1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

'Escoltado' por Valdemar Costa Neto, PR exige manutenção do espaço no governo Dilma

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 10 Nov 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Com a presença do deputado federal Valdemar Costa Neto (SP), réu no processo que investiga o escândalo do mensalão, dirigentes do PR (Partido da República) se reuniram na manhã desta quarta-feira com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, para tratar da participação do partido no governo da petista Dilma Rousseff.

    O partido da República tem atualmente o Ministério dos Transportes, pasta que é cobiçada por outras legendas, como o PMDB.

    Na reunião de hoje, os integrantes do PR deixaram claro a Dutra que não aceitam perder espaço e reivindicaram inclusive ampliação, apesar de não terem alterado de forma significativa seu espaço no Congresso, um dos principais critérios usados pelo mundo político para definir a fatia de cada partido aliado no Executivo.

    Tendo hoje 43 deputados federais e três senadores, o PR passará para 41 deputados e quatro ou cinco senadores em 2011 --o número final depende de decisões judiciais.

    Na saída, apenas o presidente do PR, Alfredo Nascimento, e o senador João Ribeiro (TO) falaram com a imprensa. Nascimento, candidato derrotado ao governo do Amazonas, é o principal nome do partido para voltar a ocupar os Transportes.

    ressaltou Nascimento.
    disse Ribeiro.

    A Folha apurou que, na reunião, Costa Neto frisou que o PR é um dos partidos mais fiéis ao governo nas votações do Congresso e que está em vias de criar um bloco partidário com PP e PTB, o que ampliaria a força de pressão do grupo. Segundo relatos, ele também deixou claro que a posição do partido é de manter o espaço e ampliá-lo, se possível.

    Fora dos holofotes desde o escândalo do mensalão, de 2005, o deputado mantém forte influência na legenda e intensa movimentação nos bastidores.

    OUTRAS LEGENDAS


    Ainda de acordo com relatos de integrantes do PR, Dutra ouviu as reivindicações e ficou de levá-las a Dilma assim que a presidente eleita retorne da viagem à Coreia do Sul, onde participa da reunião do G20 (grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo).

    O petista já se reuniu com dirigentes do PMDB, PSB, PSC, PDT, PP, PC do B, PTC, além do PR. No final desta manhã, o encontro era com lideranças do PRB. E ainda hoje ele se encontrará com representantes do PTN. Embora não tenha apoiado oficialmente a candidatura de Dilma, o PTB também deverá discutir sua participação no governo.

    Após ouvir todas as legendas aliadas, Dutra apresentará um mapa a Dilma com as reivindicações. E as pressões também terão que ser cotejadas com as do próprio PT, cujas correntes internas já disputam espaço no governo. A Executiva e o Diretório do partido têm reunião marcadas para os próximos dias 18 e 19.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar