• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

espadas do túmulo

Enio

Usuário
Se vc não leu o livro não prossiga



Eu estava pensando, se no 1o filme os hobbits não pegam as espadas no túmulo, como Merry irá matar o Nazgul na batalha em Gondor ?

Falou

Seven deadly sins.
Seven ways to win.
Seven bloody paths to hell and your trip begins.

Enio Felipe
 
**Spoiler**
*
*
*
*
*
Quem da as espadas e o tom bombadil no livro...

__________________________________________________
[Clube da insonia]

Vatho eu amu vc!!
 
eles peguam nos tumulos mesmos, e inclusive tem um detalhe interessante sobre a espada que mata o nazgul rei, é que ela foi forjada por um inimigo dele na época em que ele era humano e um rei buxo, provavelmente uma das estoria que Tolkien pretendia contar futuramente...
 
Acho que tolkien ja escreveu essa historia, só não me lembro a onde, pois Tolkien nunca usa referencias, sem te-las prontas


[clube da insônia]
 
Naum lembro de nenhuma estoria com o rei dos bruxos antes dele virar espectro, talvez nos contos inacabados. Ouvi falar certa vez( pode ser boato), que ele teria uma atuaçaum importante nas estorias que ele pretendia escrever sobre as terras ao leste.
 
Tem nas apendices a historia de angmar, mais não sei se la tem uma historia sobre isso.


[clube da insônia]
 
eu lembro um trecho do livro onde a boca de sauron fala: olhem isto, uma espada elfica, uma cota de mithril ana, e, umas espadas do antigo norte...parece que todos os povos livres da terra media se uniram contra o olho de sauron...hahaahaha (risa sarcastica)...essa foi uma das minhas partes favoritas do livro...como vao fazer isso no filme??

_________________________

[Clube da Amizdade]
icq:139381243
 
SPOILER

merry mata (ou pelo menos ajuda) o rei bruxo com uma espada q eles pegaram naquele lugar q eles foram depois de tom bombadil, perto ao monolito... é no momento q frodo se perde do resto.. dai depois de matar os krinha eles pegam algumas espadas do tesouro q tinha lah..

SPOILER


Proteja-se! Use Camisinha!
 
SPOILER

Na verdade Tom eh q volta para os Tumulos e pega os tesouros. Ele entrega as "espadas" para os hobbits, pega um broche para Fruta d Ouro e deixa o resto la para quem quiser.



"Somos os Valinórelië"
-papai Smurf, quer dizer, Largo Cavafundo
SdB
 
Putz, me lemberi disso...
Num teve o negocio do monolito estranho no Filme...
Era antes ou depois do Tom Bombadiol??


------------------------

"Sabedoria é o que você recebe depois de anos escutando quando voce preferiria ter falado"

[Presidente - Sociedade dos Banners]
 
Que monolito, rapaz?

"Esses são realmente dias estranhos - sonhos e lendas saltam do capim para a vida real."

Edited by - Engethor on 21 February 2002 16:04:33
 
SPOILERS----
quote:
Putz, me lemberi disso...
Num teve o negocio do monolito estranho no Filme...
Era antes ou depois do Tom Bombadiol??

quote:
Que monolito, rapaz?

era depois de bombadil, q eu me lembre... eu lembro q eles tavam andando num lugar onde a visao era tri limitada... dai aparece um monolito enorme no meio da estrada, e naum lembro muito bem, mas acho q eles sentem medo do monolito e continuam, e quando frodo olha pra tras naum tem mais ninguem, dai depois naum sei oq acontece mas ele é capturado... dai dentro do troço taum os 4 lá e eles começam a cantar a cançao do bombadil, e eles ouvem ele cantando tb, eele vem e solta eles, pega as espadas e o tesouro e o broche, e o resto deixa pra lá...
SPOILERS----


Proteja-se! Use Camisinha!
 
quote:
SPOILERS----
quote:
Putz, me lemberi disso...
Num teve o negocio do monolito estranho no Filme...
Era antes ou depois do Tom Bombadiol??

quote:
Que monolito, rapaz?

era depois de bombadil, q eu me lembre... eu lembro q eles tavam andando num lugar onde a visao era tri limitada... dai aparece um monolito enorme no meio da estrada, e naum lembro muito bem, mas acho q eles sentem medo do monolito e continuam, e quando frodo olha pra tras naum tem mais ninguem, dai depois naum sei oq acontece mas ele é capturado... dai dentro do troço taum os 4 lá e eles começam a cantar a cançao do bombadil, e eles ouvem ele cantando tb, eele vem e solta eles, pega as espadas e o tesouro e o broche, e o resto deixa pra lá...
SPOILERS----


Proteja-se! Use Camisinha!

SPOILER
naum!!!!!! eles dormem encostados no monolito e qdo acordam está um névoa muito forte e frodo se perde. depois eles desmaia e acorda dentro do túmulo, com os hobbits desmaiados ao lado dale. daí ele toma coragem e cnata a música do tom e ele vem salva-los.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Eu acho que seria conscidencia demais eles pegarem espadas tão importante.

Como foi o Tom que voltou lá e pegou as espadas e as entregou pra eles, acho que ele estava fazendo tudo com absoluta certeza e deve ter sentido que eles iriam precisar delas no futuro.

Mas no filme isso perde um pouco o sentido.

ALEGRIA! A VALINOR CONTINUA NA ATIVA!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo