• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espanholização do Futebol Brasileiro

  • Criador do tópico fcm
  • Data de Criação

Você acredita que o futebol brasileiro caminha para a espanholização?


  • Total de votantes
    13
F

fcm

Visitante
Está em voga o fato de o futebol brasileiro caminhar para a "espanholização", ou seja possuir dois grandes clubes que iriam ofuscar financeiramente e em número de títulos os demais. Aquele campeonato brasileiro tão bom, onde vários são considerados favoritos seria substituído pelo espanhol, onde raramente algum clube que não seja o Real ou o Barça leva.
O motivo desta mudança é o acordo da globo com os clubes no pagamento das cotas de TV. Abaixo segue a tabela do pagamento dessas cotas a partir de 2016 e vemos Flamengo e Corinthians (não por acaso as duas maiores torcidas do país) recebendo bem mais que os outros clubes

Times R$ milhões/ano
Flamengo R$ 170
Corinthians R$ 170
São Paulo R$ 110
Vasco R$ 100
Palmeiras R$ 100
Santos R$ 80
Cruzeiro R$ 60
Atlético MG R$ 60
Botafogo R$ 60
Fluminense R$ 60
Grêmio R$ 60
Internacional R$ 60
Outros R$ 35

Soma-se a esse montante o valor do PPV também, onde Corinthians e Flamengo também conseguem bastante vendas, ou seja, tudo indica que será um caminho sem volta.
 
Até 2025, 70% das pessoas que atualmente acompanham o Brasileirão correm o risco de odiá-lo. Nem com muita incompetência Flamengo e Corinthians vão deixar de monopolizar o futebol nacional, se continuar desse jeito. E se isso acontecer mesmo, se Flamengo e Corinthians virarem Real e Barça, não vou nem mais ligar a televisão pra assistir qualquer jogo de futebol nacional.
 
Eu já não assisti esse último campeonato, caso aconteça isso, acho que vão perder mais audiência ainda.
 
não vou nem mais ligar a televisão pra assistir qualquer jogo de futebol nacional.
nosso problema é o Galo.. desde os 6x1 comprado pelas marias que eu queria parar de ver futebol mas o Galo não deixa.
 
Melhor se fosse um alemanização do brasileirão.
Flamengo Munchen absoluto comprando os craques dos outros times ao redor que ousam tentar alguma coisa por 1 ou 2 temporadas.
 
Se Flamengo e Corinthians souberem trabalhar sua grana, com toda a certeza sim. A não ser que revisassem as cotas de forma mais igualitária.

A sorte é que a diretoria dos gambás regrediu 10 anos em 2, e o Flamengo nunca evoluiu.
 
Federação baiana envia proposta à Globo para mudar regra de cotas de TV no futebol

Por mais correta que seja a atitude, isso isoladamente será totalmente ignorado. Só havendo uma ação em massa dos demais pra provocar algum impacto.

O único jeito de mudar é se Atlético, Cruzeiro, Grêmio, Inter, Santos, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Vasco e Botafogo percebessem que unidos podiam estar dando as cartas. "Ah é? Quer pagar o triplo pra Flamengo e Corinthians? Então faz um Campeonato sozinho com os dois. Vamos fundar a nossa liga de clubes, e se quiser comprar pra passar na TV a regra é essa".
 
sim, preocupante essa omissão e aceitação dos demais clubes, mas acredito que seja porque eles talvez devem e muito a globo, que tá sempre adiantando o dinheiro da TV.
 
Esse é o ponto. Ter o rabo preso por conta de cota de TV adiantada
Não fosse por isso tenho certeza que já teriam se rebelado.
 
Ok, concordo, ter sócios adimplentes é uma boa forma de aumentar as receitas.
Mas e se Flamengo e Corinthians fizerem o mesmo? O potencial deles é ainda maior que o do Inter e as cotas de TV continuarão a fazer diferença no fiel da balança, não? Pra mim, essa independência não pode ser de um ou dois clubes. Ela precisa ser em união, com um olhar para o desenvolvimento coletivo, sem pensar apenas em si. Isso é algo que eu nunca vi no meio do futebol brasileiro e é por isso que os clubes são reféns de CBF e Globo.
 
Exatamente. Mesmo o Palmeiras, agora com quase 100mil sócios, já atropela o Inter em receitas por conta da diferença entre os dois. Se o Fiel Torcedor embalar, ninguém segura o corinthians com a grana que entraria com RGT+Sócios.
 
Eu proponho que os outros 9 "grandes" se fundam e formem um novo clube (sim, 9. Se matem pra saber quem excluí inclusive das aspas). Ou talvez dê pra formar 2 clubes.
E aí venham tentar falar de igual pra igual com nóiz.
 
Times pequenos são foda.....
Achando que são gente.....
Não sabem se por nos seus devidos lugares.....
sei lá cara, a Premier League hoje é a melhor liga disparada na Europa e as cotas são bem melhores distribuídas... é um exemplo a ser seguido.
 
Boa sorte aos pequenos da Espanha, pois é um dos maiores abismos do futebol mundial a diferença entre grandes e pequenos.
 
E um exemplo de que a distribuição da Premier League é melhor para todo mundo, e deixa até os espanhóis no chinelo:

Barcelona vendeu seus direitos de transmissão de 2015/16 por 140 milhões de euros.
O lanterna da Premier League vai ganhar 133 milhões de euros na temporada de 16/17.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo