• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espadas,aragorn,Túrin e Sigmund

Bom se analizarmos muitas das lendas nordicas,veremos qeu espadas quebradas são comuns.Ou coisas é,por que elas só se quebram na pior hora possivel?
Bom para responder essa pergunta teremos de viajar até uma grande lenda e uma das minhas favoritas,Sigmund.
Grandes espadas são somo dádivas,e o dono precisa mostrar que é masi valoroso que os demais.

O rei Volunsong tinha um grande um palacio,e nele havia uma grande arvore,certa tarde um homnes desconhecido entrou no palacio descalço e com o manto sujo,cravou a espda na árvore e disse:
-Quem retirar a espda dessa arvore,há de tÊ-la como presente meu,e descobrirá qeu não ha espada melhor-O velho deixou o palacio.
E os nobres tentaram retirara a espada,mas não conseguiram,então apresentou-se Sigmund,filho do rei, o retirou a espda com gardne facilidade.Um homens ofereceu um grand epreço pela espada e Sigmund respondeu:
-Poderias ter apanhado a espada se fosse a tua sina portá-la,mas agora,ele caiu em minhas mãos e jamais há de tÊ-la.
Bom voltando,se formos ver,ganhar uma espada desonrosamente sempre leva a imfurtórios,elas parecem boas no inicio pois sempe matam inimigos,mas depois é impossivel impedi-la de matar,o que leva a uma tragédia(essa hst lhe é familiar,se você pensou em Túrin Turambar,acertou),Túrin foi inspirado numa hst de Kalevala,onde o vilão Kullevo(mas Túrin não é um,claro,era só a sua sina) conseguiu uma grande por meio de um assasintato,e no fim ela tira a sua vida.

Voltando a nossa hst
Sigmund tem grandes aventuras com a sua espada,até que o Deus Odin se disfarçacomo um misteriosos forasteiro(o velho q pôs a espda na arvore),e decide que é hora de Sigmund morrer,aparece de novo num campo de batalha.
Aproximou-se de Sigmund ,o rei,e levantou o cajado,Sigmund golpeou ferozmente e sua espada se quebra no cajado.A sprte deSigmund o abandonara.Sigmund morre nesse dia.
Mas sua mulher guarda os restos da espada(Lhe paarece familiar?Sim,Narsil guardada em Imladrins),e quando seu filho Sigurd está crescido eel conserta a Espada(Lhe parece familiar?Claro,Aragorn),e el se torna um grande matador de dragões.
Voltando a pergunta anterior: Por que as grandes espadas se quebram?

R=Elas se quebram até que surja um suscessor digno de empunha-las.
<!-- / message --><!-- sig -->
 
Última edição:
Eu acho que é isso mesmo, elas precisam de um portador digno. Não são aoenas espadas quebbradas, há também aquelas típicas que são presas a uma pedra, árvore etc. Apenas heróis à altura de portar tais artefatos teriam também a maestria, paciência, coragem, direito ou contatos para reforjá-las.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo