1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Escola...Ela está cumprindo seu papel?????

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por THE PASSOLARGO, 30 Ago 2003.

  1. THE PASSOLARGO

    THE PASSOLARGO Usuário

    Bom fiz este tópico para saber a opinião de vcs sobre a escola e o ensino em geral no Brasil...

    *Vcs acham que a escola realmente está cumprindo o papel dela, ou seja não só dar conteúdo e sim também preparam o jovem para a "vida"???

    *Vcs acham que a escola tem melhorado, criando atividades aos sábados e as tardes???Acham que tem que melhorar MUITO???

    Bom eu acho que ela tem melhorado sim, mas acho que a rede pública tem muito o que melhorar, pois deixa muito a desejar....
    Quanto a ela cumprir o seu papel, agora está começando a cumprir, com esses projetos em favelas etc., mas a pouco tempo atrás acho que não...Acho sim que ela tem que melhorar muito...

    PS.:Já falei isso e vou repetir, ñ estou a muito tempo no fórum, e se issso já foi debatido me desculpem...Coloquei no pesquisar e num veio nada igual ou parecido....
     
  2. Sei Lá Cabeça

    Sei Lá Cabeça Usuário

    Eu num sei d enada pq a única escola que conheço é a minha.O-O Buam,ela é lekaus,a gente aprend e bastante,mas o problema são os alunos! :evil: Tem uns que ficam mandando o professor po inferno,joga o caderno no chão,xinga todo mundo,e ainda passam de ano!Eu num sei como conseguem!ZXD
     
  3. Riff

    Riff Usuário

    Eu acho q cumpre, ensina nois a ser gente (ou não) :roll:
     
  4. Lord Meneltar

    Lord Meneltar Argerich

    eu acho que a qustão é: "O aluno: cumpre seu papel?" :wink:
     
  5. Eöl- o Escuro

    Eöl- o Escuro Usuário

    No geral o ensino das escolas no Brasil deixa a desejar sim... a maioria das escolas públicas não têm um bom programa de ensino, tornando-o assim mais fraco do que uma escola particular.
    Porém, como disseram antes, os alunos precisam fazer seu papel tb... até a melhor escola do mundo não vai servir de nada para que o aluno mais desinteressado aprenda alguma coisa
     
  6. Finrod

    Finrod Visitante

    A escola cumpre. :mrgreen:
    E o aluno cumpre? O aluno que tem que colaborar...

    :think:

    Acho que já tem um tópico similar a este, etc.
     
  7. Riff

    Riff Usuário

    Nossa Finrod, vc anda mto chato ultimamente :lol:
     
  8. Finrod

    Finrod Visitante

    Estou tentando parar de floodar e ficar mais intelectual. :wink:
     
  9. Riff

    Riff Usuário

    Bla bla bla, mas será q pra isso vcprecisa postar igualzinho ao Kiwi etc :think:
     
  10. Finrod

    Finrod Visitante

    Estou inspirado nele. 8-)
     
  11. Northern Lad

    Northern Lad Usuário

    A escola só prepara as pessoas para o mundo capitalista. Na maioria das vezes é na escola que você descobre o que vai ser... Se bem que você aprende bastante a viver dentro de lá, mas não é por causa dos professores.
     
  12. Barbárvore.

    Barbárvore. Beatlemaniac

    Sim, sim... o aluno tem que fazer seu papel e mais da metade deles nao faz esse esforço por causa da imaturidade com que vê a vida :P e de fato até um certo tempo é bom que nao venha essa maturidade...

    Outro dia na reunião do meu colegio uma mãe perguntou: "Vocês disseram que fariam os alunos estudar" O que responderam: "Não adianta tentarmos se o aluno não fizer sua parte". Existe disso e muito.

    Há muitas escolas que o ensino é fraco e existem muitos professores rabugentos, entram e saem da sala de cara amarrada, não sei pq sao professores. Falta de opção com certeza não foi! Esses professores não adicionam nada à vida dos alunos moralmente, só talvez um ódio maior de professores.
     
  13. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Esse tópico devia ir pro Insônia. Acho que há escolas e há escolas. Algumas cumprem de fato o seu papel, já outras, no que incluo a grande maioria... :roll:
     
  14. Riff

    Riff Usuário

    Pelo nivel dos posts até agora eu acho q não
     
  15. Rustu Pai

    Rustu Pai Usuário

    Eu acho que esse negocio do aluno fazer sua parte,
    nem sempre ta certo.
    Pois se a escola tem um metodo q incentive com
    certeza o aluno vai querer estudar mais.
    Ou pelo menos vai conseguir aprender melhor.
     
  16. Riff

    Riff Usuário

    É os dois, a escola e o aluno tem q fazer sua parte, se os dois ficarem de "mas a obrigação é da escola/aluno" ninguem vai pra frente
     
  17. O ensino público no Brasil é essa decadência, pois não interessa a elite (aqueles carinahs que estão lá em brasília desde da época da ditadura qeu o povo ainda naum sacou qual é a deles, exemplo: ACM e Cia Ltda.).
    E como o aluno vai fazer a diferença se naum tem uma base que o faz ter consiência disso? é muito utópico pensar que do nada eles vão querer um estudo descente, alguém prescisa consientizar essa galera, e aposto que anum vai ser a TV.
    è bem simples, não presciso de argumentos bons para dominar um bando de ignorantes. Só ver o caso dos sem terras. As lideranças defendem o socialismo, pergunta pro caboclo que tá lá se ele sabe oque é socialismo.
     
  18. THE PASSOLARGO

    THE PASSOLARGO Usuário

    Bom já q muitos falaram no aluno....

    *Vcs acham que ele cumpre seu papel?????E os professores?????E a direção dessas escolas?????

    Bom eu acho q estou cumprindo bem meu papel de aluno :roll: , só q alguns professores também né......Sem comentários....

    Quanto a direção, não sei nas otras, mas na minha tá nota 10....Agora mudou, e tão fazendo boas e necessárias mudanças....
     
  19. Elindrah_Gigi

    Elindrah_Gigi Usuário

    Realmente, as escolas, principalmente as públicas deixam muito a deejar hoje em dia. Eu falo isso por experiencia própria: o ano passado eu estudava em uma escola pública, que tinha fama de ser a melhor da cidade. Esse ano, 1º colegial, minha mãe achou melhor me matricular numa escola particular. No começo foi muito dificil! O pessoal que estudava lá sabia de coisas que eu nunca tinha ouvido falar em toda a minha vida! Hoje em dia, graças a Deus eu já me adaptei e minhas notas estão boas.

    É claro que as escolas particulares tem meio que uma obrigação de serem melhores, afinal os estudantes pagam pra estudar lá! Mas, mesmo assim é inadimissivel essa diferença tão grande entre as redes públicas e particulares.

    Os alunos também influenciam muito. Qualquer falha de ensino que ocorre na educação de uma criança, sempre é culpa do professor. Mas será que esse aluno é realmente interessado? Porque não adianta nada uma escola ter ótimos professores e alunos desinteressados. As duas partes saem perdendo: os professores, que provavelmente serão apontados como os culpados da história, e os alunos que passam de ano sem saber coisas básicas.

    Aliás, o que fez o nivel de ensino da rede pública cair tanto nos últimos anos, foi essa tal de progressão continuada. Como que um aluno passa de ano sem saber a matéria? Isso é uma bola de neve, vai crescendo até chegar na 8º série, onde o aluno que não atingir o nivel exigido é reprovado. Ai, ele terá que passar alguns anos de sua vida repetindo essa mesma série até poder concluir o 1º grau, isso se ele concluir, porque o nº de alunos que abandonam os estudos depois de repetirem a 8º série são altissimos.

    Resumindo tudo, acho que tem que ocorrer melhoras de ambos os lados, para que a educação no Brasil forme trabalhadores competentes e não vagabundos repetentes! E mudar essa lei de progressão continuada ajuda também!
     
  20. Riff

    Riff Usuário

    Sobre o ensino publico eu posso falar pq estudo no Pedro 2 q é mó tradicional mas to sem aula de portugueis desde abril e as aulas de biologia só começaram no meio do ano, uma merda :tsc:
     

Compartilhar