1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Autor da Semana Especial Segunda Divisão: Cristiane Cardoso

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Seiko-chan, 15 Out 2013.

  1. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A Trajetória da Dama Blindada

    Cristiane Bezerra Cardoso (Rio de Janeiro, 31 de outubro de 1973) é escritora, colunista, apresentadora e palestrante sobre relacionamentos, junto com o marido, Renato Cardoso. Gravou a música “Ah que dia!”, tema de uma campanha da Igreja Universal do Reino de Deus, chamada Jejum de Daniel.

    Escreveu três livros: Melhor do que comprar sapatos; A Mulher V; e Casamento Blindado – o seu casamento à prova de divórcio. Este último, escrito em parceria com o marido.

    Também idealizou projetos que envolvem o comportamento feminino, como o Godllywood; e sociais, como Raabe e T-Amar, que apoiam mulheres vítimas de violência doméstica e sexual, e jovens mães solteiras, respectivamente. Na Rede Record de Televisão, apresenta, ao lado do marido, o programa The Love School – A Escola do Amor.

    Biografia

    Cristiane Cardoso nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Filha do bispo e empresário Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e dono da Rede Record de Televisão, e da escritora Ester Eunice Rangel Bezerra, é casada com o também bispo da IURD e apresentador da Rede Record, Renato Cardoso. Ambos têm um filho adotivo.

    Casou-se em 1991, aos 17 anos de idade, com o primeiro namorado. Cristiane e Renato se conheceram em São Paulo, e duas semanas após o casamento, foram morar em Nova York, em trabalho evangelístico. O casal viveu na cidade durante dois anos, período que Cristiane teve para aprender, a ser esposa e a conviver com outras famílias na mesma casa, num tempo de conhecimento pessoal, adaptação e novas experiências. Em 1998, ela e o marido adotaram Filipe, que tinha quatro anos de idade.

    Trabalhos evangelísticos

    Em 1993, o casal foi transferido para Miami (EUA), onde trabalhou por oito meses, até a abertura da nova sede da igreja, em Hialeah.

    Em 1994, foi a vez de Cape Town, África do Sul, onde abriram uma nova igreja. O local cresceu e todos os domingos pela manhã as reuniões contavam com cerca de duas mil pessoas. Em 1995, abriram uma igreja na Inglaterra, em Brixton. Cristiane e Renato mudaram-se para Londres, onde demoraram seis meses só para encontrar um lugar que abrigaria a nova sede. Ao longo de quase sete anos, várias igrejas foram abertas nas cidades de Londres e Birmingham.

    Em 2001, foram transferidos para a África do Sul, agora, como líderes, em Johanesburgo. Naquele momento, havia mais de cem IURDs por todo o país africano. Em 2003, retornaram a Londres, onde Cristiane passou a escrever colunas semanais na sessão de mulheres das revistas, jornais e sites da Igreja Universal.
    No mesmo ano, passou a fazer um programa de rádio todas as semanas, o “Free Woman”, na Rádio Liberty, de Londres, e, mais tarde, essas mensagens transformaram-se em podcasts.Em 2007, junto com três amigas, começou a apresentar um programa de TV ao vivo para mulheres, chamado “Coisas de Mulher”, na Rede Record Internacional, para as comunidades portuguesa e brasileira da Europa.

    Em 2008, nova transferência para Houston, no Texas (EUA). E em fevereiro de 2010, a primeira igreja foi aberta ao lado de Southwest Freeway. Em seguida, abriram outras igrejas em San Antonio, Dallas e Katy. Em 2011, Cristiane gravou uma música intitulada “Ah, que dia!”, tema da campanha Jejum de Daniel, da IURD.
    Publicações

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Melhor do que comprar sapatos

    Em 2006, Cristiane reuniu todos os artigos escritos, até então, em uma compilação que resultou em sua primeira obra de autoajuda. O livro foi traduzido para português e tornou-se um best-seller no Brasil, pois descreve valores e aconselha sobre como lidar com as mais diversas questões interiores tão recorrentes na mulher. O livro está em inglês, espanhol, português e russo.
    A Mulher V
    Outro best-seller, a obra escrita em 2011 – com versões em inglês, francês e espanhol, além do audiobook –, é baseada no capítulo 31 do livro bíblico de Provérbios. Em 2012, Cristiane chegou a presentear a presidente Dilma Roussef com um exemplar, quando esta visitou as instalações da TV Record nas Olimpíadas de Londres.
    Casamento Blindado – O seu casamento à prova de divórcio
    Escrito por Cristiane e Renato Cardoso, o livro, por várias semanas de 2012, desde o seu lançamento, esteve entre os mais vendidos do País na seção autoajuda, segundo o site especializado em mercado editorial, PublishNews . A obra, que orienta casais e solteiros sobre como proceder no relacionamento ou na futura união, dando dicas importantes sobre o comportamento a dois, surgiu do curso Casamento Blindado, também ministrado pelo casal.

    =)
     
    Última edição: 15 Out 2013
    • Ótimo Ótimo x 6
  2. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    Belzinha danou comigo sobre ter copiado da wikipedia, mas sério, não há material sobre a Dama Blindada que não tenha sido escrito por ela mesma... :lol:
     
    • LOL LOL x 4
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  3. Lynoka

    Lynoka Like a lady, ya!

    Nossa menina, aqui no serviço tem duas mulheres lendo esse tal de casamento Blindado, e eu não fazia ideia de quem era. Então quer dizer que é filha do Edir Macedo :think:
     
  4. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    O problema não é copiar da wiki, mas sim deixar os links ><
     
    • LOL LOL x 2
  5. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    Já tirei os links... :oops:

    Bel está começando a me lembrar uma professora de português que tive no colegial. #traumaticfeelings #belgestapo #imitandoapimlinda

    :lol: :abraco:
     
    • LOL LOL x 2
  6. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    Aí assim, gente: como nós todos assistimos ao programa especial de 2 anos do Love School, que foi ao ar nesse último Sábado abençoado, que tal comentarmos nossas impressões?

    Os bastidores estão
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Vale ver também o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    comemorando a data. Só lembrando também que podemos concorrer
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Acho que nós da Valinor devíamos cair em peso. Encontro Valinor Love School.
     
    • LOL LOL x 1

Compartilhar