• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Escritores de Revistas e Jornais

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Esse é um tópico que eu tinha prometido no final do ano coloca-lo no ar pra dedicarmos um espaço aqueles escitores que raramente escrevem livros, mas marcam presença constante e maciça em outras mídias impressas como revistas e jornais. Obs: só não estou englobando aqui blogs, pois esta é uma categoria mais recente, muito mais popular e que rende um tópico a parte

Você tem admiração por alguém em especial?

Eu vou dedicar aqui neste tópico uim espaço a um escritor de revistas que embora se trata de um segmento específico, a eletro-eletrônica, com uma linguagem única e ímpar ele foi uma pessoa revolucionária, pois não importava se o circuito tinha apenas 2 ou 100 componentes, ele com toda a paciência do mundo, descrevia em detalhes o funcionamento e em cada projeto nos artigos publicados em seu texto explicativo contava toda uma estorinha que prendia o leitor e tornava o ensinamento da eletrônica uma verdadeira arte, onde ele conseguiu com suas publicações ensinar milhares de pessoas, mesmo aquele mais leigo que morre de medo de eletricidade e acha aula de física na escola um verdadeiro saco, pois ele tinha uma maneira de ensinar cativante que transformava o que pra alguns seria algo muito chato num grande prazer!

Pode-se dizer que se existiu romantismo, ação, humor e contos na literatura eletro-eletrônica muito se deve a ele.

Seu nome: Ronaldo Marques, mais conhecido como Professor Bêda Marques. Faleceu em junho de 2004 vítima de um infarto.

Foi autor das seguintes publicações: Aprendendo e Praticando Eletrônica, Divirta-se com a Eletrônica, Be-a-bá da eletrônica entre outras. Na prática um verdadeiro prof. Pardal pois sempre estava desenvolvendo projetos que adorava compartilhar com as pessoas desde um simples hobista, técnico ou engenheiro.

Para os mais jovens entrava em ação estórias em quadrinhos onde os componentes eletrônicos se tornavam personagens como aqui abaixo:

3-2c3000102a.jpg

Não bastasse isso era um verdadeiro apaixonado pelo que fazia e graças a sua didática, competência, inteligência e grande visão do futuro com suas publicações, projetos e aulas, ajudou a muitos e a mim também, no desenvolvimento técnico estudantil, profissional, na obtenção de uma colocação no mercado e muito mais, sem contar as inúmeras horas de lazer proporcionados pelo hobby.

Professor Bêda eterno!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo