• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Escutas provam ligação entre Cachoeira e Revista Veja

Turgon

Mugiwara no Ichimi
O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) preparou um relatório com informações da Polícia Federal que ligam diretamente Policarpo Jr., diretor da revista Veja em Brasília, ao bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. As informações são da revista Carta Capital.

O relatório da Polícia Federal flagrou o bicheiro em contato direto com o jornalista para a realização de um grampo no telefone do deputado Jovair Arantes. O objetivo era conseguir informações privilegiadas da relação entre o parlamentar e dirigentes da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Para realizar a escuta ilegal, o contraventor destacou "Neguinho", como é conhecido o delegado da PF Deuselino Valadares, que foi preso durante a Operação Monte Carlo por ser considerado informante da quadrilha de Cachoeira.

O material também aponta que o diretor da Veja fazia uma cobertura jornalística seletiva, com tendência a favorecer os interesses do grupo do bicheiro. Aliados eram favorecidos e notícias que poderiam ter repercussão negativa eram negligenciadas pela reportagem.

Um dos supostos casos era a promoção considerada ostensiva do ex-senador Demóstenes Torres, repetidas vezes mencionado como paladino da Justiça pela Veja. Posteriormente, foi provado pela PF e pelo Congresso, que o político tinha ligações com Cachoeira. Em escuta da PF, o então parlamentar chegou a comemorar com Cachoeira as atitudes do jornalista e o recuo dele em tentar denunciar aliados políticos.

O deputado Dr. Rosinha irá apresentar o documento com as informações referentes à ligação de Policarpo Jr. com o grupo de Cachoeira, incluindo as escutas da PF, na CPI na próxima terça-feira (14).

Procurados pela nossa reportagem, a Veja, a Abril e o Dr. Rosinha ainda não se manifestaram.

Fonte: R7
____________________________

Não sei como alguém ainda acompanha essa revista da Veja.
 
Alguém olhou a Veja bem de perto dessa vez, hein?

De qualquer forma, to jeito que a coisa tá indo, bem capaz dessa história do Cachoeira ser só um circo mesmo.
 
Que a veja é uma revista de direita, e é bem parcial todo mundo sabe. Entretanto tem mais carroço nesse angú que parece. Quais são os interesses dessa deputada Rosinha do PT, se as escutas eram feitas pela PF pq foi a deputada que apresentou o documento e denuncia? E não o diretor da PF.... E o mais estranho de tudo a dita deputada não quis falar nada, no momento que podia ser de gloria pra ela se promover na midia. Muito estranho.
 
Que a Veja sempre foi podre era coisa já sabida há muito tempo. E agora não restam dúvidas disso. Eu só quero saber o que eles alegarão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo