1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Espanhol diz ter visitado todos os países registrados na ONU

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 14 Jun 2011.

1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Um espanhol de 57 anos afirma ter dado a volta ao mundo quatro vezes, visitado 766 destinos diferentes e, entre eles, todos os países registrados na ONU (Organização das Nações Unidas).

Jorge Sánchez foi apontado pelo site MostTraveledPeople.com como o europeu que mais viajou no mundo e ocupa o quarto lugar entre as pessoas que visitaram mais lugares.

No entanto, Sánchez afirma que ainda não visitou vários destinos e está se preparando para outra volta ao mundo.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Jorge Sánchez foi apontado pelo site MostTraveledPeople.com como o europeu que mais viajou no mundo

O turista espanhol nasceu em um pequeno vilarejo na Catalunha e afirmou em entrevista à BBC que teve seu primeiro impulso de viajar quando ainda era criança.

disse.
    E para isto, Sánchez começou cedo: aos 13 anos saiu de casa sem a permissão dos pais rumo a uma região do deserto do Saara, que, na época, era uma província espanhola na África e não exigia passaporte.

Mas, quando o jovem turista decidiu cruzar a Mauritânia, foi detido em um posto militar e enviado de volta à Espanha, onde seus pais o esperavam.

COM PASSAPORTE

Depois deste episódio, Sánchez esperou até os 18 anos, tirou o passaporte e começou uma viagem por toda a Europa.

contou Sánchez à BBC.

Para financiar suas viagens pelo mundo, o espanhol trabalhava nos lugares que visitava. Para economizar, dormia em albergues da juventude.

Sua primeira volta ao mundo durou 1.001 dias e, com o tempo, suas jornadas ficaram mais ousadas, com viagens a zonas de conflito.

Outras viagens o levaram aos locais mais isolados do mundo, como Mustang, no Tibete, onde a entrada era proibida.

No Afeganistão, na época do governo de Mohamed Nayibulá, que era pró-União Soviética, Sánchez foi preso sob suspeita de ser espião.

lembra o viajante.

Como ele não tinha visto para atravessar o Afeganistão, Sánchez foi levado a Cabul, julgado e mantido preso durante quatro meses, até que o governo espanhol apresentou um pedido de desculpas às autoridades afegãs e ele foi liberado para voltar à Espanha.

TRÊS CASAMENTOS

No entanto, as viagens custaram a Sánchez três casamentos.

afirmou.

Sánchez reconhece que seu desejo de viajar é tão forte que pode ser comparado a uma doença.
    afirmou.

MAIS DA METADE

Se Sánchez fizer as contas de todo o tempo que passou viajando, o total seria de 30 anos, mais de 50% de sua vida.

Apesar disto, o espanhol afirma que não pensa em parar, pois ainda há muitos lugares para conhecer.

Entre os locais que ele pretende visitar estão ilhas remotas na Oceania, como Tokelau e outras ilhas isoladas no sul do oceano Pacífico.

afirmou.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. BeorZenni

BeorZenni Usuário

cara, um dia eu quero fazer isso
    =)

3. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Apesar da Antártida não ser um lugar colonizado permanentemente e tão pouco um país, não dá pra dizer que viajou o mundo todo sem ao menos passar por lá, antes que o aquecimento global degele tudo.

4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Eu também.

O texto diz: países registrados na ONU. Antartida não é país.

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Se eu tivesse condições pra viajar mundo afora eu iria independente disso. Alguns países até promovem de forma oficial turismo pra lá.

6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Eu não disse que não iria, se for pode me chamar.

Compartilhar