• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura Escolha do segundo livro

Qual desses deve ser o segundo livro do Clube de Leitura?


  • Total de votantes
    12
Status
Fechado para novas mensagens.
=O

Vote no Barba! Caso contrário, quanto tu deixar a barba crescer, ensopala-ei de sangue!

Não, tudo bem, acho que vou votar no do Joyce, mesmo. :lol:

Mentira. #teamjacob #teambarba
 
Estou votando no Retrato do Artista Quando Jovem de Joyce, pois quero muito ler esta obra, a fim de me preparar para ler Ulysses.
 
votei no Barba Ensopada de Sangue pois estou pensando seriamente em ler este livro... será um estímulo a mais!!
 
#teammosca! :joy:

 
Última edição por um moderador:
eu até ia ser vagalzinha e votar num livro que li recentemente (barba), pq aí poderia comentar sem reler. mas aí eu lembrei da resenha da izze para liberdade, e estou com o livro aqui desde a black friday, então vamo que vamo, franzen :iei:
 
O que eu mais queria ler, Barba ensopada de sangue, é o único que não tenho (Liberdade e Memórias de um Sargento de Milícias, eu tenho; Retrato do artista quando jovem e O senhor das moscas dá pra gente "dar um jeito", se é que cês me entendem) e não dá para conseguir por outros meios que não envolvam dinheiro. :tsc:
 
O que eu mais queria ler, Barba ensopada de sangue, é o único que não tenho (Liberdade e Memórias de um Sargento de Milícias, eu tenho; Retrato do artista quando jovem e O senhor das moscas dá pra gente "dar um jeito", se é que cês me entendem) e não dá para conseguir por outros meios que não envolvam dinheiro. :tsc:

fik tranks, se o barba ganhar te empresto o meu em ebook.
 
Eu iria de Joyce, mas em algum lugar, daqui ou por aí nas interweb's, li um texto que me deixou curiosa. Então, Frenzen! o/
Desculpa Joyce, de novo pra escanteio. ><
 
Olá turma!!!!!
Primeiramnte fiquei feliz com a retomada do clube.
Depois do que o JLM comentou no anterior pensei que os ânimos estivessem esfriado.
Escolhi o "Joyce", pelo mesmo motivo do Spartz.....tenho vontade mas receio de começar Ulisses, então, uma preliminar seria interessante.
De qq maneira quero ler no esquema do grupo, não importa qual deles....
O que me apetece menos é "Manuel de Almeida"....mas tb faria releitura....
No geral...tô dentro.
Bom ano a todos.
Bom ânimo pra "coisas" que agregam.
Boas discussões inteligentes.
Amei o primeiro com a direção do JLM....foram aulas e aulas e aulas.
Mesma espectativa pra este!!!!!
Aguardo as diretrizes.
Bj
 
O Liberdade é grandão, cês prometem não deixar a peteca cair? Tô na duvida ainda, vou dar um tempo pra ver como corre a votação.
 
O Liberdade é grandão, cês prometem não deixar a peteca cair? Tô na duvida ainda, vou dar um tempo pra ver como corre a votação.

Realmente, o livro requer persistência da parte de todos. rsrsrs
Mas acho que conseguimos, me parece uma boa história.
 
Última edição:
Gente,
Até quando vai a votação e quando fecha?????
Desculpem mas estou meio perdida.
Acho que o Liberdade já ganhou não?????
Já me encontri com ele na Saraiva.....estou aguardando as diretrizes.
Bye bye
 
Pois então, gente.
A toscona aqui não colocou data para encerramento da enquete ( :wall: ) que era pra ser domingo passado.

De maneira que podemos considerar Liberdade de Jonathan Franzen como segundo livro escolhido para o Clube de Leitura Valinor.

O certo seria começar a discussão neste fim de semana, ou mais tardar, na segunda-feira da semana que vem.
Porém temos o Carnaval e eu não sei se vai ser legal começar a discussão no meio de um feriadão.

Preciso da opinião de vocês, queridos participantes.
Podemos começar já a discussão?
Começa sábado? (Pra dar tempo de conseguirem o livro).
Deixa pra quarta-feira de cinzas?

De qualquer forma, já vou abrir o tópico, e quem quiser pode colocar biografia e foto do autor, dados sobre a obra, onde encontrar o livro, etc.
E não custa lembrar: nada de "jeitinho Jack Sparrow", links sem-vergonha e coisas do tipo, hein? :panela:

Então, fico no aguardo da opinião de vocês sobre o início das discussões e assim que chegarmos a um acordo, coloco o cronograma, pois já tenho a quantidade de páginas de cada capítulo do livro, informação gentilmente cedida pelo Gabrielzinho.
 
Talvez irei participar também.
Já faz um bom tempo que o Liberdade está na estante e nunca crio vontade de ler.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo