• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espanha!

Status
Fechado para novas mensagens.

Eloredanna

Usuário
Gente alguém mtooo esperto sabe de onde vem esse nome " espanha" para o país????
Eu tenho q descobrir pra escola e não to com facilidade pra achar, caso alguém saiba, posta bitte!!!
:mrgreen:
 
Hummm isso tem cara de alguém mto pregiçosa tentando adiantar o seu lado.... hehehehe


Bom, mesmo assim eu nao sei hehehe.
Sorte ai
 
acho que os moderadores predadores logo vão aparecer nesse post..

mas...

eu num tenho a minima ideia...
Parece que havia varias regiões na peninsula iberica que se uniram e formaram
a españa que depois foi dominado alguns seculos pelos mouros
 
acho que ela quer a orginem etimológica de Espnha..

se o que ela quer, é a origem do país, aconteceu devido a união do rei de Aragão(esqueci o nome dele agora) com Isabel de Castella.

os dois reinos se uniram
e virou Espanha
 
Knolex disse:
acho que ela quer a orginem etimológica de Espnha..

se o que ela quer, é a origem do país, aconteceu devido a união do rei de Aragão(esqueci o nome dele agora) com Isabel de Castella.

os dois reinos se uniram
e virou Espanha

entendo.. mas isso o q tem a ver com o nome "España"?
eh isso q ela ker...
 
vc leu meu post direito?
eu falei que o que ela deve querer é a origem etimológica..

mas caso ela precisasse da orgiem hiostorica do país, e não do nome, ali estava...


LEr posts faz bem. :roll:
 
Knolex disse:
vc leu meu post direito?
eu falei que o que ela deve querer é a origem etimológica..

mas caso ela precisasse da orgiem hiostorica do país, e não do nome, ali estava...


LEr posts faz bem. :roll:

E voce leu o meu post?
eu perguntei o q o seu tem a ver com o nome do pais!!!!
num custa nada ler mesmo!!!

Mas eu como sou fueda, encontrei nome:

o nome Espanha se deriva da antiga palavra Span, que significa coelho em virtude dos Cartagineses terem encontrado o país invadido por estes animais, e por este motivo chamaram lhe o país dos coelhos.
 
Eu em nenhum momento me propus no meu post a decifrar a origem etimologica da palavra.. e sim a esclarecer, caso fosse o que ela necessitasse, a origem do país...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo