• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Escola Pública vs Escola Privada

Como estudante de escola pública eu digo que é uma droga, agora tá pior com esse negócio de revistinha do aluno, mas o problema são os professores e alunos, porque os livros didáticos são muito bons, acontece que qualquer um que tenha magistério dá aula, independente se o cara sabe ou não ensinar, as salas são superlotadas, exemplo disso a minha classe um 3°ano com 50 alunos, a maioria dos professores não vai ficar berrando para tentar explicar alguma coisa. Na escola privada eu não posso opinar, mas eu sei que eles enfiam conhecimento guela abaixo, sem tempo de você respirar e absorver as informações.
O negócio hoje é você correr atrás, não dá pra ficar esperando. A internet tá ai, nossa maior e mais acessível fonte de conhecimento.
 
Aí no Brasil, não sei como é.

Mas aqui em Portugal, as Escolas privadas são MUITO melhores. :yep:
Mas também são MUITO caras :disgusti:

Eu andei em escola pública, e não trocava esses tempos por nada deste mundo.
O pessoal é mais folgazão na pública e muito controlado na privada.
Para sempre a Escola pública ... da vida :iei::guerra::drunk:
 
Na escola privada eu não posso opinar, mas eu sei que eles enfiam conhecimento guela abaixo, sem tempo de você respirar e absorver as informações.

Ok, sei que grande parte das escolas particulares são assim, mas a que eu estudei durante o fundamental não era. Pelo contrário, vários professores ficavam atrasados com o conteúdo e passavam aquela coisa mais ou menos só pra tirar o atraso e, quando fui fazer o exame de seleção para o colégio em que fiz o Ensino Médio, tive que correr atrás de muitos conteúdos que, teoricamente, era para eu ter aprendido durante a 8ª série.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo