• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espectros do Anel: Dúvidas

*Lothiriel*

Usuário
Quem eram os reis que se tornaram espectros do anel, e o que aconteceu com o respectivo reino deles e ao povo que obedecia a este reino? Sei que tres dentre os nove eram Numenorianos. Alguem póde me esclarecer?
 
ninguém sabe quem eram. apenas o nome de um é conhecido, mas agora naum lembro qual é.... tá no contos....
 
Apenas o nome de Khamûl, o segundo no comando dos nazgûl e um rei do oriente, era conhecido.

Três eram de Númenor, sendo q o Rei-Bruxo de Angmar parece ser um deles (ele dominou Angmar mais tarde, qdo ja era espectro).
 
thanks pelo esclarecimento, realmente fico pensando o que aconteceu com aqueles reinos. Até me dei conta que poderiam ser os reinos perdidos de Rhudaur, Forodwaith, Umbar e tal.... :roll:
 
Lothíriel, nenhum dos Nazgûl poderia ter vindo de Rhudaur, pois eles apareceram na metade da Segunda Era (na Tale of Years há umaa data aproximada) e Rhudaur só foi fundada na Terceira.
 
Um reino comum, provavelmente.

Ah, e esse texto da dúvendor fala de onde rapareceram os nazgûl DEPOIS da primeira queda e ressurgencia do Sauron. Isso dai é da época em q Sauron foi morar em Dol-Guldur. Eles são bem mais velhos q isso.
 
Na verdade eles não eram invisíveis simplesmente. Eles passaram a se tornar visíveis em outro "plano", pertenciam ao "mundo invisível".
Quando alguém colocava o Anel, da mesma maneira, não ficava invisível, passava a ser visível nesse outroi plano.

Eu não sou a melhor pessoa pra falar sobre esse assunto, mas acho que é basicamente isso.
E ainda há o fato de os elfos poderosos, que moraram em Amam sob a Luz, viverem nesses dois mundos ao mesmo tempo. Glorfindel, por exemplo, ele via os nazgûl como eram, e o Frodo com o Anel também.
 
Acho que essa "propriedade" de estar nos dois mundos não era necessariamente dos Eldar que viveram em Aman, mas sim de elfos que morreram e retornaram, como o próprio Glorfindel ou Finrod; pois eles haviam recuperado a inocência primordial dos eldar e viviam nos dois mundos.
 
tb tem otro detalhe!
eles ficaram visíveis nesse otro "plano" logo assim q eles morreram num eh!? ow tipo eles foram mudanu d "plano" d visaum aos pokos!
sendo q o anel os consumiu aos pokos! eh um kso a c discutir! heheheh :obiggraz: :obiggraz:
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Acho que essa "propriedade" de estar nos dois mundos não era necessariamente dos Eldar que viveram em Aman, mas sim de elfos que morreram e retornaram, como o próprio Glorfindel ou Finrod; pois eles haviam recuperado a inocência primordial dos eldar e viviam nos dois mundos.

No SdA, em algum lugar fala que os elfos que moraram no Reino Abençoado, viviam nos dois mundos...
 
Pandatur disse:
No SdA, em algum lugar fala que os elfos que moraram no Reino Abençoado, viviam nos dois mundos...

Realmente, agora que vc falou isso eu lembrei que, após a Queda de Númenor, Aman passou a fazer parte do mundo invisível.
 
É o Gandalf que fala, no díalogo entre ele e Frodo no Capítulo 1 do Livro II que aqueles que viveram em Aman vivem nos dois mundo simultaneamente. Só que ele não diz nada sobre a época em que os caras viveram lá.
 
Os anéis dos Nazgul também tinham o poder da invisibilidade. O que acontece é que eles ficaram permanentemente invisíveis por não tirarem os anéis. Mas mesmo que eles tirassem agora, continuariam invisíveis, devido ao tempo que passaram assim. Se Frodo (ou qualquer outro) ficasse por muito tempo usando o Um Anel, provavelmente ficaria no mundo dos espíritos (uma espécie de "umbra") para sempre e perderia seu corpo material.
 
E tb é como o Bilbo disse: "manteiga espalhada demais". Não podemos esquecer isso. O corpo dos nazgûl foi ficando cada vez mais "fino", ou seja, passando ao mundo invisivel.
 
Os anéis dos Nazgul também tinham o poder da invisibilidade. O que acontece é que eles ficaram permanentemente invisíveis por não tirarem os anéis. Mas mesmo que eles tirassem agora, continuariam invisíveis, devido ao tempo que passaram assim

Eles não usavam os anéis. Depois que eles ficaram escravizados por Sauron, o mesmo pegou de volta os anéis, já que o objetivo era escravizar.

Eu perguntei por que os Nazgûl era invisíveis, pelo seguinte motivo.
Quando Frodo está vendo eles (sob o efeito do Anel), os Nazgûl usam um tipo de manto (pálido, como eles). Já que eles se tornaram invisíveis, a roupa deles se torna também, assim como a roupa de Frodo também fica, quando ele usa o Anel. Mas, porque as roupas ficam invisíveis, e por exemplo, a espada não??? Um bom exemplo disse é Sam em Mordor. Ferroada não fica invisível.
Eu sei que é uma dúvida besta, mas eu queria saber o que se torna invisível quando o ser se torna invisível também! Se são só as roupas, etc...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo