processariam por uso indevido de propriedade intelectual.

Aproveitando, gostaria de saber por que os espectros nao começaram a busca pelo Anel já em suas montarias aladas... Seria muito mais rapido, silencioso e proveitoso para o senhor do escuro. Sem contar q eles nao tomariam aquele caldo em Valfenda...
 
Kanawati disse:
Aproveitando, gostaria de saber por que os espectros nao começaram a busca pelo Anel já em suas montarias aladas... Seria muito mais rapido, silencioso e proveitoso para o senhor do escuro. Sem contar q eles nao tomariam aquele caldo em Valfenda...

Acho que assim seria muito mais fácil sentir a presença deles... talvez por isso, Sauron tenha mandado eles de outra forma... Pode se ver que o que ele mais queria era o sigilo... exatamente por isso que ele fingiu atacar minas thirit e depois mandou os nazguls em segredo para o condado...
 
Kanawati disse:
Aproveitando, gostaria de saber por que os espectros nao começaram a busca pelo Anel já em suas montarias aladas... Seria muito mais rapido, silencioso e proveitoso para o senhor do escuro. Sem contar q eles nao tomariam aquele caldo em Valfenda...

Segredo, Kana!

"Portanto, quando Osgiliath foi tomada e a ponte foi destruída, Sauron deteve o ataque e ordenou aos Nazgûl que iniciassem a busca do Anel. Mas Sauron não subestimava o poder e a vigilância dos Sábios, e mandou que os Nazgûl agissem com o máximo de sigilo possível."

Tá no Contos Inacabados, em "A Caçada do Anel" :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo