• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espanhol diz ter visitado todos os países registrados na ONU

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Um espanhol de 57 anos afirma ter dado a volta ao mundo quatro vezes, visitado 766 destinos diferentes e, entre eles, todos os países registrados na ONU (Organização das Nações Unidas).

Jorge Sánchez foi apontado pelo site MostTraveledPeople.com como o europeu que mais viajou no mundo e ocupa o quarto lugar entre as pessoas que visitaram mais lugares.

No entanto, Sánchez afirma que ainda não visitou vários destinos e está se preparando para outra volta ao mundo.

1116547.jpeg


Jorge Sánchez foi apontado pelo site MostTraveledPeople.com como o europeu que mais viajou no mundo

O turista espanhol nasceu em um pequeno vilarejo na Catalunha e afirmou em entrevista à BBC que teve seu primeiro impulso de viajar quando ainda era criança.

"Quando tinha cinco anos vi um Mapa Mundi e me empolguei ao ver um mundo tão grande",
disse.
"Decidi que iria conhecer o mundo todo, ainda que não soubesse se iria conseguir."

E para isto, Sánchez começou cedo: aos 13 anos saiu de casa sem a permissão dos pais rumo a uma região do deserto do Saara, que, na época, era uma província espanhola na África e não exigia passaporte.

Mas, quando o jovem turista decidiu cruzar a Mauritânia, foi detido em um posto militar e enviado de volta à Espanha, onde seus pais o esperavam.

"Estavam muito aborrecidos, principalmente meu pai. 'Se quer viajar, espera até fazer 18 anos', disse."

COM PASSAPORTE


Depois deste episódio, Sánchez esperou até os 18 anos, tirou o passaporte e começou uma viagem por toda a Europa.

"Fui a Paris. Foi meu primeiro destino. Coloquei meu passaporte debaixo do travesseiro. Eu adorava meu passaporte. O guardava com medo, o acariciava",
contou Sánchez à BBC.

Para financiar suas viagens pelo mundo, o espanhol trabalhava nos lugares que visitava. Para economizar, dormia em albergues da juventude.

Sua primeira volta ao mundo durou 1.001 dias e, com o tempo, suas jornadas ficaram mais ousadas, com viagens a zonas de conflito.

Outras viagens o levaram aos locais mais isolados do mundo, como Mustang, no Tibete, onde a entrada era proibida.

No Afeganistão, na época do governo de Mohamed Nayibulá, que era pró-União Soviética, Sánchez foi preso sob suspeita de ser espião.

"Queria voltar ao meu país por uma rota mais curta, cruzando pelo Afeganistão, Irã e Turquia. Não tinha muito dinheiro. Mas cheguei apenas até Candahar",
lembra o viajante.

Como ele não tinha visto para atravessar o Afeganistão, Sánchez foi levado a Cabul, julgado e mantido preso durante quatro meses, até que o governo espanhol apresentou um pedido de desculpas às autoridades afegãs e ele foi liberado para voltar à Espanha.

TRÊS CASAMENTOS


No entanto, as viagens custaram a Sánchez três casamentos.

"Tenho três filhas de três mulheres diferentes. Me casei, mas elas descobriram que meu primeiro amor é viajar",
afirmou.

"Viajar é mais importante que o casamento. Naturalmente sinto falta das minhas filhas, da minha ex-esposa, mas meu desejo de conhecer o mundo é muito forte."
Sánchez reconhece que seu desejo de viajar é tão forte que pode ser comparado a uma doença.
"Existe uma doença chamada dromomania, a compulsão por viajar constantemente, e talvez eu sofra um pouco",
afirmou.

MAIS DA METADE


Se Sánchez fizer as contas de todo o tempo que passou viajando, o total seria de 30 anos, mais de 50% de sua vida.

Apesar disto, o espanhol afirma que não pensa em parar, pois ainda há muitos lugares para conhecer.

Entre os locais que ele pretende visitar estão ilhas remotas na Oceania, como Tokelau e outras ilhas isoladas no sul do oceano Pacífico.

"Vou continuar com as minhas viagens enquanto tiver capacidade física e dinheiro. Acho que viajarei para o resto da minha vida, até morrer",
afirmou.

Fonte
 
Apesar da Antártida não ser um lugar colonizado permanentemente e tão pouco um país, não dá pra dizer que viajou o mundo todo sem ao menos passar por lá, antes que o aquecimento global degele tudo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo