1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Clube de Leitura Escolha do 20º livro (Enquete)

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Clara, 20 Jul 2017.

?

Qual deve ser o próximo livro a ser lido?

Enquete fechada 11 Ago 2017.
  1. O Pai Goriot (Honoré de Balzac)

80,0%
  2. O Senhor das Moscas (William Golding)

0 voto(s)
    0,0%
  3. Pergunte ao Pó (John Fante)

0 voto(s)
    0,0%
  4. Mansfield Park (Jane Austen)

0 voto(s)
    0,0%
  5. O Vendido (Paul Beatty)

20,0%
  1. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Tópico aberto para escolha do 20º livro do Clube de Leitura Valinor.

Como sempre fechamos com cinco livros indicados, quando então será aberta a enquete para escolha do livro a ser lido.
    Lembrando que o Clube funciona de acordo com as diretrizes
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Comecem as indicações. =]

Última edição: 20 Jul 2017
  2. Spartaco

Spartaco James West

Já indiquei anteriormente, mas como não foi escolhido, indico novamente um dos mais conhecidos romances da obra monumental de Balzac - A Comédia Humana, trata-se de O Pai Goriot.

Além disso, O pai Goriot é o primeiro romance onde o nosso autor concebe a ideia central da referida Comédia, criando um enorme conjunto de romances, novelas e contos, que retratam, em um mesmo período, a sociedade francesa através de personagens que vão e vem de uma história para outra.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. fcm

fcm Visitante

Indico Senhor das Moscas de William Golding

4. Spartaco

Spartaco James West

5. Ereben

Ereben Usuário

Indico Pergunte ao pó, de John Fante.

6. Mireille

Mireille One ring to rule them all

Indico Mansfield Park da Jane Austen.

7. Spartaco

Spartaco James West

@Clara, você não vai indicar?

8. Spartaco

Spartaco James West

Amigos foristas, falta apenas mais uma indicação para ter a enquete. Vamos indicar?

9. G.

G. Ai, que preguiça!

O Vendido, de Paul Beatty, recém lançado pela editora estreante Todavia. Livro ganhador do man booker prize do ano passado ;)

10. Spartaco

Spartaco James West

Agora @Clara acho que você já pode colocar a enquete né?

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Clara

Enquete aberta. =]

12. Spartaco

Spartaco James West

Votei na obra de Balzac que indiquei. Motivo já explicitado acima.

13. fcm

fcm Visitante

apesar de ter indicado o Senhor das Moscas vou votar no Balzac já que peguei o livro na faxa/vasca/ponte preta/grátis/de graça na promoção da Amazon.

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Spartaco

Spartaco James West

Terminou a enquete e o livro de Balzac foi o escolhido.

@Clara, você já pode fazer o respectivo cronograma pra leitura da obra?

15. Clara

@Spartaco , tem como você fazer o cronograma?
    Meu exemplar deste livro tá no kindle e é um saco contar páginas através dele, você tem o livro físico, não?

16. Spartaco

Spartaco James West

@Clara, tenho o livro físico sim; é aquele da Editora Globo, organizada pelo crítico e tradutor Paulo Rónai. O referido romance, cuja tradução é de Gomes da Silveira, encontra-se no volume 1 dessa coleção, juntamente com outras obras. Assim, se quiser eu posso fazer o cronograma.

Peço-lhe apenas a gentileza de, se possível, você primeiramente abrir o tópico respectivo, para depois eu colocar o cronograma. Pode ser?

Última edição: 14 Ago 2017

Compartilhar