1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Espanha causa choque ao proibir desfile de modelos esqueléticas

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Shantideva, 14 Set 2006.

  1. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Reportagem no Globo Online.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Eu não entendo de moda, e não sei de que maneira isso pode afetar o trabalho dos estilistas, mas acho a decisão válida.
    Um dono de agência, chega a afirmar na reportagem que a indústria da moda é usada como bode expiatório para doenças como a bulimia e a anorexia. Papo furado! A influência deles(tanto modelos, quanto estilistas, quanto agências) num mundo em que a imagem é algo tão importante não pode ser negada.
     
  2. Jango

    Jango Branca! Branca! Branca!

    Considero válida a iniciativa. Chega de mulheres magrelas/esquálidas sendo usadas como padrão de beleza.
    Equilbrio é o caminho.
    Nem bola, nem palito. Por favor um violão.
     
  3. Elfo_Surfista

    Elfo_Surfista Peidei...

    não sei não... acho que essas modelos esqueléticas são apenas um entre alguns padrões de beleza que existem, não acho que elas influenciam tanto assim... vejam por exemplo vocês mesmos, quantas anoréxicas magricelas conhecem???? eu conheço muito poucas...

    eu particularmente não acho bonito, mas também não entendo lhufas de moda apesar de ir todo o ano no fashion rio hehehehe
     
  4. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Eu gostei da ideia, mas vai ser um grande choque se isso for mesmo adotado nas passarelas do mundo inteiro...
     
  5. jean

    jean Shhhzup!

    Não que eu concorde com o incentivo à magreza excessiva, ao tipo anoréxico de beleza... mas eu não acho que proibir o aparecimeno de modelos magrelas seja um caminho razoável pra resolver o problema.

    Isso inclusive é uma proibição arbitrária - vai caber a quem decidir se essa ou aquela modelo podem aparecer ou não em uma passarela?
     
  6. Jango

    Jango Branca! Branca! Branca!

    Pela matéria o que deu pra perceber é que o patrocinador do evento esta usando o IMC índice de massa corporal para averiguar se elas estão ou não dentro do esperado. Outro ponto, isso não é uma lei. É a postura dos patrocinadores.
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu achei válido proibir sim
    Modelo ja sofre a beça pra se enquadrar numa determinada faixa de peso e ser magra demais é muita pressão.
     
  8. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Estranho que o assunto não tenha ressuscitado.

    Antes que ressuscitem com o lugar comum morbido sobre as jovens, vou postar um texto interessante, que fugiu ao lugar comum das revistas de maior circulação do país (que não li, mas provavelmente já sei o que está escrito sem ler)

    Não que concorde com tudo, mas o autor levantou uma hipótese diferente, vai...

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


     
    Última edição: 24 Nov 2006
  9. Bruce

    Bruce eu

    Visto que os próprios patrocinadores querem desencorajar a magreza esquelética, acho ótimo. Uma lei por exemplo seria absurdo, mas uma mera vontade do patrocinador? Nada mais justo. As modelos e as agências que se enquadrem.
     
  10. Shazan

    Shazan siscapuliu

    O grande problema é que com elas consumido mais comida sobra menos comida pra mim. Se eu não conseguir manter o peso, já sei a quem culpar.
     
  11. Muito bom esse texto, Primula. Eu concordo com

    Eu já vinha comentando há um bom tempo que esse padrão de beleza da "mulher magérrima" é algo que vem da cultura gay mesmo (no caso, dos estilistas que comandam a "indústria da moda"). Mas não acho que as mulheres emagreçam pra agradar os gays (quando muito, pra conquistar algum estilista de alguma agência :-P). Elas emagrecem pra competir entre si mesmas, tamanha é a influência dessa "cultura da magreza" entre elas.

    Hoje em dia mulher se arruma pras outras mulheres, e não pros homens.

    Homem que é homem gosta de mulher com peito, bunda, e sim, celulite (e até um pouco de barriguinha), porque não dá pra ter esses dois aí sem celulite (a não ser que alguém acredite que as modelos da playboy são daquele jeito e ninguem usou o photoshop nelas).

    Basta ver a diferença entre as modelos de propagandas de cerveja (direcionadas para os homens) e as modelos de desfile. As primeiras costumam ter formas muito mais atraentes aos olhares masculinos, e consequentemente um IMC maior que as segundas.

    Aliás, eu descobri há alguns anos que praticamente todas as mulheres que eu conheço acham lindo ter aquele osso da clavívula aparecendo, bem proeminente. Eu me pergunto, desde quando ossos aparecendo são algo bonito...?

    Também não quero generalizar, conheço mulheres que não estão tão preocupadas assim em se manter magras, mas a imensa maioria vai nesse esquema aí, de emagrecer e morrer de preocupação com o que as amigas (e inimigas) vão achar dela com tal roupa. É simplesmente o que eu observo...

    Uma "revolta feminista" contra esses valores ia vir bem sim, como diz no texto.
     
  12. Bruce

    Bruce eu

    Mas tem boas modas, tipo a do silicone. :-)
     
  13. Você pode até achar estranho, mas eu realmente não acho silicone uma coisa legal. :think:

    É raro ver uma mulher que põe silicone e fica realmente bom, digo, o peito não vira uma bolota disforme como é de costume. Sério, eu acho aquelas mulheres com "bolas" no lugar dos peitos uma coisa muito feia. :| Prefiro peito com formato natural de "peito" mesmo. :-P

    Mas de qualquer forma, aí já é um padrão de beleza que tem mais a ver com o padrão masculino, ao contrário das modelos "noiva-cadáver"... :-P
     
  14. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Enquanto os grandes estlistas de maison (vulgo bichas velhas esclerosadas) e diretoras caquéticas de revistas continuarem a ditando como as mulheres devem caber nos vestidos, nada vai mudar. Apontar o dedos para as modelos é o mesmo que dizer que os operários em greve são culpados pelos prejuízos da montadoras.
     
  15. Nénar

    Nénar Usuário

    Engraço é que tem pouca mulher dando opinião nesse tópico. Talvez pq a maioria delas gostaria de ser mais magra que é :roll:

    Eu acho interessante nisso tudo como a biologia foi sendo subvertida com o tempo. Os sinais de fertilidade, que antes eram sinônimo de beleza e atração, foram sendo substituídos por padrões de belezas culturais. Daí todo mundo fica lutando contra o próprio biotipo para caber em padrões inventados.

    E o fato é que as mulheres competem entre si. Muito. Impressionar outra garota fica mais importante que impressionar homens. E na maioria das vezes, as mulheres nem se dão conta disso. Vc pergunta pra alguém que está fazendo dieta o pq do esforço e ela vai dizer que é por si própria ou para arrumar namorado ou algo assim. Mas em muitos casos, para o padrão masculino, a mulher está bem do jeito que está...

    Nada contra a procura de um corpo bonito e saudável. Eu mesma vivo brigando com os malditos quilos a mais. Mas, com 1,54m de altura, eu quero pesar um bocado a mais que aquela modelo que morreu e era bem mais alta que eu. Acho que tem limite. E não adianta lutar contra o biotipo. Mulher de quadril largo não vai deixar de ter quadril largo com dieta nenhuma. Mulher com pouco peito não vai se tornar uma pessoa incrivelmente mais feliz colocando silicone e por aí vai.

    Mas o povo da indústria da moda podia ter um pouco mais de visão de mercado. Os produtos de beleza começaram a entrar nesse nicho de explorar a beleza própria e a individualidade das pessoas. Não que essas marcas estejam fazendo isso "de boazinhas que elas são". Mas é pelo menos uma visão diferente. Em vez de colocar todo mundo num padrão, tentar vender a individualidade...

    ... me perdi aqui. deixa prá lá.
     
  16. Angelique

    Angelique Mau como pica-pau x)

    eu não vou dar minah opinião pq eu penso diferente do que 99,9% das pessoas aqui e acho isso uma completa besteira
    e já ando bastante estressada com esse papo...

    só exclarecendo
    1) Modelos não são padrão de beleza e NUNCA foram, a midia que criou isso. O ideal é ter um corpo que preserve totalmente o corte original da roupa.

    2) pessoas magras não são doentes!! Existem pessoas magras completamente saudáveis, mas o preconceito é phoda....

    3) Não vai mdua rnada em agencia nenhuma e o padrão não vai mudar. As agencais só estão falando isso para baixar a poeira. A maioria das modelos é sim magra natural (a maioria tem entre 13 e 20 anos sendo assim completamente possivel ter um IMC baixo..)


    E perai, LEI?
    Vai ser crime nascer magra???

    Affe...
     
  17. Shazan

    Shazan siscapuliu

    O problema é se for se tornar crime ser gordo. Meu irmão vai pegar cadeira elétrica, aquela rolha de poço.
     
  18. Angelique

    Angelique Mau como pica-pau x)

    mas é sério não aguento mais esse preconceito com modelo

    já não bastava nos chamar de burras

    agora é anoréxica... affe...


    e o phoda eh ke todo mundo ta querendo fala sobre o "cruel mercado da moda" sem conhece sabe...
     
    Última edição: 24 Nov 2006
  19. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Relaxa Angel, não é prejudicando a sua calma que você conseguirá algo. Por uma característica ou outra todos somos rotulados e preconceituados de algum modo ao menos em alguma fase da vida. Considero essencial manter a calma, sinceramente. Deflete esses somentários para quaisquer outros lugares, menos você. Saiba, entenda, e engula. Ponto.
     
  20. Nénar

    Nénar Usuário

    Como eu disse, acho que ninguém deve travar uma luta sem sentido contra o próprio biotipo. Seja ele magro ou mais gordinho, desde que não seja algo que esteja prejudicando a saúde. Ninguém deve ser obeso, afinal é comprovado que isso faz mal.

    E eu posso até concordar que façam desfiles com modelos magras por causa do caimento das roupas. Meu ponto é que 90% ou mais da população mundial não tem esse biotipo alto-magro de modelo. E quem compra roupa e não se encaixa nele fica como? Por que desfilar roupas que caem bem em uma parcela pequena da população?

    Na verdade, para ser absolutamente sincera, não vejo sentido em metade daqueles desfiles já que ninguém sai na rua daquele jeito.
     
    Última edição: 24 Nov 2006

Compartilhar