• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ESCULAXEM A XUXA!

O conto tonto da duende doente
[ 18.Dez.2001 ]

Os diretores de "Xuxa e os Duendes", Paulo Sergio Almeida e Rogério Gomes, não são autores. São técnicos. O filme deles é um veículo para que uma celebridade fature.

Fature e se expresse, já que, como escreveu Freud, ninguém consegue esconder o que é. "Xuxa e os Duendes" é a expressão de uma personagem gasta, triste, solitária, infantilizada, sem identidade, neurótica, antifamília, insensível, mágica e materialista.

Gasta. Xuxa, 38, interpreta Kira. Seu rosto traz a marca de plásticas abntigas e retoques de botox. Ela tem a sem-gracice de uma macilenta camponesa alemã. Kira está bochechuda como a Xuxa de "Amor, Estranho Amor", o filme de Walther Hugo Khoury em que aparecia belamente nua para seduzir e fazer amor com um baixinho. Só que agora ela não mostra nem o joelho.

Triste. Ela passa o filme apreensiva, como se estivesse com enxaqueca. Quase não sorri. Não demonstra alegria ou vibração. Até os olhos fulgurantes estão embaçados, mormacentos.

Solitária. Kira, mora sozinha. Raramente sai de uma estufa, de aparência uterina, onde conversa com plantas. Autoritária como um coronel da SS, trata seus dois criados como coisas. Não tem namorado.

Infantilizada. A única amiga de Kira no filme é uma menina de menos de dez anos, sua vizinha, com quem brinca de roda. Os adultos lhe deixam gélida. Não tem com eles nenhum laço afetivo. Desconhece o que seja o amor físico. Tem a estatura psíquica de um gnomo.

Neurótica. Kira não sabe de onde veio. Não lembra de seus pais nem da sua meninice. A bancada vienense bem sabe o que isso significa: neurose da brava. Algum trauma na primeira infância provocou a repressão, o esquecimento do passado, a não-identidade no presente. Ela compensa o vazio interior trocando de roupa a cada minuto.

Esquizofrênica. Essa mulher triste descobre no fim de "Xuxa e os Duendes" que não é mulher. Ela não pertence à espécie humana. É uma duende. Veio das profundezas da terra com a vaga missão de proteger a natureza. Adotou a conduta humana mas sempre sentiu-se estranha, outra, entre homens e mulheres: uma personalidade partida, dupla.

Contra a família. No final do filme ela tem que escolher: voltar com o pai e a mãe para o reino dos duendes ou ficar na terra. Kira repudia sua gente e sua família para ficar no Brasil onde, repita-se, só tem como amiga uma menina com trinta anos menos que ela.

Insensível. A trama de "Xuxa e os Duendes" (que seria chatíssimo resumir) é deflagrada pela demissão de um cidadão de classe média. Para fazer frente às dificuldades econômicas, ele é obrigado a vender a casa a uma empresa. Kira se empenha e consegue reverter a venda. Pouco se importa com o destino do trabalhador, que termina o filme desempregado e sem ter quem o ampare.

Mágica materialista. Kira repete duas vezes que é preciso "acreditar na natureza e na magia". Só que ela mesma não crê na natureza. Tanto que abandona sua real natureza, a de duende, para ficar na terra. Nisso ela mimetiza Xuxa, que abandonou a natureza humana para se tornar uma mercadoria. Já o apelo à crença na magia tem razão de ser: a mercadoria Xuxa opera a mágica de transformar o conto tonto da duende doente num tesouro milionário.

Publicado na Folha de S. Paulo em 17 de dezembro de 2001


Desculpem o post gigante mas a Xuxa merece!
(esse cara deve ser fã de SdA!)

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
quote:
só o fato dela ser ela mesma já é ofensa suficiente.


eh... eu ia chamar ela de "xuxa" (meu, q ofensa!)... mas vc jah tinha captado a ideia... agora naum tem mais graça...


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome M.M.
 
Heheheheheheheheheheeh... Boa, BH !!!
ainda mais que saiu na folha..
todo o Estado leu!!


viu, tomei a liberdade de postar essa mensagem em outros fóruns, tudo bem?

O ETTI Jundiaí é novo Campeão Brasileiro da série C !!!!
hehehe!!! Rumo À Tóquio!!

Edited by - pvc on 19 December 2001 00:47:29
 
Quem é o autor do texto?

O ETTI Jundiaí é novo Campeão Brasileiro da série C !!!!
hehehe!!! Rumo À Tóquio!!
 
Xuxa é desprezível... Esse "filme" deveria se chamar Xuxa e os doentes mentais... Só assim para justificar alguém querer assistir esse lixo...

"Aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes..."
 
E pensar que dizem por aí que o SdA foi adiado para que essa porcaria se desse bem.

Eu odeio Duendes.
Salomão Grande odeia tb.

«O oponente mais poderoso está dentro de nós mesmos.»
 
quote:
E pensar que dizem por aí que o SdA foi adiado para que essa porcaria se desse bem.

Eu odeio Duendes.
Salomão Grande odeia tb.

«O oponente mais poderoso está dentro de nós mesmos.»



Esse Salomao eh aquele zumbi inimigo dos Super-Amigos? Acho q naum eh Salomao Grande. Naum lembro o Sobrenome mas acho q naum eh isso.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Dizem que o filme fez o maior sucesso na Europa...
Bom, eh Salomão Branco, Salomão Azul, Salomão Roxo, sei lá, eh Salomão tuti fruti

Aventureiro por casualidade,
Maluco por natureza
 
quote:

Esse Salomao eh aquele zumbi inimigo dos Super-Amigos? Acho q naum eh Salomao Grande. Naum lembro o Sobrenome mas acho q naum eh isso.





Ele não é zumbi e o nome dele é Solomon Grundy.
É um dos vilões de Gotham City.
 
Falei Zumbi pq a aparencia dele era de zumbi e ele ficava num pantano.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Na boa, pessoal.....o filme da Xuxa é tri bom....ele mereceu sair antes do SDA.......

(just kidding!!)

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
O Slywalker tá sempre brincando elogiando o filme da Xuxa... Acho que vc gostou e tá fingindo que é sarcástico...

PS: Que nome você vai pôr na sua coluna do nosso futuro site? Vai ser Cantinho dos Duendes? hahahahahhahahahah

_________________________
Visite :
www.knolex.hpg.com.br - Site amador sobre Tolkien

www.filmeohobbit.hpg.com.br - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
tinha que ser proibido o títula de "Rainha dos baixinhos". Como fica os hobitts e o anões? Deus que me livre, ter a Sucha como Rainha

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
 
Na boa a vontade e de fazer um atentado a Xuxa, seria legal...
Eu já odiava a Xuxa, depois desse descaso do seu Filme os Duendes... nossa...
podemos fazer a campanha: "Eu Mato Duendes". Oq acham?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo