• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Escoteiros...

Eönwë

Usuário
Eu queria saber qual é a opinião d vcs sobre escoteiros: é a tradicional "bando d crianças vestidas d idiota seguindo um idiota vestido d criança" ou é outra? Depois eu explico o motivo d eu ter criado esse topico...
 
Direto do CdN:

Quando eu tiver um filho um dia, vou fazer o possível pra convencer ele a ser escoteiro. Foi uma fase fantástica da minha vida, eu era um garoto preguiçoso e tímido aos 14 anos e até os 16, tornei-me bem mais disposto e evoluído. Minha vida e minha cabeça hoje seriam diferentes, se não tivesse passado por essa fase na vida. Lamentei muito quando saí, mas precisava estudar pro vestibular.

Mesmo assim, recomendo a quem quer que esteja na idade (11-14 escoteiro, 15-18 escoteiro-sênior) que procure um bom grupo na sua região e procure conhecer mais o assunto. Valeu a pena pra mim 8-)
 
Eu nunca participei, mas desde pequena achava legal... :roll:
deve ser legal e bom para aprender coisas diferentes, ainda mais para quem vive no "cocreto" o dia inteiro. Conhecer gente nova, saber mais sobre a natureza... :wink:
 
Tipo, normal não é. Mas para aqueles que tem a oportunidade de tentar, eu acho uma experiência muito legal!!
 
fui escoteiro por um dia, fui pra conhecer e de quebra entrei no melhor grupo de tinha lá. mas o idiota aqui ficou com preguiça de se encontrar todos os sábados, e sai :evil: :(

mas achei muito legal e sempre tive vontade, mas agora jé é tarde. vou dar essa chance pro meus filhos, pq acho que vale a pena "perder" alguns fds

aprendi a fazer fogo com pouco material, ovo no palito e batata!!!! acho que pelo menos não passo tanto fome....
 
Po, eu já fiz escoteiros, mas eu só tinha 9 anos, entao eu fui Lobinho hehe.
E não gostei muito da experiencia.
 
A única reclamação que tenho seria a respeito das roupas, na boa acho muito horrível...
Mas em relação as atividades praticadas nos dias, deve ser muito legal, gosto desse tipo de atividade... mas essa roupinha...é feia demais, aquele lencinho é muito engraçado... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Eu acho bem legal.....
não é so um bando de crianças vestidas..
eles aprendem varias coisas sobre a natureza e como protege-la, entre outras coisas...
fora isso..quem nunca se encantou com os escoteiros mirins da disney???
 
Helena Aredhel Felts disse:
eles aprendem varias coisas sobre a natureza e como protege-la, entre outras coisas...
fora isso..quem nunca se encantou com os escoteiros mirins da disney???

Sua visão é a tipica visão d quem só conhece os escoteiros da disney... Eu criei esse topico pq sou escoteiro e sou mto discriminado por causa disso e queria saber se o mesmo aconteceria qui no fórum. Fiquei bem surpreso pq não aconteceu. Voltando: escoteiros da disney estão mto longe da realidade dos escoteiros. O real é bem melhor. Não é só "aprender a cuidar das plantas e animais", nem "ajudar a velhinha a atravessar a rua". É mto mais.
 
Em relação à discriminação eu entendo bem... quando saá na rua com o bastão, olhavam pra mim como se eu fosse um astronauta. :lol:
 
Eu fiz a tal ´´aula pra ver se gosta`` e acabei achando chato demais, as atividades eram as mais toscas possiveis e só tinha instrutor babaca no grupo.
 
Bom, eu sou escoteira, mas não estou participando mais ativamente do grupo, por causa dos estudos...
só corrigindo o que o Gildor disse:

Gildor disse:
Mesmo assim, recomendo a quem quer que esteja na idade (11-14 escoteiro, 15-18 escoteiro-sênior)

quem já estiver alfabetizado pode entrar... e não tem limite de idade..... depois dos 18 tem os pioneiros, Gildor, vc se esqueceu? e os lobinhos antes dos 11?
 
"Nas florestas mais espessas/ Nas praias mais desertas/ Almirante Barroso está sempre alerta!"

Eu ja fui escoteiro do mar (isso ai em cima é o "lema" do meu antigo grupo). Era bem legal, pq a gente aprendia sobre barcos e coisas do tipo.

Sobre a roupa, eu não tinha muita reclamação, pq o meu grupo foi o primeiro a adotar o uniforme moderno (calça jeans escura, camisa branca e lenço), bem menos medonho q o dos escoteiros da terra e ar. :roll:

Ano passado eu sai (e ja me meti com varias outras ongs desde então...)
 
Helena Aredhel Felts disse:
Não é só "aprender a cuidar das plantas e animais", nem "ajudar a velhinha a atravessar a rua". É mto mais.

como o que, por exemplo?

Acampamentos, q são bem legais mas bem cansativos (por exemplo: em um deles, a gente andou 140km em 10 dias, subindo a serra da mantiqueira, carregando uns 30 quilos); jogos (físicos e intelectuais); a gente conhece mta gente legal, faz amigos; aprende a respeitar; ganha carater, experiencia, disciplina...

Tem tanta coisa boa q não dá nem pra escrever em um topico só. Pra, mim, é uma dos minhas razões d viver.

Gildor disse:
Em relação à discriminação eu entendo bem... quando saá na rua com o bastão, olhavam pra mim como se eu fosse um astronauta. :lol:

Você já experimentou andar d uniforme e mochila com mais 15 escoteiros em um trem ou metro lotados? Eu já: foi uma humilhação... zoaram da gente muito...

Pra quem estiver interessado:

http://www.wosm.net (Site da Organização Mundial do Movimento Escoteiro)
http://www.escoteiros.org (Site da União dos Escoteiros do Brasil)
http://www.carajas.com (Site do meu grupo escoteiro)

Quem estiver interessado e mora em SP, manda uma MP pra mim. Mas já aviso: ser escoteiro não é pra qualquer um. Grande parte dos q entram desiste depois d uns 3 meses.
 
Tem tanta coisa boa q não dá nem pra escrever em um topico só. Pra, mim, é uma dos minhas razões d viver.

acho que entendi o que vc passou, mesmo tendo ainda bastante o que falar!!
Que bom q vc fica feliz com isso!!!!
Quando eu tiver filhos, e se eles quiserem, eu vou incentivá-los!!
 
Você é, ou já foi Escoteiro?

Este tópico é para encontrar, e reencontrar escoteiros, e quem sabe trazer novas pessoas a este emocionante mundo que é o escotismo :D

Poste aqui se você já foi ou ainda é escoteiro comentando sobre o movimento escoteiro e tal

Eu sou Sênior do G.E. Tacaunas 28 SP e vcs?

caso você queira saber + sobre o escotismo, MP, ICQ
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo