1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Escritor Norman Mailer morre aos 84 anos

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Lordpas, 10 Nov 2007.

1. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Fonte: Reuters

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Confesso que não li tudo que gostaria dele, mas pra quem não conhece existem versões pocket de alguns de seus livros como o American Dream, talvez o mais conhecido do autor. Sem dúvida eu gosto desse cara, achei que valia um tópico pra ele, mesmo sendo por sua morte, etc.

2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Estava lendo a Bravo deste mês e fiquei cá pensando "Caraca, por que diabos o cara teve que morrer para que eu ouvisse falar dele?!" Aparentemente era um sujeito genial. O último livro dele (O Castelo na Floresta), recém lançado aqui no Brasil, conta a história de Hitler. Para os que acham que a história de Hitler não chama muito atenção, segue mais um detalhe: o narrador é um demônio.

PRECISO ler esse livro.

3. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Nossa que bacana isso Joy.
    Deixa eu anotar direitinho o nome do rapaz, que Deus o tenha em boa conta, e vou correndo na Fnac ver quanto custa.
    Melhor ir logo, Se descobrirem que ele morreu o livro duplica de valor.

4. Ana Lovejoy

A tradução só será lançada dia 12 por aqui, então nem corra ainda. O preço é meio salgado (está variando entre 42 e 55 reais na pré-venda), mas na saraiva estão vendendo a versão pocket (em inglês) por 24 reais. Eu talvez acabe apelando para o pocket porque não sei se aguento até o dia 12 para conferir esse aí o_O

5. Lordpas

Eu que criei o tópico achando que alguém iria vir aqui comentar alguma coisa dele e tal, mas pelo visto ninguém conhecia muito ele. Foi por terra a minha teoria de que só era um autor ter seu primeiro pocket que ele virava conhecido. ^^

E eu gosto dele não por aspectos do tipo "ele fundou a village voice", já li críticas que dizem que como autor ele é decepcionante e outras que o colocam como "inspirador" ao nível de Fitzgerald. Enfim, eu acho que é obrigatória a leitura de alguma coisa que seja dele, ele é do tipo de autor que deixa sua marca pra sempre como "atual", suas críticas (as vezes nem um pouco sutis) são bem carregadas e deixam sua marca sobre a nossa história recente. Isso tudo usando o véu literário, bem ou mal.

Quanto ao livro "O Castelo na Floresta", eu ouço falar nesse livro há dois anos, ele é de 1997 (se eu não me engano). Só que sabe comé... 10 anos depois ele chega ao Brasil... Vou colocar ele na minha lista de férias. :mrgreen:

6. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Hummm...entendi...
    Como meu inglês é um inglês indiano, vou deixar pra ler em português mesmo. Mas salgadinho o preço.
    Mas mesmo assim vou procurar alguma coisa dele nas livrarias aqui perto.
    Ou ele não tem nada publicado aqui ainda?

7. Ana Lovejoy

Na verdade O Castelo é bem recente, foi lançado em janeiro deste ano lá fora (no final das contas, não demorou muito. O livro de 97 dele é The Gospel According to the Son (O Evangelho segundo o Filho), no qual o narrador é Jesus (outro que parece bem interessante).

Edit: mene, tem coisa dele aqui sim. o evangelho está custando 24 reais na fnac (em português :dente: )

8. Lordpas

Tem sim. ^^

Na LP&M tem o 'Sonho Americano', 'Nus e os Mortos' se eu não me engano.

E depois tem mais uma meia dúzia pela Record e Cia das Letras como Homem que é homem não dança, etc...

9. Lordpas

:eh:

eu devo tá confusão então.

:dente:

Edit: opa, post duplo. descurpa.

10. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Esse livro dele ai será que foi inspirado no do Saramago? Que alias chama O Evangelho segundo Jesus Cristo.

Compartilhar