• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espadas

Espadas são legais, mas daí a insinuar que comprar espadas pra treinar com elas é meio ridículo.
Uma espada só presta na mão de um com o devido treinamento. Kendo, esgrima ocidental e afins.
Como arma, espada não tá com nada. Se querem aprender a manusear uma arma branca, escolham nunchakus, tonfas, bastões, algo do gênero, é bem melhor.
Continuo preferindo espadas, apesar de gostar das outras armas que vc mencionou. E por que é ridículo comprar espadas pra treino? Não se pode fazer todo o treino com espadas de verdade, claro, mas tenta treinar sempre com uma shinai ou bokuto, e pegar a katana só na hora de combater de verdade. A diferença é enorme, tanto no peso quanto no comprimento, com certeza você vai se atrapalhar todo, além de não conseguir fazer os movimentos com a mesma destreza.

Por isso que na hora de treinar eu prefiro usar minhas espadas de eva, elas pesam mais que a katana e têm quase o mesmo comprimento. (além de você poder descer o sarrafo sem dó. :lol: )
 
Muot-Hart disse:
Espadas são legais, mas daí a insinuar que comprar espadas pra treinar com elas é meio ridículo.
Uma espada só presta na mão de um com o devido treinamento. Kendo, esgrima ocidental e afins.
Como arma, espada não tá com nada. Se querem aprender a manusear uma arma branca, escolham nunchakus, tonfas, bastões, algo do gênero, é bem melhor.
Peraí Muot, também não exageremos!

Treino Kung fu a 6 anos e te digo que vale a pena sim, mas ninguém aqui está dizendo que tem que sair na rua portando uma na cintura.

Mesmo outras armas brancas você não vai levar na cintura. Para quê? E você pode executar técnicas de espada com um bastão, por quê não?

Comprei uma espada para treino porque treino formas com espada. Faz parte do estilo que pratico. Espadas não são somente para ficarem expostas... :wink:
 
Legolas Greenleaf disse:
e pegar a katana só na hora de combater de verdade.
Vc recebe muita visita de ninja assassino em casa é?
Porque pelo que me consta, combate de verdade hoje em dia é dedo no gatilho.
Sair por aí empunhando uma espada na hora do vamo-vê só pode ser brincadeira.
Zanza disse:
Peraí Muot, também não exageremos!

Treino Kung fu a 6 anos e te digo que vale a pena sim, mas ninguém aqui está dizendo que tem que sair na rua portando uma na cintura.

Mesmo outras armas brancas você não vai levar na cintura. Para quê? E você pode executar técnicas de espada com um bastão, por quê não?

Comprei uma espada para treino porque treino formas com espada. Faz parte do estilo que pratico. Espadas não são somente para ficarem expostas... :wink:
Bom, primeiramente, se a intenção é brigar (e vale a pena ressaltar que não estou condenando nem estimulando, apenas comentando), sim, certas armas brancas são uma mão na roda, tanto que ainda hoje são usadas por gangues, membros de tríade, yakusa e afins. Um nunchaku por exemplo é uma arma absurda de eficiente, e normalmente pm's são burros demais pra reconhecê-las como armas.
Treino com espada hoje em dia,por outro lado, só é válido como arte. Não "arte marcial". Sai na rua com uma espada pra você ver se não dá confusão. Em certos lugares, nem shinais são toleradas pela polícia. Isso sem falar que, independente do momento histórico, espadas nunca foram das armas mais eficazes.
 
Vc recebe muita visita de ninja assassino em casa é?
Porque pelo que me consta, combate de verdade hoje em dia é dedo no gatilho.
Sair por aí empunhando uma espada na hora do vamo-vê só pode ser brincadeira.
:doh:
Foi modo de dizer, eu não estou falando de realmente sair na porrada com alguém, tô falando que se você treinar só com as armas de treino você vai ficar mal acostumado, elas são muito fáceis de usar. Ainda existem katanas que podem ser usadas pra treino de combate (sem fio, claro), mas são muito caras, então fica complicado. Tentei fazer isso com a minha uma vez e a pobrezinha nunca mais se recuperou... :disgusti:
 
Legolas Greenleaf disse:
Vc recebe muita visita de ninja assassino em casa é?
Porque pelo que me consta, combate de verdade hoje em dia é dedo no gatilho.
Sair por aí empunhando uma espada na hora do vamo-vê só pode ser brincadeira.
:doh:
Foi modo de dizer, eu não estou falando de realmente sair na porrada com alguém, tô falando que se você treinar só com as armas de treino você vai ficar mal acostumado, elas são muito fáceis de usar. Ainda existem katanas que podem ser usadas pra treino de combate (sem fio, claro), mas são muito caras, então fica complicado. Tentei fazer isso com a minha uma vez e a pobrezinha nunca mais se recuperou... :disgusti:

Tsk! Que pena! Eu quase arrebentei minha única espada fazendo isso também! Tava "brincando" com ela quando, de repente, acertei a parede! :( ....
 
Minha katana e linda, toda dentada, enferrujada e com uma bainha vermelha horrivel! Odeio ela!!!
Eu amava a minha espada de tai chi, reta, linda, com um dragão de um lado, e um fenix de outro, mas esse eu esqueci em sp quando tava vindo pra BSB... :disgusti:
Tbm tenho um nunchaku, lindão que eu nao pratico a 1 ano(quando sai do kung-fu) e tenho um bastão, de todos esses meu preferido para lutar e o bastão, mas em beleza ninguem vence a espada, tanto as orientais quanto as ocidentais.
M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S :grinlove:
 
Eu decidi q qndo eu tiver rica ( ih... :roll: ) eu faço minha coleçao.... ah... outro dia tava babando c/ umas espadas liiindas... medievais...

Quem dera :|
 
Muot-Hart disse:
Bom, primeiramente, se a intenção é brigar (e vale a pena ressaltar que não estou condenando nem estimulando, apenas comentando), sim, certas armas brancas são uma mão na roda, tanto que ainda hoje são usadas por gangues, membros de tríade, yakusa e afins. Um nunchaku por exemplo é uma arma absurda de eficiente, e normalmente pm's são burros demais pra reconhecê-las como armas.
Treino com espada hoje em dia,por outro lado, só é válido como arte. Não "arte marcial". Sai na rua com uma espada pra você ver se não dá confusão. Em certos lugares, nem shinais são toleradas pela polícia. Isso sem falar que, independente do momento histórico, espadas nunca foram das armas mais eficazes.
Realmente não acho que a espada seja a melhor arma branca, apesar dela ser considerada a "mãe" das armas. Mesmo porque o treino de espada hoje tem uma conotação diferente, este treino tem outras finalidades, esportes, terapia...

Agora, se você treina com espada, tem uma em casa e alguém tenta invadir sua casa? A tendência é se utilizar o que se tem para se defender... Não que isto seja algo cotidiano e deva ser treinado com este objetivo...

Eu por exemplo utilizo como esporte... E no quesito eficiência, prefiro realmente usar um nunchaku ou um bastão, mas como falei antes, nada me impede de usar técnicas de espada com um bastão... :wink:
 
Eu amava a minha espada de tai chi, reta, linda, com um dragão de um lado, e um fenix de outro, mas esse eu esqueci em sp quando tava vindo pra BSB...
Ela é azul e tem uma parte dentada na bainha? Se tiver, é igual à minha. ^^
 
gostaria de começar a forjar espadas se alguem tiver informações de como fazer me passem ok
 
eu não entendo nada de nada de espadas... alguem pode me falar sobre as espadas... hã... tipo usadas pelos soldados de Gondor? (foi o melhor exemplo q achei...) tipo a de Aragorn...
Obs.: eu quero usar espadas para lutar. [hehe]
 
Última edição:
Eu amo espada de montão, mas infelizmente nao tenho condições de pagar uma delas. A única que tenho é por herança e é uma baionete da 1ª Guerra Mundial do qual o meu bisavô participou. De acordo com o meu pai, ela chegou a matar um Alemão no front, mas qual front e tal ele nunca falou...
 
Eu amo espada de montão, mas infelizmente nao tenho condições de pagar uma delas. A única que tenho é por herança e é uma baionete da 1ª Guerra Mundial do qual o meu bisavô participou. De acordo com o meu pai, ela chegou a matar um Alemão no front, mas qual front e tal ele nunca falou...

Deve ter sido no front italiano quase no final da guerra, se não me engano seu bisavô teve sorte de sobreviver :abraco:

Com relação á espadas a que eu mais gosto é a cimitarra para duas mãos, quase tão mortal quanto uma katana se segurado por uma pessoa forte e hábil. Mas realmente a melhor é a katana, que praticamente tem uma estrutura perfeita e que foi usada até a segunda guerra mundial! Eu sempre sonho em comandar um exército de cavaleiros árabes em trajes do deserto empunhando cimitarras e arcos recurvados.
Eles são poderosos, resistentes á efeitos da natureza e têm estilo :mrgreen:
 
Eu conheço uma loja muito boa aqui no rio que vende replicas perfeitas de varias armas orientais, com espadas muito, muito fodas, a mairia na faixa de 150 reais( o que pra minha atual situação é extremamente caro).


vc poderia me dar o endereço dessa loja? no rio de janeiro??
brigadinha
 
Obs.: eu quero usar espadas para lutar. [hehe]

Lutar contra quem? 8-O

Bom, de qualquer forma, uma curiosidade interessante sobre espadas, é que desde a antiguidade até a idade média, havia o costume de os guerreiros darem nome as suas espadas, (e outras armas também, como arcos e lanças), assim, rei Artur teria a mítica Excalibur, ("Calybur", a "Corta-Aço"), o imperador Carlos Magno tinha uma espada chamada "Joyeuse", e o gládio de Júlio César se chamaria "Morte-Açafrão". (De acordo com Gildas, monge bretão do séc. VI ou VII).
 
Última edição:
alguem sabe onde posso encontrar para comprar espadas aki no rj comprei uma ninja tô mas onde comprei não tem mais
 
Bem, não li todas as páginas, mas parece que as orientais estão em evidência...
Eu tenho uma inglesa, de 80cm. É de aço, e faz um bom estrago.

Uma coisa boa das espadas euopéias medievais é que elas não tinham fio*, e por isso mesmo pode bater sem o problema de perder o fio! :lol:

Eu não sou normal, e já saí na rua com ela no cinto.

*Elas não tinham fio justamente porque perderiam na primera pancada contra uma armadura...
 
Se tem uma coleção que eu faria, se tivesse condições finaceiras, é coleção de espadas!

Sempre fui fã de espadas! Gosto muito, de todos os tipos, curtas, longas, montante, alfanjes, cimitaras, katanas, floretes, rapieras... todos os tipos!!!

Só tenho uma... uma wakisashi (assim que escreve?) japonesa.

Eu também coleciono, e no momento estou me desfazendo de alguns ítens, pois quero adquirir uma kataná shirasaya e minha grana esta curta! Se tiver interesse é só dizer!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo