1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Escrevendo em Élfico

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por DanteTrickster, 11 Out 2006.

  1. Alguém conhece algum programa/site que possa ''traduzir'' do inglês/português para élfico ?

    Algo fiel, de acordo com a grámatica e tal...Então, alguém conhece ?
     
  2. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Creio que não exista - pelo menos certamente não há nenhum autêntico.
     
  3. Asca

    Asca Usuário

    Bom, programa nunca ouvi falar.

    Mas você pode comprar pela Submarino com o código de afiliação da Valinor O Curso de Quenya. =]
     
  4. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Última edição: 13 Out 2006
  5. Brigado pela ajuda galera
     
  6. Slicer

    Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

    Só gostaria de avisar que, no caso do Sindarin, é bom você aprender como os plurais são formados também, já que a maior parte do vocabulário são substantivos. Mutações também ajuda bastante, mas casos como sing. Adan > pl. Edain são mais relevantes.


    Tenn' enomentielva!
     
  7. O Contador de Histórias

    O Contador de Histórias I Nyarir Quentaron

    Primeiro, você tem de esclarecer umas coisas:
    Élfico não existe. Tal como não existe Humanês, por exemplo, existem várias línguas, no caso Sindarin (élfico "moderno") e Quenya (élfico antigo, o mais estudado pelo pessoal daqui)
    Além disso também tem de ver que nenhum dos dois é um alfabeto: são linguas. Se você quer colocar com as "letrinhas bonitinhas" do anel, nem mesmo precisa de traduzir: dá só uma olhada no tópico: "MTP".
     
  8. Tilion

    Tilion Administrador

    Só uma coisa: não existe isso de o Sindarin ser o Élfico "moderno" e o Quenya o "antigo". Ambos surgiram mais ou menos na mesma época em cenários lingüísticos diferentes (um em Valinor e o outro em Beleriand), ambos descendentes de um antepassado comum, o Eldarin Comum.

    O Sindarin passou a ser mais usado na Terra-média em decorrência da proibição que Thingol impôs sobre os falantes de Quenya em seus domínios (por causa do Fratricídio de Alqualondë, etc.); os príncipes Noldor continuaram falando o Quenya entre si e em suas casas, mas em público adotaram o Sindarin mais por conveniência (era a língua que a maioria dos Elfos falava, de qualquer maneira) do que por respeito à ordem de Thingol.

    Além disso, é notório o fato de que os Elfos-cinzentos não eram tão bons linguistas quanto os Noldor, e tinham mais dificuldade em aprender o Quenya do que seus parentes o Sindarin, o que também deve ter contribuído para a proeminência do Élfico-cinzento.
     
  9. Scrat

    Scrat Usuário

    não sei se alguem já postou isto mais, eu consegui um site com a fonte dos caracteres como o "o contador de histórias" falou das letras bonitinhas do anel, eu ja chamo de o alfabeto do Quenya e o alfabeto do Sindarin, bom vou mandar o link e você que decida qual o que vai pegar são diversos:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  10. lucashi

    lucashi Usuário

    É vero, se alguém souber de um tradutor elfico ou que transforme a lingua portuguesa em quenya ou sindarin peço que mande um link ou o site, obrigado...
     

Compartilhar