• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espanhol Obrigatório

Regente Cósmico disse:
O ensino de inglês que devia ser obrigatório, isso sim.
Eu não tenho interesse nenhum em aprender espanhol.
Sabe o que é isso? Brasil é um fracassado, e seu "parceiros" são os vizinhos da América Latina, como Argentina - O país que não tem nem metade do $$$ de cidades como Rio de Janeiro ou São Paulo (as maiores do Brasil junto com Brasília)!
POR ACASO PAREÇO esTAR INTERESSADO EM CONSEGUIR EMPREGO NESSA MARAVILHA FINANCEIRA QUE É A ARGENTINA?
Mas e a espanha??
 
:lol:

Enfim, mantenho a idéia de que ensinar pelas coxas é o mesmo que não ensinar, e deveriam tentar outro tipo de coisa. Meus professores sempre reclamam que o maior problema desse pessoal que inventa leis e projetos relativos à educação no Brasil, é um povo que desconhece a realidade dentro das salas de aula (seja nível médio, superior ou o escambau).

Para se ter idéia, o meu curso está atravessando um sério problema de reforma de currículo porque há uma nova lei que exige uma carga 'x' (absurda, I must say) de horas a mais de disciplinas específicas de educação. Para não transformar o curso em algo que dure cinco anos ao invés de quatro, o colegiado teve que reduzir a carga de algumas disciplinas comuns do bacharelado e da licenciatura. Quem se ferra nisso? As pessoas do bacharelado (tipo assim, eu.)

O que eu quero dizer: no final das contas é toda uma imposição imbecil que não melhorará em nada a educação (ok, não vamos falar 'nada'. 'pouuuco melhorará') por aqui. Como a Primula disse, é projeto para miguelito ver.

Bleh.
 
Ah mas Joy, no caso de Bacharelado e Licenciatura, eu não vejo contras em colocar mais horas de preparo a professores dentro da área "licenciatura". Pelo contrário, teoricamente isso seria melhor, não? :eh:
 
Lordpas disse:
Ah mas Joy, no caso de Bacharelado e Licenciatura, eu não vejo contras em colocar mais horas de preparo a professores dentro da área "licenciatura". Pelo contrário, teoricamente isso seria melhor, não? :eh:

Eu coloquei mal o exemplo, com isso eu só quis falar das lambanças que o povo faz com a educação no Brasil e tal. No caso, o problema do curso não tem a ver com professores, mas com o bacharelado que acabou ficando com carga reduzida de disciplinas importantes como as de Literatura para ceder horas de tal forma que o curso pudesse atender as novas exigências relacionadas à Licenciatura.

Como disse, má colocação de exemplo. Na minha opinião, o problema do espanhol obrigatório é a falta de professores preparados para atender a demanda, que será bem grande.
 
Ah é verdade.

Eu que tinha entendido completamente errado o que vosmicê tinha escrito. :dente:



Mas eu estou consciente que a questão de Educação no Brasil vai além do Universo Político, é uma coisa que levará anos pra se refazer de um sistema sucatiado.

Isso inclusive levando em consideração a administração nos últimos 12 anos de grandes pessoas ao meu ver, Paulo Renato, Buarque e Genro foram ótimos nomes dentro da esfera da educação no Brasil (mesmo pertencendo a ramos diferentes da Social Democracia*)... mesmo assim, é difícil caminhar, é como lutar contra uma grande massa falida, resquício de uma não tão velha era.

*Renato mais ortodoxo, Buarque mais esquerdista e Tarso mais centralizado.
 
Colocar o espanhol na grade,como idéia,é bacana.Mas o problema é q as escolas brasileiras naum têm a estrutura para arcar com mais uma matéria......elas naum têm estrutura nem mesmo para arcar com as já existentes hehe.Parece pra mim uma medida tipicamente lulista.....é algo q da uma impressão de eficiência e modernidade(além de ser moeda de troca diplomatica),mas q se torna superficial ,populista e de pouca possibilidade de aplicação se vc começar a raciocionar sobre ela.Desvia a atenção do problema central:como melhorar a estrutura do ensino publico ..... como ja disseram ai,é pra ingles,ou melhor,pra espanhol ver
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo