• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura Escolha do 1º conto

Qual é o primeiro conto que discutiremos no Clube de Leitura?


  • Total de votantes
    30
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Gente, estou admirado com a participação e a organização do 1o clube aqui. As 5 opções foram muito interessantes, um misto de clássicos brasileiros e terror. Não posso votar ainda, mas com certeza participarei.

Para quem está com receio de participar, lembrem também que o clube é para discussão do conto. Ninguém é obrigado a ficar batendo palma para o que for dito. Quem acha que terror é uma droga poderá, usando até argumentos embasados no texto, criticar à vontade o gênero.

Dito isso, pensem com carinho no Cthulhu...

il_fullxfull.62162471.jpg

Só fiquei rasgando ceda porque sou noob aqui.
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Meu nolyon é um fofo, né, gente? Nem precisei ameaçá-lo de morte para ele postar aqui. Se eu ameaçasse de deixar de ser saitorë dele, ele não postaria, porque seria um alívio para ele ficar livre de mim. :lol:

Ele-dele-ele-dele-e-não-foi-uma-professora-que-fez-este-post.
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Reitero: Melian é doida, votei n'O Homem que sabia Javanês, li há (com ou sem h, professora?) muito tempo e gostei dele.
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Sobre terror, eu geralmente não gosto, porque acho sem graça. Ele quase nunca se presta ao objetivo: me fazer sentir medo.

Não estou gostando do Cthullu estar ganhando.... eu li tem pouco tempo, e me frustrei pq a expectativa era muita... ele ganhando, me mostrem então a grande graça nele que todo mundo AMA... pq eu não vi muita não.

O conto está aí para receber críticas também, não só elogios, independente do conto vencedor.
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

só esclarecendo: não é apenas uma questão de "gosto". É muito mais uma questão de pesadelos.

eu sei que já tenho idade demais pra ter medo disso, mas os pesadelos que tive na infância foram traumaticos o suficiente pro resto da vida :lol:

Posso tentar ler... mas se chegar num ponto que eu ache intransponível, vou parar ali mesmo.
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Eu acho que não teria problemas com livros de terror. Games em geral não me assustam... com exceção da Silent Hill, que deve ter sido criado por Satanás e os 4 cavaleiros do Apocalipse enfiados em algum estúdio da Konami.

Mas não sei quanto a livros, pode ser uma boa oportunidade pra testar.
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Eu acho que Cthullu está em um nível tranquilo (mas não sou parâmetro, porque gosto absurdamente de terror/suspense/etc., então não sei medir essas coisas. Mas, por outro lado, sou a pessoa que tem PAVOR de palhaços, e medo do Chucky, mas viu todos os filmes da série. :rofl: ). Assim, vocês podem tentar ler, se perceberem que a coisa vai ficar feia, desistam.
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

só esclarecendo: não é apenas uma questão de "gosto". É muito mais uma questão de pesadelos.

eu sei que já tenho idade demais pra ter medo disso, mas os pesadelos que tive na infância foram traumaticos o suficiente pro resto da vida :lol:

Posso tentar ler... mas se chegar num ponto que eu ache intransponível, vou parar ali mesmo.

Aranel...Obrigado por falar por minha pessoa também.
Gosto de não lembrar...não lembrar desses pesadelos! ^^
Disse a mim mesma que não faria nada para tê-los de volta...
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Votei naquele que eu queria ler, mas sempre deixei pra depois. Assim me obrigo a ler! hehe

Quitiulhu!!! :mrgreen:
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Meu Deus! Já temos 29 votos. Isso é muito lindo, gente. :joy:
Acho que gosto de vocês, hein? E nem precisei tomar umas cervejas para dizer isso.

Eu li "cervejas"?!... Bem lembrado, hora de desligar este computador e descer pro boteco tomar umas Heinekens :beer:
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Eu li "cervejas"?!... Bem lembrado, hora de desligar este computador e descer pro boteco tomar umas Heinekens :beer:
Que invejinha de você, Jeff.

Mas vou ver com a médica se poderei beber no meu aniversário. Se puder, amiguinhos... vou beber até não lembrar do meu nome. Ops, não preciso de álcool para me esquecer do meu nome. :tsc:
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

E os números não mentem!
Será terror, esse tal de Cthulhu. ^^
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

E alguém sabe como se pronuncia o nome desse bicho?

Não existe um consenso sobre a pronúncia. Na concepção de Lovecraft, os nomes dos seres dos Mitos seriam incompatíveis com as linguagens humanas, então qualquer modo de articulá-los não é mais do que uma aproximação.

No caso de Cthulhu, a forma mais comum entre os fãs é algo como "Ku-THU-lu" por conta da indicação dada no RPG Call of Cthulhu. Alguns estudiosos da obra lovecraftiana defendem pronúncias como "Clu-lu", "Ku-tu-lu", "Kthu-lhu", entre outras. Mas vale lembrar que o próprio Lovecraft costumava brincar com isso entre os seus amigos, dizendo a palavra de muitas maneiras diferentes.

Agora, se Cthulhu já causa esse estrago todo, como é que a gente fala nomes de criaturas como Zstylzhemghi, Hziulquoigmnzhah ou Cxaxukluth??? :blah:
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Acho que já até dá para começar a leitura. Será difícil uma virada.
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

E eu lendo chu-lu-lu :lol:

Minha mulher também pronuncia assim quando fala dos meus livros na estante. :mrgreen:

Mas engraçado mesmo foi uma atendente da Livraria Cultura quando tentou confirmar comigo uma reserva do The Mask of Cthulhu. Ela tentou, tentou, tentou até que virou o monitor pra mim e perguntou: "foi ESTE livro aqui que o senhor encomendou?" :hihihi:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo