• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura Escolha do 1º conto

Qual é o primeiro conto que discutiremos no Clube de Leitura?


  • Total de votantes
    30
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.

Melian

Período composto por insubordinação.
Olá, pessoas!

Conforme estamos conversando NESTE tópico, daremos início ao Clube de Leitura - Valinor. Como funcionará a escolha do primeiro conto? As indicações serão feitas no presente tópico e, quando atingirmos o número de cinco indicações, uma enquete será criada e terá a duração de uma semana. O conto que vencer a enquete será o primeiro conto que discutiremos no Clube de Leitura - Valinor.

Sobre as indicações:

- Cada pessoa poderá indicar apenas um conto;
- Para facilitar a vida dos demais usuários, tente indicar um conto de um autor (uma autora) cuja obra esteja em domínio público;
- Não coloque links de contos que não estejam em domínio público em nenhum dos tópicos do Clube (na verdade, em nenhum tópico do fórum), porque a Valinor não apoia a pirataria e nós não queremos que os responsáveis pelo fórum tenham de responder juridicamente por causa de nossa imprudência, não é, mesmo?
- Verifique, antes de efetuar a indicação, se o conto que deseja indicar foi publicado no Brasil, e, claro, se tem tradução para a Língua Portuguesa.

Sobre a votação:

- A enquete terá a duração de sete dias (já conversei com a Samara e ela disse que virá buscar quem não votar);
- Todos os usuários do fórum, cadastrados até o dia anterior à criação da enquete e que tenham, pelo menos, dez posts no fórum Valinor, podem votar.
- Em caso de empate, vence o conto que foi indicado primeiro.


Como ainda estamos trabalhando na criação do Clube de Leitura, eventualmente alguma coisa dita pode ser alterada. Entretanto, vocês têm a minha palavra de que nada será alterado sem que vocês sejam comunicados.


Por enquanto, é isso. Agora, GO, PESSOAS, GO, INDIQUEM! :joy:
 
Última edição por um moderador:
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Bem sei que a discussão sobre o gênero literário neste caso é bastante discutível, mas indico o "conto" Solfieri, de Noite na Taverna, do meu querido Álvares de Azevedo:

http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=1734

bebados.jpg
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Indicarei um conto de um dos meus livros favoritos:
night-shift-stephen-king.jpg
Aqui no site da Editora Objetiva é possível baixar "um trecho do livro" gratuitamente, e neste trecho está inteiro o conto Jerusalem's Lot.
http://www.objetiva.com.br/livro_ficha.php?id=608

Sinopse: Em Chapelwaite, 1850 Charles Boone e seu fiel amigo Calvin McCaan, mudam-se para uma misteriosa mansão. O problema é que a mansão parece viva, soando misteriosos ruídos e apresentando arrepiantes manifestações. Nesta mansão, Charles acaba por encontrar um mapa que o levará a cidadezinha abandonada de Jerusalem's Lot. O conto é contado através de cartas.
É o meu conto preferido do Stephen King, do livro Sombras da Noite.
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Lembrando que o Contos do Covil (meu blog) contém mais de 300 contos de mais de 30 autores da literatura universal.

Ainda vou pensar em um. O que gostaria mesmo de indicar, não encontrei nem no meu próprio blog! :lol:
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Minha indicação é "O homem que sabia javanês", do digníssimo Lima Barreto, a ser baixado aqui: http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=16828

O homem que sabia javanês é um conto do escritor brasileiro de Lima Barreto que narra a história de Castelo, um malandro que, no começo do século XX, finge saber o javanês para conseguir um emprego e afinal fica famoso como um dos únicos tradutores desse idioma.
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Minha indicação é "O Chamado de Cthulhu" de HP Lovecraft.

Uma investigação policial de uma seita bizarra e assustadora levará ao encontro com um horror sem limites sob o qual a mente humana não pode resistir intacta. Um dos mais famosos e centrais contos de um mestre do horror psicológico, introdução de toda uma mitologia com forte repercussão na cultura.

As obras do Lovecraft não estão em domínio público, mas ele é um autor relativamente fácil de se encontrar em bibliotecas ou sebos. Praticamente qualquer seleção de contos dele terá "O Chamado de Cthulhu".

Alguns livros do HP Lovecraft em português: http://www.livrariacultura.com.br/s...=DA&search_id=57897419&search_id_log=53466434
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

As obras do Lovecraft não estão em domínio público, mas ele é um autor relativamente fácil de se encontrar em bibliotecas ou sebos. Praticamente qualquer seleção de contos dele terá "O Chamado de Cthulhu".

Alguns livros do HP Lovecraft em português: http://www.livrariacultura.com.br/s...=DA&search_id=57897419&search_id_log=53466434

Na verdade a obra de Lovecraft (ou parte dela) está em domínio público desde 2007, mas o mesmo não ocorre com as traduções.
 
Última edição:
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Indicações encerradas, amiguinhos. Mas não fiquem tristes, vocês podem indicar na escolha do póximo conto.

Algum moderador pode, por favor, criar a enquete? Prazo de sete dias e tal e, se possível, deixe a enquete aberta.
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Ok!

Eu estava ausente quando enfim a criatura da Melian resolveu fazer esse Clube de Leitura e soltar a má sorte e...e, enfim, pretendo seguir juntinho, praticamente não li contos, então, estou meio que na mão de vocês para os primeiros! ^^
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Essa disputa será tão linda.:grinlove:

Ok, vou dormir.
Good night, and good luck.
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Votei.
Ia votar no "O Chamado de Cthulhu (HP Lovecraft)", mas tô pobre. Não posso comprar mais nenhum livrinho. Então votei no "O homem que sabia javanês (Lima Barreto)"
pq é de grátis. E já tinha certa curiosidade a respeito desse conto.


...
E estou na mesma que a Arringa Hrívë, só esperando as indicações de vocês, pq também não li mtos contos. :cerva:
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Amanda Santos disse:
Ia votar no "O Chamado de Cthulhu (HP Lovecraft)", mas tô pobre. Não posso comprar mais nenhum livrinho.
A mesma coisa aqui, só que eu, como loiraimpulsivarrrghh que sou, VOTEI e depois olhei para os meus livros por dois segundos e "Vishh, não tenho NADA do Lovecraft, tudo o que li, foi emprestado". Isso é, claramente, um castigo, por eu não ter votado no Machadão. :lol:
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

fiquei curiosa sobre o Jerusalem's Lot, só conhecia o romance Salem's Lot, quero ver qualé, se tem alguma relação e talz.
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Difícil escolher só um deles! :think: Li apenas os dois primeiros (ambos são muito bons) e sobre os outros fiquei curiosa. Vou tentar ler os que não conheço. Meu voto para o Álvares de Azevedo. "Solfieri" é meu conto preferido de "Noite na taverna".:grinlove:
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Votei.
Ia votar no "O Chamado de Cthulhu (HP Lovecraft)", mas tô pobre. Não posso comprar mais nenhum livrinho.
A mesma coisa aqui, só que eu, como loiraimpulsivarrrghh que sou, VOTEI e depois olhei para os meus livros por dois segundos e "Vishh, não tenho NADA do Lovecraft, tudo o que li, foi emprestado".

Sem desculpa furada, gurias!
Um pulinho em quase qualquer biblioteca e vocês encontram esse conto. Ou emprestado mesmo com seus amigos nerds. Nerds gostam do Cthulhu. :yep:
 
Re: [Clube de Leitura] Escolha do 1º conto

Eu nem sou nerd e lembro de ter me apaixonado por Cthulhu, quando li. Mas não lembro o suficiente para participar do clube sem reler. Oh! céus... oh! vida...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo