• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura Escolha do 23º livro (Enquete)

Qual deve ser o próximo livro a ser lido?

  • A Máquina do Tempo (H.G. Wells)

    Votos: 6 50,0%
  • Memórias do Subsolo (Dostoiévski)

    Votos: 3 25,0%
  • O Senhor dos Anéis (Tolkien)

    Votos: 1 8,3%
  • O Conto da Aia (Margaret Atwood)

    Votos: 1 8,3%
  • Dom Casmurro (Machado de Assis)

    Votos: 1 8,3%

  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .
Como disse acima, apesar da obra de Dostoiévski ser uma historia mais densa, uma das vantagens para a respectiva leitura, além de temas filosóficos e sociais abordados, é de ser um livro relativamente curto, um pouco mais de 150 páginas.
Se vencer, eu participo também, por ser curto, mas confesso que não me empolgo muito por já ter lido Crime e Castigo e O Processo recentemente. Quero um tempo de psicológicos.
 
Em tempo: eu só não vou ler se O Conto da Aia ganhar. Por motivos de: meu nível de desgraçamento mental com a série já foi tão grande que tive que parar de assistir.
 
Trecho de Memórias do Subsolo para incentivar a escolha deste livro:

“Deixem-nos sós, sem livros, e imediatamente vamos nos confundir e nos perder; não saberemos a quem nos unir, a quem seguir; o que amar e o que odiar, o que respeitar e o que desprezar. Incomodamo-nos até em ser gente, gente com corpo e sangue real, próprio; temos vergonha disso, consideramos uma ignomínia e fazemos de tudo para ser uma espécie inexistente de homens gerais.”
 
Um votinho só pra “Conto da Aia” (nem imagino de quem foi)? Cadê a ala feminina do Fórum (@Bel e cia.) para endossar a candidatura.......
 
  • Amei
Reactions: Bel
Eu votei no H.G. Wells. Livro pioneiro em qualquer coisa tende a ser chato, e conhecido só porque foi pioneiro. Sem falar que foi indicado pelo Béla, se for seguir o padrão que ele segue para filmes, nick, avatar e política... então boa sorte aí pra vocês. :rolleyes:

Infelizmente vi aqui que tem menos de 100 páginas, seria uma boa se fosse > 300.

:ping::ping::ping::ping::ping:

Pensando bem gostaria de mudar meu voto para Memórias do Subsolo (Dostoiévski), só para causar reviravolta.
 
Última edição:
Já que, claramente, Dom Casmurro não vai ganhar, estou torcendo pela Máquina do Tempo mesmo, pq não estou a fim de ler Dostô, parece estar acima do padrão de leitura que eu costumo curtir (a.k.a. vou achar chato)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo