• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura Escolha do segundo livro

Qual desses deve ser o segundo livro do Clube de Leitura?


  • Total de votantes
    12
Status
Fechado para novas mensagens.

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Vamos começar o primeiro Clube de Leitura de 2013?

Podem começar a indicar o livro que vocês acreditam que daria uma boa discussão.

Para isso, sigam as regras do Clube de Leitura Valinor (criadas pela Melian):

2.2- Livros:


2.2.1- Como funciona a escolha dos livros que serão discutidos no Clube:


Um tópico será aberto para que os usuários façam indicações de livros (ficção, pessoas. Romance/Novela, nada de biografia, nada de livro teórico) que acham interessantes para serem discutidos. Quando o número de cinco indicações for atingido, uma enquete será criada e terá a duração de uma semana. O livro que vencer a enquete será discutido no Clube de Leitura - Valinor.


2.1.2- Sobre as indicações:



  • Cada pessoa poderá indicar apenas um livro;
  • Para facilitar a vida dos demais usuários, tente indicar um livro de um autor (uma autora) cuja obra esteja em domínio público;
  • Não coloque links de livros que não estejam em domínio público em nenhum dos tópicos do Clube (na verdade, em nenhum tópico do fórum), porque a Valinor não apoia a pirataria e nós não queremos que os responsáveis pelo fórum tenham de responder juridicamente por causa de nossa imprudência, não é, mesmo?
  • Verifique, antes de efetuar a indicação, se o livro que deseja indicar foi publicado no Brasil, e, claro, se tem tradução para a Língua Portuguesa.



2.1.3 - Quem pode indicar livros:



  • Todos os usuários cadastrados no fórum Valinor, com cadastro feito até um dia antes da criação do tópico para indicações, e que tenha mais de dez posts no fórum, podem indicar livros.




2.1.4- Quem pode votar:



  • A enquete terá a duração de sete dias (já conversei com a Samara e ela disse que virá buscar quem não votar);
  • Todos os usuários do fórum, cadastrados até o dia anterior à criação da enquete e que tenham, pelo menos, dez posts no fórum Valinor, podem votar.
  • Em caso de empate, vence o livro que foi indicado primeiro.


Vamos às indicações então.
Fechamos com cinco livros indicados.
 
Me sinto moralmente obrigado a indicar Menino de lugar nenhum, do David Mitchell.

menino.jpg
 
Quero muito dar uma olhada em Menino de lugar nenhum. Li uma resenha, há alguns dias, e senti que vou me apaixonar pelo livro.
 
As indicações estão lindonas até agora, hein :amor:
Nem indico pq sei que não vou nem votar no meu mesmo :dente:

E Cléo, onde cê leu essa resenha?
 
Última edição:
Eu to tentando, agora, começar a ler, no kindle, assim bem devagarzinho, pra ver se o livro se adequa ao meu nível :dente: Então nem sei ainda se sigo em frente, to nas primeira páginas, no primeiro capítulo ainda, hehe... queria era aquela edição lindona da cia, mas tá cara. Pro meu bolso, pelo menos =/

Edit:
acho que vou deixar pra uma próxima vez =P
 
Última edição:
No facebook, no mural de algum amigo, Biel. Lembro que li, curti, e até comentei que, pelo que ele tinha falado, o livro parecia lembrar (de longe) um pouco de As vantagens de ser invisível.

Lembra um pouco, sim, mas aborda uma fase mais pré-adolescente (12~13 anos). É mais comportadinho. Mas também é mais bem escrito. :D Aliás, a tradução do Pellizzari é muito boa, a voz do Jason flui tri bem.

O livro tá meio caro, não sei se muita gente se animaria a comprar pro clube. Mas acho que vale a pena dar uma olhada no início do livro, que tem disponível no site da Companhia.

acho que vou deixar pra uma próxima vez =P

Não gostou? :osigh:
 
Última edição:
O livro tá meio caro, não sei se muita gente se animaria a comprar pro clube. Mas acho que vale a pena dar uma olhada no início do livro, que tem disponível no site da Companhia.

Então, gente.
Prestem atenção pra indicar um livro mais acessível.
Livros de lançamento recente (e ainda por cima da Cia das Letra$) provavelmente não estará disponível pra maioria dos leitores. =/

Procurem escolher um livro que, se não estiver em domínio público, ao menos possa ser encontrado em edições mais baratas, sebos ou bibliotecas. :yep:
 
Tá valendo indicação ainda? Indico O Senhor das moscas, William Golding, tem aquela edição baratinha que a gente encontra por 9,90 da biblioteca folha. Pra quem tá mais bem de vida tem a edição da Nova Fronteira, naquela série 40 anos, 40 livros. Enfim, clássico e curtinho. Talvez seja um bom motor para o clube.
 
Última edição:
Gente, não que eu não esteja gostando das indicações, eu estou adorando, na verdade. Mas cês num acham que as indicações estão muito intimistas, não? Assim, eu leria qualquer um dos livros indicados até agora, mas não sei se as demais pessoas que frequentam o Literatura leriam. Acho que, na hora de indicar, a gente tem de tentar escolher um livro que seja do nosso agrado, claro, mas que se encaixe no perfil do resto do povo que participa do clube. Talvez isso facilitasse a coisa, talvez até incentivasse o povo a participar mais.
 
Temos quatro indicações até agora:

Retrato do Artista Quando Jovem de James Joyce (Spartaco)

Menino de lugar nenhum, do David Mitchell (Jacques Austerlitz)

Memórias de um sargento de milícias, Manuel Antônio de Almeida (Cantona)

O Senhor das moscas, William Golding (DiegoMP)

(o JLM retirou a indicação dele, que não lembro qual era).


Alguém quer indicar ou mudar algo?
 
Última edição:
É um livro um tanto grandinho, então nao sei se pode, mas indico o Liberdade, do Franzen, pq é um livro que estou querendo ler há um tempo e esta custando 23 reais na travessa, hehe... Acho que a Melian pode fazer uma recomendação melhor do livro :D

P.S.: to no iPad da minha mãe e ele tem um trequinho de preenchimento automático de palavras... Digitei Melian e ele completou com oq? Isso mesmo, "te" :dente:
 
Última edição:
Putz, olha o iPad me trollando, universo! :rofl:

Ó, eu sou muito suspeita para falar sobre o Franzen:grinlove:. Muito suspeita, mesmo. Mas acho que, para quem deseja começar a ler Franzen, Liberdade é, sim, uma boa pedida (mas As correções também merece ser lido). E embora eu seja apaixonada pelo escritor, acho que o livro não tenha "nada demais", e é por isso que eu gosto tanto dele. Gosto do estilo de escrita do Franzen.
 
Então fechamos com esses cinco?

Retrato do Artista Quando Jovem de James Joyce (Spartaco)

Menino de lugar nenhum, do David Mitchell (Jacques Austerlitz)

Memórias de um sargento de milícias, Manuel Antônio de Almeida (Cantona)

O Senhor das moscas, William Golding (DiegoMP)

Liberdade, Franzen (Gabriel)

Se todos estiverem de acordo, à noite faço a enquete. :yep:
 
Iria tanto de:
-James Joyce quanto David Mitchell, sempre quis ler algo deles, mas prorrogo o dia sempre.

Porém, estou namorando a obra de Pamuk faz um tempo, não tem o melhor preço do mndo, mas queria ter a chance de discutir a leitura da obra aqui, junto a todos. Acho que seria legal.
Então indico "O Castelo Branco - Orhan Pamuk".




Edit: Droga, contei errado. Já foram as 5 indicações.
Deixo para a próxima.
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo