• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura Escolha do 1º conto

Qual é o primeiro conto que discutiremos no Clube de Leitura?


  • Total de votantes
    30
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Claro.
Tu vem quando buscar?
Me empresta e ainda quer que eu vá buscar? tá folgado, hein?! :lol: :upa:


Edit: Tem o Cthulhu no link que a Aranel postou, fiz um pdf. Interessa?
Posso passar por e-mail pra quem quiser, assim fica mais fácil pra ler. IMO.
 
Última edição:
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Gentes, vão a bibliotecas. As bibliotecas estão carentes e morrendo. Salvem as bibliotecas.

gente, é fácil de achar na net... fácil até demais e acho que deve tá em domínio público sim, pq achei até em bibliotecas virtuais.
Sim, mas é o que o Jeff falou:
Na verdade a obra de Lovecraft (ou parte dela) está em domínio público desde 2007, mas o mesmo não ocorre com as traduções.

Me empresta e ainda quer que eu vá buscar? tá folgado, hein?! :lol: :upa:
Abs.
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Edit: Tem o Cthulhu no link que a Aranel postou, fiz um pdf. Interessa?
Posso passar por e-mail pra quem quiser, assim fica mais fácil pra ler. IMO.

Sim interessa, se puder passar vai ajudar muito. Por favor!
E-mail:

Gentes, vão a bibliotecas. As bibliotecas estão carentes e morrendo. Salvem as bibliotecas.

Carentes, morrendo e são muito mais em conta pra quem não trabalha, tipo EU! :dente:
Mas a biblioteca fica longe, não sei se vou conseguir ir lá assim rápido então vou lendo pelo PC para não ficar muito pra trás. ^^
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Então tem gente pegando em inglês e fazendo a tradução por conta própria, seria isso? :think:


Aqui pelo menos tá perigoso sair na rua e os vandalos inclusive queimaram uma biblioteca (sério). Tu acha mesmo que vou me arriscar tendo + de 1 link do mesmo texto?

Ainda mais agora que tenho e-reader no cel. :dente:
 
Última edição:
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Eu me retiro da votação por não ter lido nenhum conto, então independente do conto escolhido irei participar do clube ;)
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Ainda mais agora que tenho e-reader no cel. :dente:

"Não vou a bibliotecas"

images


"Porque tenho e-reader no cel."

:lol:

Eu me retiro da votação por não ter lido nenhum conto, então independente do conto escolhido irei participar do clube ;)

Ah, vota igual. Vota aí no que parece menos chato. =]
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Agora retirando minha passagem da primeira balada dessa ideia!

Procurei, dei umas olhadelas e descobri o que temia. ^^

Este conto que venceu a enquete, Gente eu NÃO leio terror, livros desse aspecto, gênero e tals! Nem morrendo, nem pagando ou recebendo!!!
Então, sério, até o próximo livro, boa leitura e discussão!
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Eu me retiro da votação por não ter lido nenhum conto, então independente do conto escolhido irei participar do clube ;)
NÃOOOOOOOOO! Sério, ter lido algum dos contos indicados não é pré-requisito para votar. Eu só não conheço (não li) o indicado pelo Siker, e, se ele ganhar, bom demais da conta! Escolhe um aí e vota, vai. Escolhe o que mais te interessar, ou, como disse o Rômulo, parecer menos chato. :joy:
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Este conto que venceu a enquete, Gente eu NÃO leio terror, livros desse aspecto, gênero e tals! Nem morrendo, nem pagando ou recebendo!!!
Então, sério, até o próximo livro, boa leitura e discussão!
Mas ai que está a graça! :lol:
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Agora retirando minha passagem da primeira balada dessa ideia!

Procurei, dei umas olhadelas e descobri o que temia. ^^

Este conto que venceu a enquete, Gente eu NÃO leio terror, livros desse aspecto, gênero e tals! Nem morrendo, nem pagando ou recebendo!!!
Então, sério, até o próximo livro, boa leitura e discussão!

Mas o conto do Lovecraft ainda não ganhou! A votação vai até dia 30/01 e até lá muita gente pode votar nos outros candidatos.
 
Última edição:
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Agora retirando minha passagem da primeira balada dessa ideia!

Procurei, dei umas olhadelas e descobri o que temia. ^^

Este conto que venceu a enquete, Gente eu NÃO leio terror, livros desse aspecto, gênero e tals! Nem morrendo, nem pagando ou recebendo!!!
Então, sério, até o próximo livro, boa leitura e discussão!

Ih... ó... tô na mesma.

Eu tbm achei que já tinha acabado a votação pq ela tava aberta, tanto que até já tinha baixado o conto. Mas não sabia que era de terror. Terror eu também NÃO leio não... se esse ganhar, tbm espero o próximo!
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Não estou gostando do Cthullu estar ganhando.... eu li tem pouco tempo, e me frustrei pq a expectativa era muita... ele ganhando, me mostrem então a grande graça nele que todo mundo AMA... pq eu não vi muita não.

E meninas que não leem terror, de pessoa que era preconceituosa com terror pra vcs: terror pode ser muito legal, não dar pesadelos e uma ótima diversão. Especialmente a literatura de terror :D que tal ler o Cthullu para justamente tentar perder o preconceito? Acho uma bobeira se fechar totalmente a um gênero...

Votei no Stephen King, justamente porque não li nada dele e ando curiosa pra ler algo dele. Acho que um conto é uma boa pedida pra começar :)
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Não estou gostando do Cthullu estar ganhando.... eu li tem pouco tempo, e me frustrei pq a expectativa era muita... ele ganhando, me mostrem então a grande graça nele que todo mundo AMA... pq eu não vi muita não.

E meninas que não leem terror, de pessoa que era preconceituosa com terror pra vcs: terror pode ser muito legal, não dar pesadelos e uma ótima diversão. Especialmente a literatura de terror :D que tal ler o Cthullu para justamente tentar perder o preconceito? Acho uma bobeira se fechar totalmente a um gênero...

Votei no Stephen King, justamente porque não li nada dele e ando curiosa pra ler algo dele. Acho que um conto é uma boa pedida pra começar :)

O Chamado de Cthulhu pode até ser o conto mais famoso de Lovecraft, mas não o considero o melhor. E o Jerusalem´s Lot é mesmo muito bom. Aliás, essa história do King também é bem lovecraftiana.
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Vou tentar reler Call of Cthulhu pra poder participar (se o conto vencer) :D
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Eu tive o primeiro contato com Cthulhu (a história dele) com um jogo de computador, depois de um tempo vi que tinha filme e procurei mais sobre a história dele (confesso que hoje em dia não me lembro de muita coisa), mas nunca li o conto, vai ser interessante se ele ganhar (mas quem estiver em dúvida pode votar no King ;)), e eu não imagino como seja o estilo de terror do conto, mas para quem tem medo do gênero horror acho válido levar em conta que terror não é tudo igual, e sempre que se começa a ler um livro ou conto pode-se parar de lê-lo, então acho que pelo menos tentar ler não fará mal a ninguém.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo