• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Escrever um livro

Edrahil

Usuário
É possível se escrever um livro colocando nomes de personagens usando as línguas criadas por Tolkien? Dá algum problema de direito autoral?
 
Não usar os mesmos nome já usados, mas sim criar novos nomes usando as línguas de Tolkien.
 
Criar novos nomes é possível, sim. Mas obviamente iriam te chamar de imitador de Tolkien de qualquer forma por os nomes soarem parecidos.
 
Miss Rasta disse:
...quer escrever um livro com nomes na língua de Tolkien Edrahil?
que chique... :cerva:
Vontade de escrever um livro, acho que não sou o único aqui que tem.

Não sei se consigo (coisa de talento e competência mesmo, que acho que me falte), mas vou tentar.
 
Uai Edrahil, criar novos nomes até que vai, mas aí ficaria como problema o lugar onde você ambientaria o livro. Na Terra-Média também não dá, porque praticamente tudo que é geológico/geográfico alí tem um nome, e é protegido também. Dependendo do tema que você escolher, e se você se dedicar ao livro ele com certeza vai ficar bom. Uma vontade dessas não surge à toa...

Se você for mesmo escrever, te desejo sorte! :cerva:
 
Edrahil disse:
Vontade de escrever um livro, acho que não sou o único aqui que tem.

Não sei se consigo (coisa de talento e competência mesmo, que acho que me falte), mas vou tentar.

Começa escrevendo uma fanfic!! Ia adorar ler!! :joy:
 
Pô chefe... você nunca disse que escrevia lá no QG... Concordo com a Vana acho que vc devia escrever um texto e postar lá no clube dos bardos pra gente poder conferir os seus talentos...
 
Eleandïr disse:
Pô chefe... você nunca disse que escrevia lá no QG... Concordo com a Vana acho que vc devia escrever um texto e postar lá no clube dos bardos pra gente poder conferir os seus talentos...

É!! O chefinho tá escondendo os dotes artísticos!! Quero só ver!! Vou ficar na espera do primeiro texto!! :joy:
 
Calma gente, por enquanto só tenho um enredo geral, que é capaz de sofrer mudanças. Nem sei se vai prestar.

Mas agradeço o apoio.

Acho que quem tover o interesse de escrever, que tente mesmo.

Como se diz: "O não a gente já tem, vamos tentar transformar em sim."
 
Falou pouco, mas falou bonito!
Deve ser legal escrever um livro em quenya, agora ser capaz de fazer isso já é outra coisa...
 
É impossível escrever um livro em Quenya ou Sindarin com a quantidade de gramática e vocabulário disponível.
 
:lol:

A galera já se empolga. Como disse o Gabriel, não dá. A idéia seria usar as linguas criadas por Tolkien para nomear personagens.
 
Um livro seria interessante.

Já vi e ouvi histórias de alguns membros aqui do fórum que começaram a escrever livros.

Um mesmo já até terminou o prólogo. :g:

Eu tenho essa vontade, tenho até idéias bacanas... mas sempre, sempre mesmo na hora de colocar elas no papel... puft... vai-se embora inspiração e vontade de continuar. :tsc:

Vai que sua Urubu de Manwë! :cerva:
 
Ah, Asca, pelo menos pra mim o pior em se escrever um livro é não ter perseverança... muitos de nós (falo nós porque eu já pensei em escrever um também) acabam desistindo por pura preguiça mesmo. O meu não dá certo por causa disso. Eita vício maldito... :disgusti:
 
Snaga disse:
Não conhecia esse talento do Edrahil!

Vai ser o que?! Fantasia?
E quem disse que eu tenho talento? Eu espero que saia alguma coisa que preste.

Provavelmente será fantasia.
 
Escreva o que quiser Edrahil. Independente se ache ou não que tem talento para isso.
Eu adoro escrever e acho que não levo o menor jeito. mas escrevo. E tem muitas pessoas que gostam.
Digo pra vc ir em frente. faça do jeito que quiser da forma que você se sinta bem...
Se for fazer...vai lá amigo...desejo sorte.
 
Ah Edrahil!! Eu vou ser sincera!! Mete a cara por que escrever é muito legal!!

Eu não tinha idéia do quão divertido realmente o processo de escrever uma história por ser!!

Quando finalmente sentei na frente do computador pra começar, eu tinha em mente uma coisa pequena... jogo rápido... tidpo, 5 ou 6 páginas e a história estaria pronta!! A coisa começou a tomar vida própria... e quando menos vi já estava com 20 páginas e nem metade da história contada!! :lol:

Não acho que o que eu escreva seja maravilhoso... mas tem gente que gosta, e o mais importante, eu gosto!!! :mrgreen:

Por isso eu te digo... vai fundo!! Abre o teu Word e começa a colocar as idéias na telinha... tenho certeza que cê vai se amarrar!! :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo