• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espanha causa choque ao proibir desfile de modelos esqueléticas

E eu posso até concordar que façam desfiles com modelos magras por causa do caimento das roupas. Meu ponto é que 90% ou mais da população mundial não tem esse biotipo alto-magro de modelo. E quem compra roupa e não se encaixa nele fica como? Por que desfilar roupas que caem bem em uma parcela pequena da população?

Mas essa é a intenção se 90% tiver o biotipo TODO MUNDO ia querer ser modelos
e iria estragar o mercado

e a moda das passarelas não vende as roupas e sim tendencias
as roupas nas lojas são sempre de todos os tamanhos sem nenhuma ligação com as modelos

por sinal os desfiles não são feitos para a população ver e sim os produtores, costureiros, estilistas... gente da moda mesmo ver
 
Enquando 1 modelo morre no mundo por alguma doença dessas, 1000 pessoas obesas morrem de doenças causadas pelo excesso de peso...

Esse mundo viu... Oh Brave New World... :disgusti:
 
eu não vou dar minah opinião pq eu penso diferente do que 99,9% das pessoas aqui e acho isso uma completa besteira
e já ando bastante estressada com esse papo...
Não tem porque se estressar, você tem a sua opinião, e ninguém aqui tentou te ofender nem nada...

só exclarecendo
1) Modelos não são padrão de beleza e NUNCA foram, a midia que criou isso. O ideal é ter um corpo que preserve totalmente o corte original da roupa.
Ué, mas quem é que dita os padrões da sociedade? A mídia.
Se a mídia lança que pra ser bonita é preciso ser magérrima, as garotinhas vão querer ser. E as que forem mais gordinhas, ainda que tenham um corpo lindo, vão se achar horrorosas. E esse é o problema de verdade.

E isso muda com os anos, a Marilyn Monroe era o padrão de beleza há 50 anos atrás e ela era um tanto quanto cheinha. Com essa coisa de "corpo que preserva o corte da roupa", os estilistas começaram a colocar esse monte de mulheres magríssimas em passarelas, e isso passou a ser o "top" da beleza feminina.

Até porque, a palavra "modelo" quer dizer isso mesmo, algo que serve como um padrão.

2) pessoas magras não são doentes!! Existem pessoas magras completamente saudáveis, mas o preconceito é phoda....
Ninguém disse isso aqui...

Se a pessoa é magra natural, beleza. Tem aquelas pessoas conhecidas como "magras de ruim", que comem e continuam magras, coisa do metabolismo, genética, e tal. Mas a maior parte da população não é assim, e por conta do padrão, tenta ser. Algumas vezes, já são, mas não se contentam, como aconteceu com a moça que morreu recentemente....

3) Não vai mdua rnada em agencia nenhuma e o padrão não vai mudar. As agencais só estão falando isso para baixar a poeira. A maioria das modelos é sim magra natural (a maioria tem entre 13 e 20 anos sendo assim completamente possivel ter um IMC baixo..)

Eu preferia que utilizassem um padrão menos magro que o atual. Tem modelos lindíssimas por aí que não são tão magras, mas enfim, quem decide isso são os estilistas.

E perai, LEI?
Vai ser crime nascer magra???

Affe...
Normalmente as pessoas quando nenens são fofinhas e bochechudas, emagrecem com o tempo. :obiggraz:

Mas você tá se estressando a toa, ninguém aqui disse que é crime ser magra ou nada parecido. A preocupação das pessoas é com as consequencias desastrosas que podem surgir quando um padrão dificil de seguir como esse é adotado. Desde mulheres lindas que ficam com baixa estima simplesmente por serem gordinhas, a gente morrendo de anorexia.

Mas ninguém procurou ofender as modelos. Eu, pessoalmente, prefiro mulheres com corpo, mas isso é pessoal, e não tem nada a ver com crime em ser magra.
 
eu não vou tentar te mostrar como as coisas funcionam

só acho muito errado vcs darem opinião sobre um meio que vcs não conhecem

mas ta deixa quieto...
 
eu não vou tentar te mostrar como as coisas funcionam
Beleza...mas sério, relaxa que ninguém aqui tá tentando te atingir ou algo do tipo.

só acho muito errado vcs darem opinião sobre um meio que vcs não conhecem

mas ta deixa quieto...
É um meio público, feito pra ser visto. Todos estamos sujeitos a ele, é diferente de opinar a respeito das ações da embraer sem saber nada de economia....

E as opiniões da gente são tocantes justamente à relação do público em geral com os desfiles, que é algo que, perdoe-me acho que qualquer um que sofra influência dos padrões que surgem nesses desfiles tem o direito de opinar.

De resto, acho que você tá viajando, não tem ninguém aqui criticando as modelos, e sim o padrão que surge e que atinge todas as pessoas. Nada contra as profissionais do setor. Nem com o fato de alguém ser magra "at all".

É como o Elring disse:

Elring disse:
Enquanto os grandes estlistas de maison (vulgo bichas velhas esclerosadas) e diretoras caquéticas de revistas continuarem a ditando como as mulheres devem caber nos vestidos, nada vai mudar. Apontar o dedos para as modelos é o mesmo que dizer que os operários em greve são culpados pelos prejuízos da montadoras.
 
É um meio público, feito pra ser visto. Todos estamos sujeitos a ele, é diferente de opinar a respeito das ações da embraer sem saber nada de economia....

E as opiniões da gente são tocantes justamente à relação do público em geral com os desfiles, que é algo que, perdoe-me acho que qualquer um que sofra influência dos padrões que surgem nesses desfiles tem o direito de opinar.

De resto, acho que você tá viajando, não tem ninguém aqui criticando as modelos, e sim o padrão que surge e que atinge todas as pessoas. Nada contra as profissionais do setor. Nem com o fato de alguém ser magra "at all".

1) as revistas são publicas e tudo mais mas os desfiles NÃO. Não são, nem nunca foram feitos para o público são para o proprimo mercado que desenvolve roupas

2) todos estão criticando as modelos, o proprio topico eh sobre modelos não sobre pessoas com anorexia.

mas ta morreu o assunto...
já falei as coisas por dentro funcionam muito diferente, mas deixa..
 
Mas essa é a intenção se 90% tiver o biotipo TODO MUNDO ia querer ser modelos
e iria estragar o mercado

e a moda das passarelas não vende as roupas e sim tendencias
as roupas nas lojas são sempre de todos os tamanhos sem nenhuma ligação com as modelos

por sinal os desfiles não são feitos para a população ver e sim os produtores, costureiros, estilistas... gente da moda mesmo ver

Eu não entendo que mercado é esse que não se aproveita e vende as roupas para as pessoas do jeito que elas são. Pq desfilar modelos que não são representantes da maior parte da população? E pq importar moda de países com cultura e biotipo diferente dos daqui???

Eu não me considero gorda. Mas se eu vou comprar calça jeans, as que ficam boas na cintura geralmente apertam no quadril. E a maioria das minhas amigas reclama de coisas parecidas. Pq eu teria que mudar as proporções do meu corpo em vez de começarem a vender calça com corte que cai bem em mulher brasileira??

E eu sinto muito, mas se as modelos não são para serem "modelos" no sentido de serem padrões para as pessoas se espelharem, era bom avisar isso para boa parte da população, principalmente de meninas mais novas. Afinal esse monte de site que começou a pipocar por ai ensinando a fazer jejum prolongado e divulgando as fotos dos resultados dessas dietas deve ter algo a ver com esse padrão de beleza muito magro, não?
 
Angelique, Se as coisas funcionam diferente, pq vc não explica? Assim vc vai esclarecer todos que aparentemente estão falando "besteira". :roll:


E tenho uma revelação drástica pra fazer aqui... gente, sou anoréxico. Acho que vcs já suspeitam, é difícil disfarçar, tento até vestir roupas com enchimento... mas não dá.

Me ajudem a me curar disso, não aguento mais me olhar no espelho e só ver osso...
 
Não pensei muito sobre o assunto. Na verdade fui saber hoje da badalação dos casos. Nunca me importei muito pra moda, na verdade sempre tive certo "repulsividade" pelo tema. Mas isso faz pelo menos perceber o quanto é uma coisa influente na cultura. E vendo a posição da Angelique, eu realmente gostaria que ela explicasse, pois eu não conheço a história da moda nem seus propósitos, mas imagino que eles sejam divergentes entre os próprios estilistas e conhecedores do assunto, até porque, alguém tem de alimentar esse mercado.
De todo modo, é sempre bom conhecer todos os lados da coisa.
 
Moda é uma arte uma forma de expressarem idéias e tendências. Não é aquela roupa que compramos na loja, aquilo é baseado na moda.
Desfiles não são lugares para mostrar modelos, e sim roupas e idéias.

coisas que estão dizendo na midia que não tem nada haver

1) a agencia nunca exige peso de ngm. eles na realidade nem sabem quanto a gente pesa! isso é lenda...

2) a unica exigencia é usar manequin 36 isso se vc tiver rosto de fashion, se vc tiver um rosto comum, bonito, "normal", seu tamanho será 38 e você será uma modelo comercial (trabalhará para o PUBLICO, para o povo, para propagandas, revistas, influenciar o padrão de beleza.....). (sim as fashion são as estranhas geralmente, pq a modelo de passarela não deve ser padrão de beleza)

3) a doença anorexia não é ser magra e sim perder o apetite. Várias mulheres com o "padrão" nacional tem anorexica e várias modelos secas são completamente saudáveis

4) temos completamente de graça nutricionista, academia, esteticista e tudo mais... ngm precisa passar fome nem nada caso queira realmente perder alguma medida

5) aquela garota que morreu de anorexia e pesava 40kg ngm mandou ela pesar isso, ela que QUERIA emagrecer (pela doença, mas ngm obrigou-a)

6) as modelos deve sim ser super magras para não serem bontias, não chamarem atenção do corpo, não mudarem formato de corte do tecido, não chamarem mas atenção que a roupa. Simplificando: cabide que anda.

7) Os desfiles não são para o publico!! São para o mercado de moda! A culpada de criar esse padrão de beleza para as modelos não é o mercado de moda e sim a TV. Para ver como a moda é fechada, essa semana está ocorrendo uma semana de moda SUPER importante para o Brasil e ngm nem sabe...

8) As modelos tratam isso como profissão, não há glamour.
Os casos de extremismo, de garotas que querem emagrecer horrores, que acham que moda é um mundinho de sonhos colorido na maioria das vezes não são modelos, que querem lutar contra o seu biotipo e querem entrar pq sonham como uma "fama" que costumam ter doenças e sofrerem.
As que realmente trabalham costumam ser natural (pq se não, não aguenta horas trabalhando, meses na rotina da correria...) claro que sempre há exessões como infelizmente a da garota que morreu...

As redes de jornalismo estão fazendo muito drama em cima!
Como se sofressemos muitoooo! O que é uma total mintira, eu nunca peguei nenhuma modelo que sofresse para se manter magra...
 
Angelique, assim como o Varatar eu fico feliz em ver que você resolveu explicar as coisas com o olhar de quem vê as coisas "de dentro pra fora". Ao contrário de 98% dos usuários do orkut, eu gosto de ver opiniões contrárias a minha, principalmente quando fundamentadas, e nada mais fundamentado nesse caso como a opinião de alguém que estão imerso nesse mundo.

Moda é uma arte uma forma de expressarem idéias e tendências. Não é aquela roupa que compramos na loja, aquilo é baseado na moda.
Desfiles não são lugares para mostrar modelos, e sim roupas e idéias.
Eu já tinha essa noção. Antigamente ficava me perguntando, como todo leigo, porque esse povo fica fantasiando as mulheres com roupas que ninguém usa e etc...

De uns tempos pra cá saquei como é que funciona. É quase como fazer "arte" com roupa. Não é algo que eu admire, mas enfim.

coisas que estão dizendo na midia que não tem nada haver

1) a agencia nunca exige peso de ngm. eles na realidade nem sabem quanto a gente pesa! isso é lenda...
Nunca imaginei isso, mas o que você comenta depois a respeito dos manequins não deixa de ser uma forma de seleção pelo peso....

E de qualquer forma, se uma menina mais "cheinha" souber desfilar e for linda, eu acho muito dificil que ela consiga entrar em uma agência, não?

2) a unica exigencia é usar manequin 36 isso se vc tiver rosto de fashion, se vc tiver um rosto comum, bonito, "normal", seu tamanho será 38 e você será uma modelo comercial (trabalhará para o PUBLICO, para o povo, para propagandas, revistas, influenciar o padrão de beleza.....). (sim as fashion são as estranhas geralmente, pq a modelo de passarela não deve ser padrão de beleza)
Não entendi muito bem o que separa a "fashion" da "natural"...
A Giselle Bunchen seria uma "natural"?
As que desfilam no São Paulo Fashion Week são de que tipo?

3) a doença anorexia não é ser magra e sim perder o apetite. Várias mulheres com o "padrão" nacional tem anorexica e várias modelos secas são completamente saudáveis
Tá, mas normalmente quando leva à morte é porque a moça não tinha mais nenhuma reserva no corpo, nem nos músculos, ou seja, estava raquítica...
Mas a questão nem é essa mesmo. Já te disse que eu não acho que o problema aqui seja criticar as magras em geral (pelo menos o meu não é), e sim, o padrão fabricado que existe e que vai contra o biotipo da maior parte das mulheres.

5) aquela garota que morreu de anorexia e pesava 40kg ngm mandou ela pesar isso, ela que QUERIA emagrecer (pela doença, mas ngm obrigou-a)
Eu também não imaginava que a agência nem ninguem mandou ela emagrecer...

Mas, na minha opinião, ao selecionar uma modelo que estava magra a ponto de ser hospitalizada por isso para um trabalho na Europa, as agências estimulam a "magreza em excesso" sim. Porque não dizer: "não querida, você tá magra demais, ganhe uns 2 ou 3 kilos e volte"?

6) as modelos deve sim ser super magras para não serem bontias, não chamarem atenção do corpo, não mudarem formato de corte do tecido, não chamarem mas atenção que a roupa. Simplificando: cabide que anda.
Isso é esquisito, mas é novamente a opinião de "leigo" aqui. :tsc:

7) Os desfiles não são para o publico!! São para o mercado de moda! A culpada de criar esse padrão de beleza para as modelos não é o mercado de moda e sim a TV. Para ver como a moda é fechada, essa semana está ocorrendo uma semana de moda SUPER importante para o Brasil e ngm nem sabe...
Isso é estranho, então deviam avisar ao Uol pra ele parar de cobrir o São Paulo Fashion Week e ao Jornal Hoje e o Fantástico pra não mostrar desfiles... :-P
Mas deve dar din-din pra eles, logo....

É assim que se forma o ciclo para a "criação do padrão" que estamos discutindo aqui....estilistas começam a usar modelos ultra-magras, a televisão mostra, as mulheres acham estiloso e querem ter um corpo como aquele....

Foi o que eu disse, de praticamente todas as mulheres a quem eu perguntei acharem estáile ter o osso da clavícula aparecendo. Eu pessoalmente não tenho nenhum osso que eu goste de ver aparecendo.... :-P

8) As modelos tratam isso como profissão, não há glamour.
Os casos de extremismo, de garotas que querem emagrecer horrores, que acham que moda é um mundinho de sonhos colorido na maioria das vezes não são modelos, que querem lutar contra o seu biotipo e querem entrar pq sonham como uma "fama" que costumam ter doenças e sofrerem.
As que realmente trabalham costumam ser natural (pq se não, não aguenta horas trabalhando, meses na rotina da correria...) claro que sempre há exessões como infelizmente a da garota que morreu...
O problema é justamente quando ocorre a "fabricação" desse "glamour" que tanto seduz as jovens...

Aquela velha história, antigamente as menininhas queriam ser mães, professores, médicas, enfim.....hoje todas querem ser "modelo e atriz". Eu acho isso meio prejudicial.

Volto a salientar que a minha crítica não é às pessoas magras, nem às modelos em si, mas à "indústria" que gera esse padrão seguido pelos jovens (e pelos não tão jovens também) de hoje.

Não acho que todo mundo quer ser modelo, mas acho que 98% das mulheres que conheço querem perder "3 ou 4 quilos", mesmo as que já estão magras. E ficam se comparando umas com as outras, procurando celulite e tal. Tipo, homem mal sabe encontrar uma celulite, não sabe o que diabos é "culote"....etc. :lol:

Essa é a questão aqui, não acho que exista um "vilão" nessa história, mas responsáveis por essa cultura, que vão desde os estilistas à mídia que fatura com isso...
 
Ótimo, agora dá para ver o outro lado da questão e fica mais fácil postar algo mais construitvo nesse tópico.

1) a agencia nunca exige peso de ngm. eles na realidade nem sabem quanto a gente pesa! isso é lenda...

Mas exigem um certo padrão, que está ligado ao peso e geralmente implica em pesar pouco. MAs até aí, tudo bem.

2) a unica exigencia é usar manequin 36 isso se vc tiver rosto de fashion, se vc tiver um rosto comum, bonito, "normal", seu tamanho será 38 e você será uma modelo comercial (trabalhará para o PUBLICO, para o povo, para propagandas, revistas, influenciar o padrão de beleza.....). (sim as fashion são as estranhas geralmente, pq a modelo de passarela não deve ser padrão de beleza)

Alguém devia contar para as pessoas que essas mulheres não são padrão, então. Não é o que a mídia tem vendido por aí, de qualquer forma (não é culpa da modelo, falei da mídia, agora).

3) a doença anorexia não é ser magra e sim perder o apetite. Várias mulheres com o "padrão" nacional tem anorexica e várias modelos secas são completamente saudáveis

Sim. e geralmente a pessoa que sofre de anorexia perde a crítica quanto ao próprio corpo e nunca se acha magra o suficiente. Isso é um problema de saúde, que pode acometer as pessoas independente do padrão de beleza. Mas que a "venda" da magreza como padrão e fonte de felicidade aumenta a incidência da doença, é fato. Um bom exemplo é o orkut. Eu recebo uns 4 ou 5 spans todo dia do "emagreça dormindo". E nas revistas femininas vendem produtos que supostamente auxiliam a perda de peso como se isso fosse uma fonte de felicidade e a solução para todos os problemas da pessoa. Novamente, isso não é culpa da modelo e sim do mercado e da mídia.

4) temos completamente de graça nutricionista, academia, esteticista e tudo mais... ngm precisa passar fome nem nada caso queira realmente perder alguma medida

Verdade. Mas será que essas pessoas que já são naturalmente magras precisam perder mais alguma coisa??? Será que elas ficam mais bonitas se perderem???

5) aquela garota que morreu de anorexia e pesava 40kg ngm mandou ela pesar isso, ela que QUERIA emagrecer (pela doença, mas ngm obrigou-a)

Perda da capacidade de avaliar o próprio corpo, isso é parte da doença.

6) as modelos deve sim ser super magras para não serem bontias, não chamarem atenção do corpo, não mudarem formato de corte do tecido, não chamarem mas atenção que a roupa. Simplificando: cabide que anda.

Cabide super bem pago! :mrgreen: E eu não acho a Giselle Bündchen nada feia.Tem muitas outras que são bonitas e vistosas.

7) Os desfiles não são para o publico!! São para o mercado de moda! A culpada de criar esse padrão de beleza para as modelos não é o mercado de moda e sim a TV. Para ver como a moda é fechada, essa semana está ocorrendo uma semana de moda SUPER importante para o Brasil e ngm nem sabe...

Moça, no momento que o SPFW e semelhantes viram destaque no jornal e que vc vê manchetes para todo lado mostrando as tendências dos desfiles e ensinado as pessoas a se vestirem conforme a moda que eles ditam, eu acho que os desfiles acabam sendo para o público sim.

E o padrão das modelos quem cria é o mercado sim, oras. O padrão de beleza para as pessoas normais é que é culpa da mídia.


8) As modelos tratam isso como profissão, não há glamour.
Os casos de extremismo, de garotas que querem emagrecer horrores, que acham que moda é um mundinho de sonhos colorido na maioria das vezes não são modelos, que querem lutar contra o seu biotipo e querem entrar pq sonham como uma "fama" que costumam ter doenças e sofrerem.
As que realmente trabalham costumam ser natural (pq se não, não aguenta horas trabalhando, meses na rotina da correria...) claro que sempre há exessões como infelizmente a da garota que morreu...

Bem, no caso tem muito além da fama. É uma carreira que paga muito bem, para as que se destacam. Exige muito, mas paga bem. Eu entendo quem sofre para se encaixar nesse biotipo atrás da grana, até mais que da fama.
 
Última edição:
Bem, no caso tem muito além da fama. É uma carreira que paga muito bem, para as que se destacam. Exige muito, mas paga bem. Eu entendo quem sofre para se encaixar nesse biotipo atrás da grana, até mais que da fama.

Não paga nada bem =/
é ai que fica o "glamour" acham que paga bem

um desfile não passa de 100 reais
revista eh de graça
fotos para fotografos eh de graça
campanhas pagam bem, mas eh muito dificil pegar
resumindo da só para pagar as contas e ligar para mamãe ajudar


só se vc for uma top tpw a gisele
mas para ser eh praticamente impossivel...
 
Não paga nada bem =/
é ai que fica o "glamour" acham que paga bem

um desfile não passa de 100 reais
revista eh de graça
fotos para fotografos eh de graça
campanhas pagam bem, mas eh muito dificil pegar
resumindo da só para pagar as contas e ligar para mamãe ajudar


só se vc for uma top tpw a gisele
mas para ser eh praticamente impossivel...


Sim, claro. Paga bem pra quem chega ao topo. é igual querer ser jogador de futebol, para homens. A maioria absoluta dos jogadores ganha pouco, mas os poucos que jogam em clubes grandes podem vir a ganhar fortunas.

E o pouco que eu sei do assunto é que é uma profissão que dá uma grana aceitável para as garotas que conseguem se inserir no mercado. O namorado de uma amiga minha é modelo e diz que é difícil para homem conseguir se sustentar só com isso, mas que para mulheres não é tão difícil.
 
Nenar disse:
E o fato é que as mulheres competem entre si. Muito. Impressionar outra garota fica mais importante que impressionar homens. E na maioria das vezes, as mulheres nem se dão conta disso. Vc pergunta pra alguém que está fazendo dieta o pq do esforço e ela vai dizer que é por si própria ou para arrumar namorado ou algo assim. Mas em muitos casos, para o padrão masculino, a mulher está bem do jeito que está...

Angelique disse:
mas é sério não aguento mais esse preconceito com modelo

já não bastava nos chamar de burras

Bem, o pessoal já explicou né? O enfoque é sobre quem manda as mulheres (modelos inclusas) a serem uma coisa alienigena. E não nas mulheres em si (modelos inclusas). Não nos confunda com orkut, e não decaia para o nível de compreensão de texto de 99% das pessoas de lá. Aliás, o fato de não ter entendido o enfoque aqui me deixou em dúvida: estava emocionalmente abalada e por isso você não consegue pensar, ou se você também tem o problema de 99% das pessoas do mundo de não compreender o que está lendo, para então ficar furiosa entendendo da pior maneira possível? :think:

Por isso (todo mundo falando a mesma coisa) eu coloquei um texto que saia do lugar comum que foi publicado em Veja, IstoE, Epoca que para mim parece mais copy+paste do que reportagem. E me deu vontade de fazer a pesquisa básica de amadora.

Angelique disse:
1) a agencia nunca exige peso de ngm. eles na realidade nem sabem quanto a gente pesa! isso é lenda...

2) a unica exigencia é usar manequin 36 isso se vc tiver rosto de fashion, se vc tiver um rosto comum, bonito, "normal", seu tamanho será 38 e você será uma modelo comercial (trabalhará para o PUBLICO, para o povo, para propagandas, revistas, influenciar o padrão de beleza.....). (sim as fashion são as estranhas geralmente, pq a modelo de passarela não deve ser padrão de beleza)


:eek:

Angelique, você percebeu o que acabou de falar? Tipo, uma pessoa que usa manequim 36 vai ter que peso, que mal lhe pergunte?

Fazendo uma busca rápida no google pelas palavras chave: manequim 36, peso, cintura, etc., consegui em média os seguintes dados (para mulheres).

manequins 36 diversos disse:
a) 42 kg altura 1.63
b) 49 kg altura 1.69
c) 50 kg altura 1.72
d) 48 kg altura 1.70

Ou seja, você realmente acredita que não lhe perguntaram seu peso ao exigirem um manequim 36 (38 no máximo) sua altura, e pedirem o resto das medidas? Fazendo uma conta rápida de imc: a) 15,8 b) 17 c) 16,9 d) 16,6

Observei que em sites de moda, no entanto as faixas baixas não possuem menção de desnutrição, mas param em baixo peso. Todo mundo abaixo de 20 é baixo peso.

A tabela correta no entanto não usa termos amenos e maquiados para baixo peso. Em sites de saúde e teses de mestrado na área, desnutrição é tratado como doença da mesma forma que obesidade:


http://www.marciofariacorrea.com/site/saude_ver.asp?id=4


Classificação Valores do IMC
Desnutrição crônica = 12 kg/m2
Desnutrição  18.5 kg/m2
Baixo Peso  20 kg/m2
Normal 20 25kg/m2
Sobrepeso 25 30 kg/m2
Obeso >30 40 kg/m2
Obesidade Mórbida > 40 kg/m2

Ou seja, nessa pesquisa "por cima", todas as moças estão na faixa delicada de desnutrição, e não de baixo peso. Há a ressalva que pode ser apenas o biotipo longilineo, como dizem os médicos, mas ressalva significa "exceção", e quando há muitas exceções - mesmo em um grupo "diferente" como o do mundo da moda - é necessário ter cuidado.

E então você deu a desculpa dos estilistas (note que não falo das modelos, mas eles conseguiram lhe convencer)

6) as modelos deve sim ser super magras para não serem bontias, não chamarem atenção do corpo, não mudarem formato de corte do tecido, não chamarem mas atenção que a roupa. Simplificando: cabide que anda.

Desculpe, mas não tem essa de que a roupa tem de chamar mais atenção. Se estão a lhe dizer isso, então eles falam isso somente para as mulheres, pois os modelos HOMENS são bem gostosinhos, e compensam pela lástima que eles tem de vestir. Batendo o olho eu poderia dizer isso, mas resolvi novamente fazer uma pesquisa básica.

Concurso Dream Tim disse:
Candidatas Dream TIM Feminino
18 anos. 1,77m. Manequim 34/36.
17 anos. 1,77m. Manequim 36.
15 anos. 1,78m. Manequim 36.
14 anos. 1,76m. Manequim 36.
14 anos. 1,77m. Manequim 36.
15 anos. 1,78m. Manequim 38.
15 anos. 1,77m. Manequim 36.
15 anos. 1,76m. Manequim 38
15 anos. 1,76m. Manequim 36/38.
15 anos. 1,79m. Manequim 38.
18 anos. 1,77m. Manequim 38.
17 anos. 1,80m. Manequim 36/38.
16 anos. 1,77m. Manequim 36.
14 anos. 1,79m. Manequim 38.
13 anos. 1,76m. Manequim 36.
14 anos. 1,76m. Manequim 36.
17 anos. 1,76m. Manequim 36.
18 anos. 1,76m. Manequim 36.
15 anos. 1,80m. Manequim 38.


Dream TIM Masculino
19 anos. 1,89m. Manequim 40.
16 anos. 1,85m. Manequim 40.
17 anos. 1,85m. Manequim 40.
23 anos. 1,86m. Manequim 38/40.
19 anos. 1,88m. Manequim 40.
18 anos. 1,86m. Manequim 40/42.
17 anos. 1,88m. Manequim 38/40.
16 anos.1,86m. Manequim 38.

in model management disse:
Homens

a) 26 Anos Altura: 1,92 Peso: 95 kg Manequim: 42/44 Terno: 52 M
b) 18 Anos Altura: 1,77 Peso: 70 kg Manequim: 38 Terno: 48 M
c) 23 Anos Altura: 1,85 Peso: 82 kg Manequim: 40Terno: 52 L
d) 18 Anos Altura: 1,92 Peso: 70 kg Manequim: 40 / 42 Terno:
e) 21 Anos Altura: 1,85 Peso: 75 kg Manequim: 40 / 42 Terno: 52 M
f) 17 Anos Altura: 1,80 Peso: 65 kg Manequim: 38 Terno: 48 M
g) 24 Anos Altura: 1,83 Peso: 88 kg Manequim: 42 Terno: 52 M
h) 19 Anos Altura: 1,85 Peso: 70 kg Manequim: 40 Terno: 50 M

Mulher

i) 20 anos Altura: 1,70 Peso: 53kg Manequim: 36 Busto: 86 Cintura: 65 Quadril: 94

novamente imc neste segundo caso: a) 25,8 b) 22,3 c) 24 d) 19 e) 21,9 f) 20 g) 26,3 h) 20,4 i) 18,34

Um breve estudo nesses dados me mostra duas coisas. Há uma maior tolerância nos homens, tanto em idade quanto em peso. Observe que no Tim Dream os modelos mais magros são 38/40, e pelos calculos posteriores isso é peso normal!

Na verdade, os rapazes (a) e (g) estão na faixa de excesso de peso e são modelos. Até que essa agência é tolerante com a unica moça, que tem está apenas na faixa de quase desnutrição.

Não acho que os "chefes" (estilistas, revistas, produtores de moda, "artistas") estão pensando mais na roupa que no corpinho daqueles pedaços de mau-caminho. Aliás, em muitos casos, a tese de que o modelo mais bonito desvia a atenção da roupa é realmente verdade no caso dos homens, e não fazem absolutamente nada a esse respeito. Cadê os direitos iguais a ambos os sexos?

Outra coisa que chama atenção: o peso "ideal" das mulheres é o que é normal na fase de crescimento/puberdade (12 a 20 anos) e que "coincidentemente" é a idade das modelos. No entanto, o padrão dos modelos homens é de digamos homens formados, e não adolescentes com barba mal-feita.

Então quando a menina vira mulher, lógico que vai ter de brigar contra o próprio corpo e a natureza. Já os rapazes só tem de tomar cuidado com a cerveja e sedentarismo: esse é o corpo de adulto, afinal de contas, e é só manter.

Haveria a possibilidade de quererem agradar os homens no sentido pedófilo da coisa. Aquele lance de parecer menininha, virgindade, etc., ainda é muito cobiçado pelos homens. Ser o primeiro a deflorar a Lolita, etc.. Mas se fosse assim, então os modelos-homens não fariam parte desse universo, ainda mais se forem mais bonitos que os próprios (chefes, estilistas, whatever). A não ser é claro se forem cobiçados pelos chefes.

Nesse sentido, o objetivo de agradar outras mulheres (ou os gays) pode não ser um objetivo EXPLÍCITO da modelo-mulher, mas é o que acontece indiretamente para se adequar à profissão.

Em suas frases, quando perguntada diretamente se você quer agradar a homens ou a gays/mulheres, você responde que homens lógico. Mas quando a gente desvia desse assunto e fala do seu mundo profissional, aí sim surgem fortes indícios do comportamento "agradar mulheres e gays" que a Nenar levantou. Por exemplo:

Angelique disse:
Mas essa é a intenção se 90% tiver o biotipo TODO MUNDO ia querer ser modelos
e iria estragar o mercado

em combinação com

Não paga nada bem =/
é ai que fica o "glamour" acham que paga bem

essas palavras se saissem de minha boca, me fariam pensar no que eu estaria dizendo (se eu fosse você, claro)

O fato de ser especial é o glamour. Não o dinheiro, mas de ser vista, esse é o pagamento. Por isso os sacrifícios, por "amor à carreira". Não que outras carreiras não exijam sacrifício (e dependendo do sedentarismo tbém mata), mas para obter o destaque desejado, é necessário adequar-se à profissão, no caso nos moldes do que os chefes querem para "mostrar a roupa e não a modelo" (o que eu acho uma baita mentira, como podemos verificar nos modelos masculinos).

Mas é fato que se outras tivessem o mesmo biotipo você sentir-se ia ameaçada, não por conta da competência (algo que você pode fazer alguma coisa a respeito), mas por conta de ser especial/diferente/cobiçada por alguns momentos.

5) aquela garota que morreu de anorexia e pesava 40kg ngm mandou ela pesar isso, ela que QUERIA emagrecer (pela doença, mas ngm obrigou-a)

Luis Caversan tem depressão. Minha tia tem pressão alta. Um amigo meu tem diabetes.

Todos eles precisam tomar remédios para o resto da vida para controlar as suas doenças. E ninguém pediu para ficar diabético, hipertenso ou deprimido.

Ou seja, você reclamou que estamos "falando mal" das modelos, mas no entanto, essa sua declaração é mais impiedosa e preconceituosa contra a moça que qualquer coisa que tenha saído da boca do populacho (nóis aqui inclusive).

Se o mundo da moda é assim impiedoso entre vocês mesmas, é difícil entender que uma mocinha em fase de crescimento "pire na batatinha" e morra quando chega aos 20? Nas escolas americanas definiram o nome de "bullying" para crianças que acabam cometendo atos extremos por serem judiadas na escola. Alguns se matam, outros voltam pra escola e saem matando.

Observe: média de idade das modelos é 15 anos. Dos modelos 18 anos.

Claramente, as modelos mais jovens podem perfeitamente pirar na batatinha, e nesse processo dificil da adolescencia cometer os mesmos atos extremos dos alunos que voltam para a escola com metralhadoras aos 20 anos. Com o problema de ser confundido com problemas normais da adolescencia: rebeldia sem causa, procura de independencia, etc.

Além disso, existe a trava de aceitar que tem problemas. Se você tem problemas, então o mundo te deixa pra trás. Se torna um perdedor, um loser. Não há tempo a perder (ainda mais considerando-se que o tempo de carreira de modelos femininos é curtissimo), ainda mais tempo a perder consultando um nutricionista e/ou um psiquiatra.

Família? Bah, que mãe gostaria de descobrir que seu filho é mentalmente limitado (síndrome de Down), que a sua filha linda está morrendo? E o medo da filha afastar-se com a encheção? Normalmente seres humanos normais não são as pessoas mais indicadas para diagnosticar o problema. A normalidade deles os enche de horror ao descobrir um problema.

Como disse, todos nós queremos ser especiais e diferentes do resto. Nas suas palavras "ser fashion" é o que há. Nessa idade, é tremendamente importante ser especial, ser diferente do resto, ter sua existência justificada no mundo, seu lugar ao sol. Com carreira iniciando em média aos 18 a 20 anos não há tanta necessidade disso. O rapaz já acalmou, sua fase patinho feio da escola já passou.

A parte boa disso tudo (humor negro on) é a seguinte frase de Terry Prachett&Neil Gaiman:

Belas Maldições/Good Omens disse:
Os quatro cavaleiros do apocalipse à solta. Fome vê um esqueleto ambulante aproximar-se dele. A modelo mais badalada da atualidade.

- Senhor F., o senhor mudou minha vida. Por favor me dê seu autografo.

Fome assina o livro de regime que escreveu "Emagrecer? Simples! Pare de comer"

E sorri. Ao seu redor muitos dos mais abastados milionários desfilam em seus modelitos. Canapés intocados. Todos passando fome.

Antes ele atingia apenas os miseráveis e os pobres. Hoje ele atinge também os ricos! Que felicidade!
 
Última edição:
Se vocês me permitem, gostaria de parar de falar de modelos especificamente e falar um pouquinho sobre a indústria por trás disso tudo. Eu fico muito revoltada com essas coisas, quando me bato em revistas com determinados tipos de anúncios. Isso não tem acontecido com frequencia porque não tenho lido muitas revistas femininas atualmente (falta de tempo de ir no cabelereiro e de necessidade de ir em médicos). A última vez que vi algo assim foi numa revista que estava lendo no aeroporto. Fiquei tão indignada com um anúncio que vi que quando cheguei ao meu destino, o mostrei para o meu namorado (que é publicitário :mrgreen:) só para poder reclamar um pouco e passar a irritação.

O anúncio vendia um produto para emagrescer propagandeando que a mulher seria totalmente feliz caso perdesse 2 ou 3 kg. Mas que droga é essa??? O que acaba acontecendo é que a pessoa perde 2 kg e não fica feliz, daí começa achar que talvez deva perder mais 2.... E para ficar claro, eu sou totalmente contra qualquer tipo de anúncio que vende felicidade fácil, não só os desse tipo.

Outro amigo publicitário (o Knolex) me mostrou um site de de uma empresa de manipulação e tratamento de imagem:

http://www.estudionoise.art.br/

Basta selecionar com o mouse uma foto do menu da direita. Quando ela carregar, é só passar o mouse por cima e ver como era a foto original, antes de ser tratada.

Na mesma linha, tem essa campanha da Dove (não que eu ache que a Dove seja boazinha. Ela simplesmente resolveu adotar uma estratégia para vender diferente da maioria e que ao meu ver, era algo que custaram pra começar a explorar. Fora que a Dove é uma marca da Unilever, que tem outras linhas de protudos para beleza que apelam para outros enfoques totalmente diferentes. Ou seja, a empresa mesmo está se lixando para a tal "real beleza"):


Eu fico triste quando vejo coisas assim pq o que é vendido é algo inatingível. Se mesmo as modelos das fotos, que teoricamente tem uma beleza acima da média, precisam de photoshop, o que será das pobres mortais?? O que as mulheres buscam atingir é simplesmente impossível.

Mas eu queria chegar a algum lugar com essa conversa toda. O ponto é que quem deixa as coisas serem assim somos nos mesmas, mulheres. E isso remete ao texto que a Prímula colocou na página anterior. Pq diabos deixamos colocar nas nossas cabeças que devemos ser assim ou assado e que a felicidade depende disso ou daquilo, simplesmente? Que ganha com isso? Onde fica a saúde, o bem-estar?

Na verdade, os seres humanos fazem isso o tempo todo. Deixamos que os outros nos digam como temos que ser. O que temos que comprar. Cadê a crítica de cada um? Onde está a mobilização de cada grupo, em busca do que é melhor para si? A quem estamos querendo agradar?
 
Última edição por um moderador:
gente eu to falando pq eu sou modelo a 2 anos e em sampa a 7 meses,
tenho 16 anos, 1,77 e 49kg sem o menor sofrimento

e quanto a média de idade das garotas é 15 pelo motivo de ser a idade mais facil para a mulher ser magra naturalmente
e dos homens é 18 pq os homens demoram mais para crescer

e Primula eu fiz parte do ultimo Dream Tim eu sou a "15 anos, 1,77, manequin 36"
 
Última edição:
Eu acho q entendo a Angelique.
O mercado da moda exige algumas coisas, se vc tem q se matar (literalmente) pra alcançá-las vc é quem tem q ter o simancol de perceber q não é pra ti.
Não dá pra bancar de babá pra todo mundo.

Assim como mais ou menos o caso do jogadores q escondem ter alguns problemas e acabam morrendo de infarto no meio do campo.
Se tu tem problema cardiaco, filho, e quer tentar jogar. Azar o teu. Não dá pra ficar exigindo q os clubes sejam suas babás.



Qto ao negócio do público.
Eu tenho um pensamento q só há uma profissão no mundo q é obrigatoriamente público. Q é ser político (ou, ao menos, deveria ser público).
Vc pode até se aproveitar de ser uma pessoa pública em outras profissões (como atrizes, músicos), mas aí é outra coisa.
Se a midia se aproveita de alguns ramos para torná-las públicas, q se aponte para ela. Não pode-se exigir q mudem os padrões daquela profissão só pq agora ela se tornou "pública".
Seria a mesma coisa q mandar os sumotoris emagrecerem pq suas lutas são televisionadas e eles estariam "incentivando a obesidade".
 
O que mais me preocupa nisso tudo é ver, como cansei de ler no orkut em tópicos sobre a morte da modelo, pessoas dizendo absurdos do tipo "bem feito", "morreu porque quis, não tenho pena", "tinha comida, não comeu porque não quis", "que se lixem essas esqueléticas", entre outros. Acho que esses casos, além da ignorância sobre a doença, demonstra o preconceito e rancor que existe do povo que se acha "esclarecido", gente que se orgulha de não seguir modas, com relação às modelos num geral e aos tais padrões impostos pela mídia.
Assim como era onda odiar políticos, ricos, gente bem sucedida, os EUA, o capitalismo, parece que mais uma vem surgindo, odiar as modelos. E arrumaram mais um motivo forte motivo agora: incentivam a anorexia! :clap:

Se essas pessoas são as esclarecidas, um viva aos ignorantes!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo