• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especial Harry Potter - VOTORAMA

Pips

Old School.
Meiapalavrianos! Como a última adaptação cinematográfica de Harry Potter chegará aos cinemas no dia 19 de Novembro, a equipe do Meia Palavra resolveu fazer um especial em diversas partes! Mas isso vocês vêem no blog - que inclusive está com Logotipo em homenagem ao personagem.

Enfim, qual o melhor livro da saga Harry Potter?
 
Meu livro favorito é o Cálice de Fogo.

Como criança, foi o que mais me entreteve. Tem a Copa Mundial de Quadribol, o Torneio Tribruxo, o primeiro amor de Harry e o embate final, que marcaram demais. É nele que o perigo realmente se revela e, no final, fica um pouco daquela sensação de lugubridade que marcará os livros posteriores.

Putz, viajei longe na infância escrevendo esse post.
 
[align=justify]Tô contigo Alisson e já votei. Para mim é o melhor livro da saga, as outras escolas e tudo o mais, amplia o universo de Harry Potter e, como o dito no resuminho do próprio livro no Votorama, é o livro em que o Voldemort consegue um corpo de novo.[/align]
 
Votei em O Prisioneiro de Azkabam.
Não sei se é o melhor, mas é meu favorito, foi o livro que me fez realmente gostar de ler a saga de Harry Potter.
Os dois anteriores eu li assim, meio porque tava todo mundo falando e tals.
Mas as coisas que esse livro trouxe, como dementadores, lobisomem, espectro patrono e o "mapa do maroto" (eita nomezinho ridículo!) me deixaram apaixonada pela série. :amor:
 
Meu favorito é O Prisioneiro. Já perdi as contas de quantas vezes reli esse livro quando tinha meus 13 anos... antes de dormir eu abria o livro em uma parte aleatória, começava a ler e acabava lendo até o fim. Nunca fiz isso com nenhum outro livro da série.

Tem tudo o que a Clara citou e, mais importante: o Lupin, :grinlove: meu segundo personagem favorito da série.(depois do Snape)
 
[align=justify]Meu segundo lugar iria para A Câmara Secreta. Não entendo porque as pessoas desgostam tanto desse livro, na minha opinião é o que tem a trama mais bem costurada.[/align]
 
Votei na Ordem da Fênix. É meu favorito, acho ele bem intenso, sem contar que a morte daquela personagem no final me marcou, lembro de chorar muito!
 
Acho o ultimo o melhor de todos.
Achei ele mais dinamico, e parece que as coisas ficam mais "reais", quando eles ficam fora da escola e de suas proteções.
O perigo constante e os dilemas enfrentados por eles até o fim, jnto com as revelações aos pocuos fazem dele, pra mim, o melhor livro da serie.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo